Questão respondida

o que é um malware e um spyware?

2 em 30/11/2009 às 19:07h

pegou esses virus no meu pc (uns 15 mais ou menos!)ai os jogos começaram a travar já tirei todos via boot,queria saber o que fizeram no meu pc,e oque esse tipo de virus faz?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 10 de 10 respostas encontradas (0.063 segundos)

Melhor Resposta

5pipow Desativado em 30/11/2009 às 19:34h

Cara, dê uma olhada aqui:

[ http://www.baixaki.com.br/info/2936-glossarioware.htm ]

Além de aprender sobre os dois, ainda aprende sobre mais.

wandrewDescolado
3wandrew em 30/11/2009 às 19:36h

sao virus que detonam seu pc e roubam imformaçoes pessoais ..vlws

WillConselheiro
3Will em 30/11/2009 às 19:23h

Malware

Entende-se por Malware qualquer software que tem como finalidade infiltrar ou criar dano num computador individual, servidor ou rede. Neste termo geral estão englobados por exemplo Vírus, Spyware, Trojan Horses, Worms e Adware.

Spyware

Como referi na definição de Malware, o Spyware é um tipo de Malware. Este é qualquer software que é instalado no computador de alguém, sem a sua autorização e sem o seu conhecimento. Estes programas recolhem informações do utilizador que pode ir desde os seus hábitos na Internet( existem muitas empresas para quem estas informações valem ouro) até algo mais grave como logins e passwords(por exemplo dados bancários).

Fonte: http://www.computadorseguro.com/definicao-malware-spyware/

2Antonio Pereira em 30/11/2009 às 19:23h

Olá Sam


Spyware consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.

Malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de tróia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada.

Boa sorte.

Fonte: Wikipedia

Gabriel Descolado
1Gabriel em 30/11/2009 às 19:20h

Malware: é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não).

Spyware: Spyware consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.( ESSE SE DIFERE DO MALWARE POR QUE ELE NÃO TENTA DOMINAR SEU SISTEMA)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Spyware

1Juliano Azevedo dos Santos em 30/11/2009 às 19:21h

MALWARE:
O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de tróia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada.

SPYWARE:
Spyware consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.

Diferem dos cavalos de Tróia por não terem como objetivo que o sistema do usuário seja dominado, seja manipulado, por uma entidade externa, por um cracker.

Os spywares podem ser desenvolvidos por firmas comerciais, que desejam monitorar o hábito dos usuários para avaliar seus costumes e vender este dados pela internet. Desta forma, estas firmas costumam produzir inúmeras variantes de seus programas-espiões, aperfeiçoando-o, dificultando em muito a sua remoção.

Por outro lado, muitos vírus transportam spywares, que visam roubar certos dados confidenciais dos usuários. Roubam dados bancários, montam e enviam registros das atividades do usuário, roubam determinados arquivos ou outros documentos pessoais.

Com frequência, os spywares costumavam vir legalmente embutidos em algum programa que fosse shareware ou freeware. Sua remoção era por vezes, feita quando da compra do software ou de uma versão mais completa e paga.

Traduzindo ao pé da letra, Spyware significa "aplicativo ou programa espião"


Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

1Miguel Hlebczuk Junior em 30/11/2009 às 20:24h

Malware = Programa mal intencionado, as vez pode roubar informações, mas a maioria das vezes a função dele é destruiu tudo que vê pela frente!
Spyware = Programa espião, geralmente ele rouba informações, monitora o que vc faz (msn / dados de formulários / senhas), e também tem função keylogger ( gravar o q vc digita no pc ), + algumas outras informações...
Os dois são perigosos, é recomendado que vc use proteção anti-virus/spyware sempre e atualizado!
espero ter ajudado =D

AlexMentor
1Alex em 30/11/2009 às 20:31h

Malware
É desigando como um software malicioso. Ele é desenvolvido para prejudicar um sistema. Um trojan horse, worm ou virus podem ser classificados como Malwares. Alguns softwares adwares podem ser considerados maliciosos pois tentam reinstalar-se após remove-los.

Spywares (genericamente chamamos todos eles assim) são programas que podem te prejudicar e/ou te irritar de alguma forma. Eles podem prejudicar o desempenho e a funcionalidade do computador, alimentar listas de spammers e tornar lenta a sua navegação.


Fonte: http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?/topic/24705-spyware-adware-malware-e-demais/

Hey ThereConselheiro
0Hey There em 30/11/2009 às 19:36h

Malwares: são programas que estragam o pc que juntao , trojans , virus,etc
Spyware: São programas espiões

FernandoMentor
-1Fernando em 30/11/2009 às 19:18h

Malwares são programas prejudicias ao seu PC! Englobam, vírus, spyware, trojan, worns, tudo esses nomes ai!
Spyware, spy vem de espião! Ware de programa, seria mais ou menos isso, programa espião.

Fonte: Meu cérebro ;D

Tira-Dúvidas beta