Questão respondida

Qual a diferença entre placa ON-BOARD e OFF-BOARD?

0 em 21/1/2010 às 19:57h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 8 de 8 respostas encontradas (0.055 segundos)
SamuelSábio

Melhor Resposta

8Samuel em 21/1/2010 às 20:06h

As placas mãe onboard oferecem todos os componentes básicos necessários para um computador funcionar (vídeo, som, rede) sem o auxílio de placa adicional alguma. Dependendo da placa, se for de boa qualidade, possui desempenho muito bom para músicas e vídeos e até mesmo para vários jogos ou edição gráfica eventual. A desvantagem é que a memória de vídeo sempre é compartilhada com a RAM instalada, de forma que se deve instalar bastante RAM, e além disso a quantidade de RAM destinada ao vídeo às vezes é inferior ao que poderia ser (dependendo da placa, pode-se aproveitar por exemplo só 64 MB no máximo de uma RAM, mesmo que esta tenha 2GB no total por exemplo). Outra desvantagem é que apesar de haver chips processadores auxiliares para vídeo e som, quase sempre o processador principal é obrigado a processar essas tarefas também, obrigando o uso de um processador mais rápido.

As placas offboard para vídeo e áudio permitem, dependendo do modelo destas, tomarem para si todo o processamento dessas tarefas, com RAM exclusiva para a de vídeo (instalada na própria placa de vídeo), liberando a RAM e o processador principal. O desempenho do computador inteiro é muito superior, especialmente em jogos pesados e edições gráficas profissionais. São, no entando, mais caras, mas podem valer bastante a pena.

E você, querendo, pode comprar uma onboard boa e, depois, instalar placas de vídeo ou áudio adicionais, convertendo em uma offboard (desativando os recursos correspondentes da própria placa mãe) ou mesmo usando em dobro (como usar o vídeo offboard como principal e o vídeo onboard.como fonte para o 2º monitor).

Outra resposta:
Placas On-Board sao placas mae que tem todas as outras placas ligadas a ela (ja vem juntas), como a placa de som, de video e outras.
Isso é prejudicial para o desempenho do computador uma vez que todas as placas vao usar a capacidade de um unico processador.

Placas Off-Board sao mais caras, pois além da placa mae, vc tem que comprar todas as outras. Mas tem desempenho bem melhor, pois cada uma tem sua propria central de processamento.

Analise o custo beneficio antes de decidir, mas de fato, placas offboard tem desempenho muito melhor.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060730131108AAkuwWh

FranciscoConselheiro
7Francisco em 23/1/2010 às 15:54h

On-board: como o próprio nome diz, são componentes que vem diretamente conectado aos circuitos da placa mãe, funcionando em sincronia e usando capacidade do processador e memória RAM quando se trata de vídeo, som, modem e rede. Tem como maior objetivo diminuir o preço das placas ou componentes mas, em caso de defeito o dispositivo não será recuperável, no caso de modem AMR, basta trocar a "placa" do modem AMR com defeito por outra funcionando, pois, este é colocado em um slot AMR na placa-mãe. São exemplos de circuitos on-board: vídeo, modem, som e rede.
Off-board: são os componentes ou circuitos que funcionam independentemente da placa mãe e por isso, são separados, tendo sua própria forma de trabalhar e não usando o processador, geralmente, quando vídeo, som, modem ou rede, o dipositivo é "ligado" a placa-mãe usando os slots de expansão para isso, têm um preço mais elevado que os dispositivos on-board, sendo quase que totalmente o contrário em todos os aspectos do tipo on-board, ou seja, praticamente todo o processamento é realizado pelo próprio chipset encontrado na placa do dispositivo. E explicação até mesmo já no site do Baixaki no tira-dúvidas/2125.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Placa-m%C3%A3e http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060730131108AAkuwWh http://www.baixaki.com.br/tira-duvi

MárcioEspecialista
1Márcio em 24/1/2010 às 02:03h

On board não são indicadas para jogos, por não terem memória exclusiva disponivel para gráficos. Já as off, possuem.

GabrielConselheiro
1Gabriel em 21/1/2010 às 20:40h

"São chamadas Placas ON-BOARD quando uma placa possuI a maioria dos seus dispositivos já integrados à placa-mãe (EX: vídeo, som, rede, controladoras etc..). Placas OFF-Board são aquelas que não possuem esses disposivos integrados a placa principaln precisando portanto de placas extras com esses dispotivos que serão instaladas em seus respectivos SLOTS (PCI, AMR, AGP OU PCI-E)
Hoje em dia é muito difícil ver uma placa TOTALMENTE OFF visto que a maioria já possuem controladoras, som e rede onboard. "

Fonte: http://guia.mercadolivre.com.br/qual-diferenca-placa-on-board-off-4552-VGP

1pipow Desativado em 21/1/2010 às 22:51h

Dê uma olhada nessa pergunta já feita Marcos:

[ http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/10012 ]

DanielMentor
0Daniel em 22/1/2010 às 00:35h

placa mãe onboard, possui placas como de video, som, rede, modem embutidas nela
off board, vc tem q comprar as placas citadas acimas e conectá-las nos slots(agp ou pci express pra video e pci pra modem, rede e som e tb vídeo(as placas de video bem mais antigas era conectados em slots pci))

0Guilherme Sales em 22/1/2010 às 10:32h

A de on-board é imbutida a off board nao é ,

0MΛRCΘΘLΛ em 24/1/2010 às 00:45h

na verdade as placas ON-BOARD sao a falsa placa de video q tem q compartilhar a memoria ram junto com o procesador, nao sao ideais para jogos so pra acessar internet e seu custo e menor
no caso da OFF-BOARD ela sao placas q sem sua propria memoria qualidade grafica superior e podem ser usadas pra varias tarefas logico jogos e nam compartilham memoriam ram do processador q melhora a performace do computador

Tira-Dúvidas beta