Questão respondida

Tem como programar o pc para ligar sozinho???

2 em 29/1/2010 às 16:02h

Para desligar eu sei que tem e para ligar!!!!

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 7 de 7 respostas encontradas (0.063 segundos)

Melhor Resposta

2Antonio Pereira em 29/1/2010 às 16:16h

Olá Marcos

Bom, você não informa que tipo de máquina tem. Pressuponho que seja um pc padrão, ligado na tomada sobre a sua mesa . Então, sendo desse modo, conheço um pequeno equipamento que é instalado na tomada e este, vem com um relógio digital programável.
Fica mais ou menos óbvio do que se trata: é uma espécie de relógio que liga e desliga seu equipamento elétrico na hora programada. Seja o equipamento um pc ou um ar condicionado central (caso em que usei isso) ele fará o serviço.
para tanto, basta que você mantenha o pc ligado no temporizador (ñ sei se o nome é esse) e pronto. Na hora que você marcar, ele liga.
Esse equipamento é pequeno custa uns R$ 80, + ou - , e pode ser encontrado em casas de materiais elétricos.

Boa sorte.

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/como-programar-pc/125657

2Firefox Kyuubi em 1/2/2010 às 15:54h

Abra o SETUP da BIOS. Procure por Gerenciamento de Energia e tecle enter. Em Agendar Retomada, habilite essa função e logo abaixo, escolha a data, a hora, o minuto e o segundo em que o PC vai ligar. (Você pode deixar ele pra ligar sozinho todos os dias).

P.S.:Deixe estabilizador, no-break ou qualquer coisa do tipo ligada, se não, obviamente o PC não vai ligar.
P.S.S.:Alguns termos que mencionei podem variar dependendo da marca da bios, no meu caso é da Award.

AH! Sobre seu blog: tropahq.blogspot.com. Adorei ele! Tb gosto de HQs (apesar de eu ser um pouco mais puxado pra mangá, mas tb curtos hqs)
Muito legal seu blog! Continue postando no seu blog XD

Lauro AugustoConselheiro
1Lauro Augusto em 29/1/2010 às 17:48h

O sistema operacional pode desligar o computador, mas liga-lo é impossível.
Somente com aparelho ou algo do tipo que é instaldo no interruptor de energia do computador. Sem isso, nada feito.

1Antonio Pereira em 29/1/2010 às 16:33h

Olá Marcos

Só queria responder ao Roosevelt, em português chama-se
Relógio digital, em ingles escreve-se "Timer" e não taimer ou time,
time são as horas OK!!

Boa sorte.

kakoConselheiro
0kako em 29/1/2010 às 16:39h

http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/10710

0Spybot .bat (new bay) em 29/1/2010 às 17:09h

Amigo tem como fazer um gerenciamento de desligamento forçado por tempo determinado

Vai no bloco de notas e escreve isso


shutdown -r -c "qualquer coisa que vc quiser" -t (escolha o tempo)

Agora eu fiz assim no meu PC..

shutdown -r -c "desligamento do sistema" -t 30

dai e só vc salvar como Desligamento .bat, salve na area de trabalho e pronto ta feito

Fonte: OB: Não me responsabillizo por danos de softwares pois tem q fechar tudo antes do desligamento ABRAÇOSS

roosevelt Especialista
0roosevelt em 29/1/2010 às 16:23h

Um detalhe que antonios esqueceu esse aparelho que o antonios mencionou é o time o nome dele. Ler-se taimer. e tem varios outro modelos que podem ser usados e vário tipos de equepamento.

Tira-Dúvidas beta