Questão respondida

Ronaldo Miranda Aprendiz

O que é memória cache?

2 em 29/1/2010 às 22:30h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 4 de 4 respostas encontradas (0.043 segundos)

Melhor Resposta

3MΛRCΘΘLΛ em 30/1/2010 às 10:45h

Na área da computação, cache é um dispositivo de acesso rápido, interno a um sistema, que serve de intermediário entre um operador de um processo e o dispositivo de armazenamento ao qual esse operador acede. A vantagem principal na utilização de uma cache consiste em evitar o acesso ao dispositivo de armazenamento - que pode ser demorado -, armazenando os dados em meios de acesso mais rápidos

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mem%C3%B3ria_cache

IsaiasSábio
2Isaias em 30/1/2010 às 21:35h

A memória cache é uma memória de acesso randômico (random access memory – RAM) que o microprocessador pode acessar mais rapidamente que uma memória RAM convencional.

A memória cache é algumas vezes classificada em relação a proximidade e acessibilidade ao microprocessador: cache nível 1 (cache L1) fica no mesmo chip que o microprocessador, cache nível 2 (cache L2) fica geralmente em um chip RAM separado.

A memória chache também é uma área especial chamada “cache de disco” que contém os dados mais recentes lidos do HD.

Fonte: http://www.concursospublicosonline.com/informacao/view/Apostilas/Informatica/Memoria-cache/

SamuelSábio
2Samuel em 1/2/2010 às 20:16h

Memória Cache é uma pequena quantidade de memória estática de alto desempenho, tendo por finalidade aumentar o desempenho do processador realizando uma busca antecipada na memória RAM.A taxa de acerto típica pode variar entre 80% e 99%, localizada entre a memória principal eo processador central

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060823110159AApmxII

0Antonio Pereira em 30/1/2010 às 19:20h

Olá Ronaldo

Na área da computação, cache é um dispositivo de acesso rápido, interno a um sistema, que serve de intermediário entre um operador de um processo e o dispositivo de armazenamento ao qual esse operador acede. A vantagem principal na utilização de uma cache consiste em evitar o acesso ao dispositivo de armazenamento - que pode ser demorado -, armazenando os dados em meios de acesso mais rápidosO cache de disco é uma pequena quantidade de memória incluída na placa lógica do HD. Tem como principal função armazenar as últimas trilhas lidas pelo HD. Esse tipo de cache evita que a cabeça de leitura e gravação passe várias vezes pela mesma trilha, pois como os dados estão no cache, a placa lógica pode processar a verificação de integridade a partir dali, acelerando o desempenho do HD, já que o mesmo só requisita a leitura do próximo setor assim que o último setor lido seja verificado.

Boa sorte.

Tira-Dúvidas beta