Questão respondida

Eduardo L F Mentor

O que são "cópias de sombra" e como se livrar delas?

0 em 14/11/2009 às 11:38h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 3 de 3 respostas encontradas (0.063 segundos)
Luís OFFDescolado

Melhor Resposta

2Luís OFF em 14/11/2009 às 12:08h

O Shadow Copies (Cópias de sombra) é um recurso que quando ativado em um volume ou partição ele tira uma foto do estado do volume ou partição. Ele não faz uma cópia ou backup e sim ele registra o estado do volume ou partição. Na verdade ele irá criar várias versões do mesmo arquivo, conforme o agendamento programado.
Para desabilitar:
1. – Abra o Windows Explorer, e em seguida dê um clique com o botão direito do mouse no volume ou partição que você quer habilitar o Shadow Copies e escolha Properties (Propriedades). Selecione a guia Shadow Copies, para exibir a caixa de diálogo. E para desabilitar a mesma coisa.

AlexMentor
1Alex em 14/11/2009 às 19:27h

Que atire a primeira pedra quem nunca errou na hora de salvar um arquivo! Explicando melhor com um exemplo do Word: Você abriu um documento importante e usou o mesmo como “base” para criação de um novo documento. Porém, na hora de salvar, clicou (sem perceber) em “Salvar” ao invés de “Salvar como…”! Às vezes, um simples “Desfazer” resolve a situação, mas existem programas e situações em que ele não funciona.

Assim como o Windows XP, o Windows Vista possui um utilitário para Restauração do Sistema. Porém a versão do Windows Vista é muito mais completa! No Windows XP a Restauração do Sistema se resume basicamente à restauração dos arquivos do Windows e remoção das alterações do registro. Já no Windows Vista, a Restauração do Sistema permite também recuperar versões antigas de qualquer arquivo que tenha sido criado no micro rodando sobre Vista! É essa capacidade que permite aos usuários do Vista resolver problemas como aquele mostrado no início deste artigo.

O Windows Vista chama estas “cópias de segurança” dos arquivos ou pastas de versões anteriores. As versões anteriores são cópias de backup (cópias de arquivos e pastas de que você fez backup usando o Assistente de Backup de Arquivos) ou cópias de sombra (cópias de arquivos e pastas que o Windows salva automaticamente como parte de um ponto de restauração). As cópias de sombra podem ser cópias de arquivos no computador ou arquivos compartilhados em um computador em uma rede. Você pode usar versões anteriores de arquivos para restaurar arquivos que modificou ou excluiu acidentalmente ou que estavam danificados. Dependendo do tipo de arquivo ou pasta, você pode abrir, salvar em um local diferente ou restaurar uma versão anterior.

As cópias de sombra são salvas automaticamente como parte de um ponto de restauração em Propriedades do Sistema. Se a opção Proteção do Sistema estiver desativada, o Windows criará automaticamente cópias de sombra de arquivos que foram modificados desde que foi feito o último ponto de restauração, o que ocorrerá normalmente uma vez por dia. Se o disco rígido estiver particionado ou se houver mais de um disco rígido no computador, você precisará ativar a Proteção do Sistema nas outras partições ou discos rígidos.

Fonte: http://www.guiadopc.com.br/dicas/2827/copias-de-sombra-shadow-copy-no-vista.html

0Renan Mattos em 14/11/2009 às 12:12h

dá uma olhada nestes links:

http://www.guiadopc.com.br/dicas/2827/copias-de-sombra-shadow-copy-no-vista.html

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=11562&zoneid=177&resumo=

Tira-Dúvidas beta