Questão respondida

SOMEBODYLOVE Conselheiro

Que significa Plugin? É possível usar os Plugins de qualquer software instalado no PC?

1 em 16/11/2009 às 20:31h

Primeiro gostaria de entender melhor o termo Plugin e depois gostaria de saber se posso usar plugins de editores de imagens existentes no PC.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 9 de 9 respostas encontradas (0.032 segundos)
RafaelMentor

Melhor Resposta

1Rafael em 16/11/2009 às 22:01h

Um plugin é um programa instalado no navegador que permite a utilização de recursos não presentes na linguagem HTML, na qual são criadas as páginas.

Um exemplo comum de plugin é o Flash Player que é um visualizador de programs escritos em flash. Este plugin é usado pelo Firefox quando for necessário executar um programa em flash no navegador (como banners animados, jogos ou os vídeos do YouTube).

Outro muito comum é o plugin para Java. É uma programa que permite executar aplicações Java muito usadas pelos sites de bancos para criar teclados virtuais e por outros sites para fazer sistemas de notícias.

Além destes há uma variedade enorme de outros plugins como o instalado pelo Adobe Reader para exibição de arquivos PDF dentro do Firefox e o Windows Media Player e QuickTime para exibição de vídeos.
Qual é a diferença entre plugin e extensão?

Um plugin é um programa instalado no Firefox que adiciona recursos que podem ser usados por páginas web. Por exemplo, os plugins Flash, Java e Windows Media Player permitem que as páginas tenham recursos que não são suportados por padrão, como som e vídeo.

Já uma extensão é um programa feito especialmente para o Firefox para criar ou modificar alguma funcionalidade. A existência ou não de alguma extensão não interfere na visualização das páginas.
Como saber os plugins instalados?

Pela janela de complementos do Firefox. Selecione Ferramentas > Complementos e clique em Plugins. Observe que é possível desativar um plugin por essa janela.

Ou digite about:plugins no campo de endereço e tecle Enter. Este comando listará todos os plugins instalados.
Onde encontrar?

Um bom ponto de partida para encontar plugins é no site mozilla.org. Outro bom conteúdo sobre os plugins está no plugindoc. No próprio site do desenvolvedor do plugin sempre é encontrado um link para baixá-lo.
Como instalar?

Geralmente os plugins instalam-se automaticamente pelo Assistente do Firefox, necessária apenas da concordância do usuário. Alguns plugins necessitam de uma pequena configuração no software (no plugin) como no caso do Quicktime em que é necessário entrar em opções (do Quicktime) e alterar algumas configurações. Geralmente as instruções para a instalação do plugin constam no site do autor.
Por que os plugins não vêm inclusos no Firefox?

Devido a uma questão de licença de software, que não permite que se distribua programas de outras empresas junto com o Firefox. Além disso existem muitos plugins, o que tornaria o download mais demorado.

Fonte: http://br.mozdev.org/firefox/plugin

IsaiasSábio
3Isaias em 16/11/2009 às 21:18h

Na informática define-se plugin todo programa, ferramenta ou extensão que se encaixa a outro programa principal para adicionar mais funções e recursos a ele. Geralmente são leves e não comprometem o funcionamento do software e são de fácil instalação e manuseio.

Qualquer um que já tenha assistido a algum filme pela internet deve ter instalado pelo menos um plugin em seu computador. A maioria dos navegadores não é capaz de exibir filmes no formato Flash e precisam adicionar uma ferramenta para fazer isto. Mas as funções dos plugins são muito mais vastas do que se imagina, eles podem oferecer a possibilidade de serviços inusitados e funções de todos os gêneros.Todos os recursos à sua mão.

Tudo que Você precisa!

Não pense que qualquer programa aceita plugins, é preciso que ele tenha compatibilidade para estas ferramentas. Os principais softwares que utilizam extensões são o Mozilla Firefox, o Internet Explorer, Outlook, Thunderbird e mensageiros como o MSN. Com eles você pode aprender a digitar melhor, obter uma navegação mais segura, melhorar sua forma de receber mensagens ou mesmo gravar suas conversas entre várias outras funções.

Dificilmente vai existir um software ideal para cada pessoa, o melhor a fazer é deixar que seus programas favoritos se encaixem às suas necessidades. Portanto use e abuse de plugins, desde que a sua procedência seja garantida. Descubra a peça que faltava em sua vida e estenda suas fronteiras para novas possibilidades.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/210-o-que-e-plugin-.htm

Lívia CabralEspecialista
2Lívia Cabral em 16/11/2009 às 22:13h

Uma maneira bem simflificada,seria uma porta extra do software para novas funcionalidades,como atualizações,ou novidades,conexões com outros programas,basicamente é isso né.

1pipow Desativado em 16/11/2009 às 23:55h

Plugin são funções a mais que você pode inserir em algum programa, jogo etc.

GuilhermeCidadão
1Guilherme em 16/11/2009 às 20:49h

Plugin é algum programa que `complementa` o programa original, um exemplo disso é o plugin do vagalume para o Media Player que faz com que a letra da musica apareça no proprio Media Player.

Tem que ver se o plugin que voce quer usar é compativel com o seu editor de imagens. Aconselho o google para saber se seu programa vai ser compativel com o plugin que voce quer usar. =D

Abraço

MoDi Sábio
1MoDi em 16/11/2009 às 21:21h

Plugin é um pequeno software extra que adicicona novas funcionalidades a um software primário, o software primário funciona sem o plugin mas ao contrário já não. É possivel adiccionar plugins caso haja algum disponivel, a melhor maneira de descobrir é pesquisar na net sobre plugins para um software especifico, ou mesmo no software costuma ter no menu uma opção de plugins ...

Para editores de imagens existe por exemplo centenas de plugins para o Photoshop e se não estou em erro para o Gimp existe também alguns ;)

1xX Cristiano Xx em 16/11/2009 às 21:29h

Os Plugins permitem a utilização de recursos adicionais em softwares, sejam eles de navegadores, visualizadores de imagens, players, etc. Adicionam novas funcionalidades,
No Media Player 9 por exemplo. Ele de cara limpa não é capaz de ler mp3. Adicionando Plugins/Codecs. Você consegue adicionar essa função no mesmo.
Em navegadores. Para visualizar arquivos SWF e FLV (videos do Youtube e Propagandas em flash) Você precisa do plugin Flash Player.

Quanto a sua pergunta sobre os plugins em editores de imagem, não consegui compreender sua dúvida. Mas no Photoshop por exemplo existem alguns pacotes de plugins que adicionam funções automáticas para recuperação de fotos danificadas ( Não muito eficiente, o trabalho manual tem resultados melhores)

Fonte: Euu

1Desativado desde 2009 em 16/11/2009 às 21:35h

O que é Plugin? ~> http://www.baixaki.com.br/info/210-o-que-e-plugin-.htm

AlexMentor
1Alex em 16/11/2009 às 21:46h

Na informática define-se plugin todo programa, ferramenta ou extensão que se encaixa a outro programa principal para adicionar mais funções e recursos a ele. Geralmente são leves e não comprometem o funcionamento do software e são de fácil instalação e manuseio.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/210-o-que-e-plugin-.htm

Tira-Dúvidas beta