Questão respondida

Alexandre Descolado

Como posso programar o computador para conectar automaticamente na internet?

1 em 4/12/2009 às 12:39h

eu uso o Windows 7 e uso o discador do windows mesmo pois o discador da minha banda larga "speedy" não instala no windows 7 e não quero criar um atalho do discador pois acho feio, e quando vem gente aqui eles tem dificuldade para achar o discador, porisso queria que quando eu liga-se ele ja conecta-se direto sozinho

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 3 de 3 respostas encontradas (0.074 segundos)

Melhor Resposta

3Renan Mattos em 4/12/2009 às 13:00h

Essa dica é especialmente útil para quem usa ADSL e autentica em PPPoE, mas ela também serve para qualquer tipo de conexão Dial-Up.

O objetivo é fazer com que o sistema conecte-se a Internet antes mesmo de qualquer usuário efetuar o logon. Assim você pode, por exemplo, rodar um servidor na sua máquina, um atualizador de DNS ou qualquer outro programa que acesse a Internet sem precisar fazer logon. Quando qualquer usuário fizer logon o sistema já estará conectado, não precisando discar novamente.

Lembre-se que eu testei os passos usando a conexão criada pelo RASPPPoE que, acredito eu, a esse ponto deve ser o discador mais usado. Creio que os passos são semelhantes para qualquer conexão Dial-Up, mas se você usar outro programa que seja diferente por favor poste aqui a configuração.

Antes de começar, abra as propriedades da conexão na lista de conexões Dial-up e:

Desative as opções para solicitar nome e senha e número do telefone.

A senha para a conexão deve estar salva no sistema, teste discando a conexão e certifique-se que ela é feita sem nenhuma intervenção do usuário.

Mude o nome de sua conexão para algo simples, como ADSL por exemplo. Isso não é obrigatório mas facilitará as coisas.

Feito isso, vamos aos métodos:

Usando o Agendador de Tarefas do Windows (Fácil!)

1) Use o assistente para criar uma nova tarefa agendada;
2) No primeiro passo, selecione o programa RASPHONE.EXE que encontra-se na pasta WindowsSystem32;
3) No segundo passo, dê um nome qualquer para a tarefa e selecione Executar essa tarefa Ao iniciar o computador;
4) No terceiro passo, use o mesmo usuário e senha da conta que a conexão está salva, na maioria dos casos é a conta que você usa para fazer logon;
5) No último passo marque para Abrir as propriedades avançadas ao concluir;
6) Finalmente, nas propriedades avançadas edite o campo Executar e adicione os parâmetros ao programa: " -d ADSL". Substitua ADSL pelo nome da conexão Dial-Up que você quer discar.

Para quem NÃO usa o Agendador de Tarefas:

Nesse caso é necessário adicionar um serviço separado à lista de serviços do Windows que são executados automaticamente. Também é necessário que esse novo serviço seja executado depois que o serviço Gerenciador de conexão de acesso remoto (RasMan) tenha sido carregado, pois dependemos dele para discar.

1) Para adicionar o serviço você usará o comando SC no Prompt de Comando com os seguintes parâmetros:

sc create AutoDial binpath= "rasphone -d ADSL" start= auto group= RemoteValidation depend= RasMan displayname= "Discador automático"

No lugar de ADSL você coloca o nome da conexão Dial-Up. O comando deve retornar uma mensagem dizendo que o serviço foi criado com sucesso;
2) Agora abra o Console de Serviços a partir do painel de controle, procure pelo serviço Discador automático que você criou e abra suas propriedades;
3) Na guia Logon, mude para Fazer logon como Esta conta: e procure pela conta de usuário na qual a conexão está salva e digite a senha correspondente.

Terminado qualquer um dos dois métodos, basta agora reiniciar o computador e testar o funcionamento.

Fonte: http://www.babooforum.com.br/

NykollasDescolado
0Nykollas em 4/12/2009 às 13:36h

Isso vc faz através da configuração do seu modem ADSL como ponte. Veja no manual do seu modem!!

Bruno W7 Especialista
-2Bruno W7 em 4/12/2009 às 12:43h

Sozinho? Acho que não tem como.

Tira-Dúvidas beta