Questão respondida

rafael Cidadão

A NET CAI QUANDO TOCA O TELEFONE, OQ FAZER?

1 em 17/11/2009 às 14:03h

Galera aqui en casa uso uma net de 2mb com filtro na linha e no telefone mais quando o telefone toca ou alguem fas uma ligaçao a net cai, oq pode ser?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 15 de 15 respostas encontradas (0.078 segundos)
MayconConselheiro

Melhor Resposta

1Maycon em 17/11/2009 às 14:14h

pode ser a linha da net com o telefone!!
tenta fazer a separação dos cabos, net para um lado, telefone pro outro!!

AlexMentor
1Alex em 19/11/2009 às 18:59h

O único dispositivo conectado a rede telefônica que não pode ter filtro é o modem ADSL. Já os demais, como telefones, FAX, modens 56K, todos eles DEVEM ter filtros adsl.

Neste caso recomendo instalaÇÃo de um spliter que serve como filtro de linha e amplifica o sinal para parar de acontecer de cair conexÃo enquanto recebe ligaÇÃo e também para o problema de chiado. .

Experimente desconectar seu telefone e ligar para casa usando um celular. Se a ligação cair, o problema não será no filtro. Poderá ser na linha ou no modem adsl. Se for esse o caso, procure a assistência técnica de seu serviço de banda larga.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090208051328AAGtplH

Mateus RJMentor
0Mateus RJ em 17/11/2009 às 14:09h

Pode ser defeito do seu modem.

0Renan Mattos em 17/11/2009 às 14:09h

dá uma olhada neste link:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070903052941AAMquK7

TchelowsConselheiro
0Tchelows em 17/11/2009 às 14:15h

Acredito que o melhor a ser feito é ligar para sua operadora (que presta serviços de internet e telefone) para que eles possam solucionar este problema para você.

MarisaAprendiz
0Marisa em 17/11/2009 às 14:25h

Ola, da uma ligada pra telefonica e informa o que esta acontecendo.

0Lucas_TERMNATOR em 17/11/2009 às 14:37h

Instale microfiltros em todos os pontos telefônicos da sua casa que pertencem à mesma linha na qual vêm o sinal da sua internet.

Provavelmente irá resolver.

Se não resolver, contacte o provedor que fornece os serviços telefônicos e de internet.

Abraços !

EDJREspecialista
0EDJR em 17/11/2009 às 14:43h

Reveja a instalação. tem que ser linhas separadas e cada ponto com seu filtro. caso haja uma extensão sem filtro, isso realmente acontece.
Valews...

DumolinaEspecialista
0Dumolina em 17/11/2009 às 14:47h

Interferência amigão.
Vc deve estar usando Speedy.
Dá uma ligada pra eles e reporte o problema.
Eles identificarão o problema e te passará uma solução.

kellAprendiz
0kell em 17/11/2009 às 14:48h

eu trabalhei nesta area,e havia testes que eram feitos na linha do cliente para constatar falha de linha interna ou externa [quando problema do poste para fora],o seu caso pode ser problema de filtro de linha danificado..para saber você deve retirar o filtro e verificar se ainda ocorre queda de conexão.Se ainda houver,verifique ainda sem o filtro se a linha tem ruido.O melhor neste caso de ruido é ligar para a empresa de banda larga solicitando suporte a linha telefonica...eles verificarao se é baixa isolação [quando a linha não tem isolação suficiente para proteger os fios infiltração por umidade,enfim]ou outro problema...se algum dia sua linha ficou muda.
criei um site para ajudar nestes problemas de internet e demais situações.se quiser entre lá...espero ter ajudado!
Em off....esqueci de dizer que este pode ser tambem um problema de comutação.Daí verifique o aparelho telefonico em outro ponto ou coloque outro telefone no lugar.
Detalhe:estou te passando um link sobre SEM SINCRONISMO,mas verifique as informações sobre linha que estas
que tem a ver com seu problema.
http://kelldexholland.wordpress.com/category/informatica/windows-informatica-2/conexao-com-a-internet/sem-sincronismo/

Daniel LimaEspecialista
0Daniel Lima em 17/11/2009 às 14:49h

Rapaz isso é algo simples de se resolver, pois era pra o suporte da sua internet ter feito isso e instalar o microfiltros.
Que é um tipo de filtro q vai separar as frequências e filtrar pra ñ cair mais.
Caso isso continue ocorrendo entre em contato com seu suporte pois é da competência deles.
Boa sorte.

- KaíqueDescolado
0 - Kaíque em 17/11/2009 às 15:00h

Aqui estou com o mesmo problema tbm
boa sorte

SorenCidadão
0Soren em 17/11/2009 às 16:37h

Eu tenho um problema parecido, pode ser que tenha um problema na instalação elétrica, se a tomada fica do lado da linha telefônica dá uma interferência, se o seu telefone for sem fio ele usa a energia que fica próxima a linha telefônica e então pode ser por isso que a conexão cai.

0Igor Valadares em 17/11/2009 às 22:41h

isso é normal só tu fazeres assim atende o telefone depois conecta de novo na hora que terminar

JeffersonConselheiro
0Jefferson em 18/11/2009 às 10:58h

O telefone puxa a net toda pra ele poder fazer a ligação.
Compra um telefone que a linha dele fica no celular.
Ou então tira o telefone da linha e usa só a net.
Aqui em casa o telefone fica na linha de um celular, por que eu falei pro meu pai que não ia atender o telefone.(eu não gosto de atender ligações e nem faze-las)

Tira-Dúvidas beta