Questão respondida

Aguillar Mentor

Quando, como e porque atualizar o firmware do meu PC?

4 em 14/11/2009 às 03:57h

Atualizar estes componentes de software pode ser tão importante quanto perigoso; então o porquê e como fazer isso direito?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 8 de 8 respostas encontradas (0.141 segundos)
paulowxCidadão

Melhor Resposta

3paulowx em 14/11/2009 às 12:34h

Deve estar falando da bios amigo. A Bios é uma memória ROM, que diferente da memória RAM que se consegue apagar e escrever ilimitadas vezes, as memórias ROM só se escreve uma vez. Elas são usadas na inicialização de sistemas, como por exemplo a bios. Toda vez que liga o micro, primeiro a bios entra em ação, reconhece todo o sistema e inicia o sistema. Você só vai precisar mexer na bios, se seu micro não der suporte a algum hardware, por exemplo, se for lançado um HD de 10TB e seu sistema não reconhece-lo, você terá que atualizar a bios para reconhecê-lo. Então se for mexer na bios e acontecer algum erro, seu sistema não vai mais iniciar da maneira certa e você vai ter muita dor de cabeça. A não ser que seja muito necessário, aconselho não mexer na bios.

2Jacques Braga Szmelcynger Junior em 14/11/2009 às 05:21h

Firmware do que no seu PC?
se estiver referindo a BIOS, seu update é necessário caso aconteça algum suporte a hardware novo que você precise ou alguma correção de um bug!

isso também vale aos outros dispositivos, como HDs e Gravadores de DVD.


Para updatear é necessário que feche todos os programas, incluindo antivirus, envie o firmware novo segundo as recomendações do fabricante e reinicie o PC.

ps: se possivel, utilize um no-break para evitar danos caso acabe a energia no momento do update!

1Renan Mattos em 14/11/2009 às 10:35h

se for do Pc então vc está se referindo a BIOS do pc, mas vou logo avisando que isso é muito arriscado, pois se houver um errinho, pode ir pro brejo o seu pc, mas se vc acha extremamente necessário, dê uma olhada neste lnk:
http://www.infowester.com/tutatualbios.php

wallaceDescolado
0wallace em 17/11/2009 às 13:37h

provavelmete a da bios que esta falando é simple ele pode ser atualizado mas vc pressisa de seu modelo da placa mãe so se pressisa atualiza caso uma memoria ram não estaja dando video no seu pc pos eo bios não aceita ai vc atualiza....
atenção se der erro ou o pc for deligado na hora da istalação vc tem dias opissões
1 comprar uma placa mãe nova.
2 arrumar algem que tenha a mesma placa mãe da tua pra poder clonar seu bios, tem que ussar um aparenho.
tomara que te ajude não faça isto a não ser que tenha um bom mutivo.

0Cicero :) Novamente Ao Tira-Dúvidas em 21/11/2009 às 23:54h

Firmware é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrônico. É armazenado permanentemente num circuito integrado (chip) de memória de hardware, como uma ROM, PROM, EPROM ou ainda EEPROM e memória flash, no momento da fabricação do componente.
A programação de um firmware em princípio é não-volátil (não perde seu conteúdo com o desligamento da eletricidade) e inalterável, entretanto, quando presente na forma de PROM ou EPROM, o firmware pode ser atualizado.

-1Corinto Filho em 14/11/2009 às 08:58h

acho que quis dizer a bios não é amigo aguillar o computador não possui firmware e tambem como falou o malware é muito perigoso pode perder sua placa mãe

MalwareCidadão
-2Malware em 14/11/2009 às 08:44h

PC não tem firmware. Equipamentos como modens, celulares, entre outros sim.
A única coisa que se parece com um firmware no pc é a bios, e é tão perigoso que nem vale a pena o risco.

heavydDescolado
-2heavyd em 14/11/2009 às 13:13h

firmware so em celulares e outros aparelhos, no computador o que se tem e a bios mas um aviso:

antes de atualizar seja a bios do seu pc ou a firmware de seu celular tome muito cuidado pois pode tornar o seu aparelho inutilizavel

Tira-Dúvidas beta