Questão respondida

WevertonCampos Especialista

Para que serve o modo Hibernar do PC?

0 em 7/1/2010 às 14:07h

Sei que existe, mas não sei para que ela pode ou deve ser utilizada.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.063 segundos)

Melhor Resposta

1Antonio Pereira em 7/1/2010 às 14:29h

Olá Werty

O modo de hibernação é parecido com o modo de desligar, porém com uma diferença: qualquer programa que tenha aberto, como jogos e outros, quando ligar novamente o computador, irão aparecer tal e qual quando desligou seu computador.

Como isso é possível, perguntará. Pois bem, seu computador tem uma memória chamada RAM, na qual correm os programas, jogos, etc. O que o Windows faz ao hibernar é guardar o conteúdo da memoria num ficheiro, logo suas definições serão la guardadas também.

AO iniciar o Windows novamente, ele apenas copia o conteúdo desse ficheiro para a memoria novamente, é pronto, tem os seu programs abertos novamente.

Este processo desliga o computador por completo, com esta pequena diferença que lhe expliquei. Poupa mais energia do que o modo de suspensao que apenas desactiva o monitor e outros periféricos, nao desligando o computador completamente.

Uma desvantagem é o facto de precisar da quantidade de RAM que te como espaço livre em disco, ou seja, se possui 1GB de RAM, necessitará no mínimo de 1GB de RAM livre no disco, se tiver 512MB, terá de ter no minimo 512MB livres e assim adiante...

Boa sorte.

Fonte: Informatica

ThiagoConselheiro
0Thiago em 7/1/2010 às 14:43h

Quando ele hiberna, o pc deixa 3gb +/- para salvar os programas que estavam abertos, no modo de espera se acabar a luz(por exemplo), seus programas que estavam abertos e que n foram salvos irão apagar,no modo de hibernar eles não irão apagar.

vinicius limaConselheiro
0vinicius lima em 7/1/2010 às 14:44h

por exemplo, voce está em um site ou fazendo algo, mas aí voce tem que se ausentar por algum motivo, e como energia hoje está muito caro, voce quer iniciar onde parou, quer seu computador exatamente com todos os programas abertos, tudo perfeitamente como estava antes, para isso serve, na minha opiniao, a hibernaçao, o computador salva na memoria do hd tudo o que estava na memoria ram, faz tipo um backup de tudo como estava, aí ele salva isso e desliga, quando voce inicia novamente, voce já tem todas as janelas, programas e processos que estavam sendo executados exatamente quando voce hibernou.
espero ter te esclarecido um pouco.

inté

MárcioEspecialista
0Márcio em 7/1/2010 às 19:15h

ao por o sistema para hibernar, ele guarda tudo o que você estava realizando no momento com programas abertos, finaliza processos windows e deixa o sistema funcionando tipo em segundo plano, enquanto fica esperando o comando de retornar da hibernação, onde os programas serão abertos no ponto em que estavam antes.

0Van halen - A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração em 8/1/2010 às 19:45h

O modo hibernar armazena toda a informação do do estado atual do windows antes de desligar permitindo assim uma iniciação mais rapida.

Tira-Dúvidas beta