Questão respondida

Diego Descolado

o que significa quarentena?

3 em 9/1/2010 às 12:33h

nada

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 17 de 17 respostas encontradas (0.055 segundos)

Melhor Resposta

4Renan Mattos em 9/1/2010 às 13:39h

A quarentena funciona da seguinte maneiro: ela um jaula de vírus, ou seja, ela prende o vírus e não deixa ele em atividade (ativado), é como se fosse um leão dentro de uma jaula querendo se soltar mas não consegue, quando uma pessoa manda um vírus para quarentena o anti-vírus começa a analisar o vírus... tipo assim, quando manda o vírus para quarentena ele fica la por 40 dias pois o nome já diz " quarentena = 40 ", e nesses 40 dias o anti-vírus fica verificando o vírus para pedir uma vacina para curar o vírus para que ele seja desinfectado na boa sem problemas nenhum. Mas você não precisa deixar la por 40 dias, pois em muitos casos o vírus consegue escapar da quarentena (dependendo do anti-vírus), o certo é você fazer o seguinte: deixe o vírus na quarentena por 5 dias, se dentro desses 5 dias o seu PC estiver funcionando corretamente numa boa é só você excluir o vírus da quarentena, quando você exclui o vírus da quarentena o vírus é completamente excluido de seu PC.

Fonte: YAHOO

IsaiasSábio
3Isaias em 9/1/2010 às 13:11h

A Quarentena do Norton AntiVírus é uma pasta Criptografada que somente o Norton AntiVírus tem acesso, os arquivos adicionados nesta pasta não podem ser acessados diretamente pelo usuário ou por outro programa que não seja o NAV. Desta forma, quando um arquivo é adicionado na Quarentena ele fica isolado e não há como o "vírus" ser executado ou contaminar o Sistema Operacional.

A adição de arquivos a Quarentena independe das Definições de Vírus existentes na máquina ou da Assinatura do Produto. Desta maneira, se um arquivo está adicionado à quarentena ele será reparado com as próximas definições de vírus, ou caso este arquivo seja somente um arquivo do próprio vírus (não há nada mais que o conteúdo do vírus neste arquivo) ele deverá ser excluído da Quarentena (o que o excluirá definitivamente do computador também).

Fonte: http://informatica.terra.com.br/interna/0,,OI221740-EI559,00.html

RenasoftEspecialista
1Renasoft em 9/1/2010 às 12:53h

Para melhor explicação, clike neste link:

http://www.baixaki.com.br/info/264-o-que-e-quarentena-.htm

Fonte: baixaki

Lucas RaimundoConselheiro
1Lucas Raimundo em 9/1/2010 às 12:55h

Quarentena do Antivírus?
Bom, é o local, para o qual você pode mandar os vírus encontrados no seu computador, é como se fosse uma cadeia, eles não fogem dali, e não fazem nada, mas isso pode deixar seu pc meio lento.

0Francieli Giese em 9/1/2010 às 20:03h

bom eh um lugar onde o virus vai quando eh detectado(se vc mandar ele p la) e durante 40 dias ele eh analisado se o anti virus ja tiver a"injeção" contra o virus eh so manda excluir
bom em fim depende muito do seu anti virus

0JOSÉ BATISTA em 9/1/2010 às 20:11h

A palavra quarentena originalmente é utilizada, para pessoas que tem que ser mantidas isoladas por um périodo, por causa de algum problema de saude e vem de tempos remotos quando as pessoas eram isoladas por quarenta dias. Antigamente tinham varias doenças nao trataveis e ai as pessoas eram isoladas... se após esse periodo a pessoa se recuperava, voltava ao convivio da sociedade, mas em geral elas morriam muito antes disso.
O processo seria mais ou menos o mesmo com relçao a arquivos infectados por virus que nao podem ser removidos de imediato sob pena de se corromper ou até perder o arquivo. Nesse caso o arquivo é mantido em quarentena e o an tivirus encontra um meio de eliminar o virus.

0Van halen - A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração em 9/1/2010 às 13:11h

É onde um virus é mandado para que seja avaliado depois excluido ou volta para seu estado normal caso não seja um virus.

"Lucas"Aprendiz
0"Lucas" em 9/1/2010 às 14:32h

quarentena é uma palavra que eles dão não so para antivirus,mais como na vida real,é chamada quarentena que é uma sala de recuperação para pessoas doentes e etc...

quarentena de antivirus é quando um virus é importante e não pode ser removido ele é movido para quarentena para ser pesquisado e ao mesmo tempo ser preso,abraço.

0pipow Desativado em 9/1/2010 às 14:42h

Você pode ter visto num filme desses de terror, por exemplo Resident Evil, que quando acontece de um vírus se espalhar pela cidade e pode fazer mal a alguém (sempre faz), o governo isola as pessoas infectadas numa quarentena, a ponto de tanto estudar o que acontece com elas, como também proteger os não-infectados. Isso acontece num período de quarenta dias. A mesma coisa acontece num antivírus de computador também.

0Firefox Kyuubi em 9/1/2010 às 16:02h

A quarentena de um anti-virus serve para inutilizar os virus que nao podem ser excluidos tipo assim o virus infectou um arquivo la no system32 e esse arquivo nao pode ser excluido porque vai causar danos ao computador ai é so manda pra quarentena que ele vai ser inutilizado mais se voce querer excluir vai na quarentena e exclui os virus lá.

WevertonCamposEspecialista
0WevertonCampos em 9/1/2010 às 16:36h

Local onde o arquivo infectado ficará isolado para que seja analisado pela empresa fabricante do software para que a mesma desenvolva técnicas suficientes para combatê-lo como se fosse um "antídoto". Após um determinado período ele será eliminado.

0D.Ferreira em 9/1/2010 às 16:36h

É um local para onde o vírus é enviado, onde ele ficará sem ação, e não causará danos ao sistema.
O vírus suspeito fica lá por um certo período de tempo, até que o antivírus encontre uma vacina para o mesmo e desinfecte o arquivo e possa excluir o vírus ou para restaurar o arquivo, caso seja um falso-positivo do antivírus.

Tiag_usAprendiz
0Tiag_us em 9/1/2010 às 17:18h

O envio para a Quarentena de um antivírus (penso que seja isso que pergunta) ocorre quando o seu antivírus detecta um arquivo infectado para o qual não tem ainda uma vacina (vacina é uma forma de tirar o vírus do ficheiro sem estragar esse mesmo ficheiro; por exemplo vc pode apanhar vírus numa foto que tirou da net e para não perder a foto o antivírus usa a vacina para separar o vírus da foto e eliminá-lo).
Na quarentena o vírus fica impedido de actuar, ou seja, de fazer qualquer acção no seu pc até que o antivírus tenha a vacina. Podes eliminar o ficheiro e o vírus junto também.

Por vezes acontece também que o antivírus não sabe muito bem se é mesmo ou não um vírus e manda para quarentena como precaução até saber.
Já agora, ele "sabe" isso actualizando-se e é também assim que ele encontra a vacina. Por isso esta parte é importante.

Fonte: Leia também: http://www.baixaki.com.br/info/264-o-que-e-quarentena-.htm

GabrielConselheiro
0Gabriel em 9/1/2010 às 19:50h

É um lugar para onde você pode mandar os vírus ou ao invés de simplesmente exclui-los.

Lauro AugustoConselheiro
-1Lauro Augusto em 9/1/2010 às 19:58h

Se for quaratenta de antivírus... são "prisões" feita por eles para guardar malwares, para caso o seu arquivo for importante e estiver infectado, você poderá recuperá-lo mais tarde caso o suporte online lance uma atualização para a desinfecção do arquivo.

-1Cicero :) Novamente Ao Tira-Dúvidas em 9/1/2010 às 13:34h

E Onde Um Arquivo Do Sistema Fica Na Quarentena Por 40 dias Ate Seu Anti-Virus Encontrar Uma Vacina.

-1Diego de Jesus em 9/1/2010 às 12:55h

Ola, Quarentena, tipo um viros envade seu pc ai o Antivuros pega ai manda para Quarentena fica um mês Analisando

Tira-Dúvidas beta