Questão respondida

Alexandre. Conselheiro

Depois de salvo um filme no Movie Maker no meu computador , não posso mais altera-lo?

2 em 13/11/2009 às 10:23h

Gostaria de modificar uma coisa em um video que ja salvei, mas não estou conseguindo abri-lo com o programa... Abraços

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 6 de 6 respostas encontradas (0.094 segundos)

Melhor Resposta

3ricardo wellausen em 13/11/2009 às 10:27h

se você salvar o seu trabalho no caso como filme em si realmente nao no caso se você fez um filme com slides de fotos quando esse filme for gerado no caso exportado nao tem como pelo movie :S mais é sempre bom no caso você ter salvo o arquivo do seu projeto como arquivo do movie mesmo. assim você cria o filme e também fica com o editavel para posteriores mudanças e modificações ;D

3Firefox Kyuubi em 13/11/2009 às 10:32h

TUTORIAL WINDOWS MOVIE MAKER
Abra o Windows Movie Maker clicando em Iniciar > Programas > Windows Movie Maker.

Essa será a sua área de trabalho no Editor:

Configurações do Windows Movie Maker:

No Windows Movie Maker você pode também ajustar suas próprias configurações caso queira. Essas configurações serão o padrão a cada nova tarefa, efeito ou transição entre vídeo. Entre essas configurações você também pode selecionar o tempo que desejar para o Movie Maker salvar o projeto automaticamente, essa é uma ferramenta muito útil caso falte luz, o PC trave ou reinicie do nada, então caso isso aconteça ele já terá salvado uma cópia do projeto que será exibido assim que o PC voltar ao normal e o Windows Movie Maker for executado novamente. Para alterar essas configurações clique em "Ferramentas" e depois em "Opções...".
As configurações são divididas em:


Geral:
Opções gerais: aqui você coloca seu nome ou apelido como criador dos vídeos onde diz "Autor padrão". Abaixo você escolhe o local que quer que seja a armazenação temporária de seus vídeos ou projetos. Abaixo você escolhe também se deseja abrir o último projeto na inicialização, caso queira, marque essa opção. Mais abaixo tem a opção de Salvar informações de Recuperação Automática, não desmarque essa opção, pois é de extrema importância, apenas selecione ao lado o tempo que deseja para o programa salvar o projeto.


Avançado:
Durações Padrão: Aqui você configura a duração padrão de uma foto/image adicionada ao vídeo e também pode configurar o tempo que deve ter uma transição como padrão. Não é aconselhável deixar muito tempo como o padrão, sendo o tempo de duração da imagem 5 segundos e transição 1,25 segundos já está ótimo, mas caso queira mudar não há problema algum.
Propriedades de um vídeo: Aqui você seleciona o formato do vídeo e sua taxa de proporção. Formato PAL e taxa de 4:3.
E-mail: Aqui você seleciona o tamanho máximo padrão para um vídeo que será anexado a um e-mail.


Compatibilidade:
Filtros: aqui você seleciona os programas instalados no PC que sejam referentes a mídia para serem os seus filtros durante a edição. Caso não queira deixar algum de seus programas como filtro, basta desmarcá-lo. Mas não é aconselhável desmarcar seus filtros a menos que algum deles seja defeituoso, em caso de defeito é necessário desmarcá-lo.


Após configurar tudo já pode começar a edição do vídeo.
Então no canto esquerdo ficam as "Tarefas de filmes", que possuem:

1. Capturar vídeos:

Capturar do dispositivo de vídeo: captura vídeo diretamente da webcam e grava o som diretamente do microfone. Antes de começar deve ajustar o áudio do microfone e ter uma webcam instalada adequadamente. Na segunda parte você nomeia o filme e escolhe qual pasta deseja salvar (a pasta Meus Vídeos é padrão do WMM). Então avançando você escolhe a qualidade do vídeo, que pode ser o padrão (mais utilizado) ou então outra configuração especial clicando em "Outras Configurações". Após selecionar a opção necessária, você já poderá começar a gravar um vídeo diretamente de sua Webcam clicando em "Iniciar Captura", parar de gravar clicando em "Parar Captura" e gravar novamente seguindo esse processo quantas vezes quiser. Após concluir o vídeo ele será salvo na pasta "Meus Vídeos".

Importar vídeo: aqui você seleciona do seu PC os vídeos que deseja trazer para a área de trabalho para serem editas. Para fazer isso, clique em "Importar vídeo" e selecione em seu PC o(s) vídeo(s) que deseja editar e clique em "importar". Então vá até a pasta e escolha todos os vídeos que deseja trazer para a área de trabalho.

Importar imagens: aqui você seleciona do seu PC imagens que deseja colocar no vídeo, muito útil para adicionar fotos aos vídeos. Para trazê-lo para a área de trabalho clique em "Importar imagens" e selecione em seu PC a imagem que gostaria de colocar durante, no inicio ou no final do vídeo (podem ser utilizadas quantas imagens quiser, não há limite). Após selecionar a imagem/foto, clique em "importar".

Importar áudio ou música: aqui você seleciona do seu PC as musicas que deseja colocar em seu vídeo enquanto passam as imagens. Em muitos vídeos é fundamental ter uma musica de fundo. Para trazer para a área de trabalho a(s) musica(s) que deseja ser usada, clique em "Importar áudio ou música" e selecione em seu PC a musica que gostaria de deixar como som para o seu vídeo. Após selecionar a(s) musica(s) clique em "importar".



Após seguir os primeiros passos citados acima, você já fez o básico para começar a edição de seu vídeo. Já trouxe para a área de trabalho todos os componentes necessários para a edição, então agora você deve arrastar para a linha de tempo as musicas, vídeos capturados e imagens que deseja para a edição. Para isso clique e arrasta as partes desejadas até a linha de tempo na ordem que você prefere que sejam exibidas.

Seguindo o exemplo abaixo:

O resultado será esse na linha de tempo:



Seu vídeo já está em certo ponto já "pronto", se quiser já pode finalizar a edição como está. Porém o editor ainda tem muito a proporcionar, se quiserem continuar vale a pena.

Na parte direita da área de trabalho se encontra a Tela de Exibição. Nela você pode assistir o resultado temporário de seu vídeo seguindo os mesmos padrões de exibição de um JukeBox, contendo Play[1] e Stop[2]. Mas não é apenas isso, ele possui também as opções: Voltar[3] (Ctrl + Alt + Seta para esquerda), Quadro Anterior[4] (Alt + Seta para esquerda), Próximo Quadro[5] (Alt + Seta para direita), Avançar[6] (Ctrl + Alt + Seta para direita), Cortar*[7] e Capturar Imagem**[8].



Cortar*: com esse recurso, você pode dividir um vídeo em quantos quiser. Basta clicar na cena que deseja cortar, e logo em seguida deve arrastar o marcador azul até a área a ser cortada. Após escolher a área clique em Cortar e seu vídeo será dividido exatamente na parte que você marcou.
Capturar Imagem**: tira uma foto da imagem que está na tela de exibição. Muito útil para tirar fotos de certos momentos de algumas cenas de vídeos. Para isso, enquanto estiver rodando o vídeo na tela de exibição, pare o vídeo clicando em Pause e utilize as opções "Quadro Anterior" e "Próximo Quadro" para se aproximar do momento em que queira capturar a imagem. Após capturar a imagem, escolha onde deve ser salva, e automaticamente uma copia será adicionada na área de trabalho do WMM.

2. Editar Filme:

Mostrar coleções: essa opção só é útil caso esteja trabalhando com mais de uma edição de vídeo simultaneamente. Caso esteja, clique aqui para trocar de área de trabalho, sendo direcionado para outra que contenha imagens, vídeos e musicas que serão ou que foram utilizados em edições passadas.

Exibir efeitos de vídeo: aqui você tem a escolha 28 tipos diferentes de efeitos que podem ser adicionados aos seus vídeos. A lista deles é:

Alto Contraste: aumenta o contraste do vídeo que é adicionado;
Aquarela: adiciona efeito aquarela ao vídeo, deixando-o com tons manchados;
Aumentar Velocidade, Dobro: faz o vídeo ficar duas vezes mais acelerado. Se o vídeo possuir som próprio, o som terá velocidade aumentada também. Se adicionar duas vezes a velocidade duplicará novamente, se tornando 4 vezes mais rápido;
Brilho, Aumentar: aumenta o brilho ao vídeo que é adicionado;
Brilho, Diminuir: diminui o brilho ao vídeo que é adicionado;
Coluna de Fumaça: deixa o vídeo com tons de fumaça passando na tela durante a exibição;
Entrar: faz a imagem do vídeo ir se aproximando;
Escala em cinza: adicionado ao vídeo, faz ficar preto e branco;
Espelho, Horizontal: faz o vídeo trocar o lado da tela (horizontalmente), igual reflexo de um espelho;
Espelho, Vertical: faz o vídeo trocar de lado da tela (verticalmente), igual reflexo de um espelho;
Fade In, do Branco: adiciona efeito de fade branco ao início do vídeo selecionado;
Fade In, do Preto: adiciona efeito de fade preto ao início do vídeo selecionado;
Fade Out, Para Branco: adiciona efeito de fade brando ao final do vídeo selecionado;
Fade Out, Para Preto: adiciona efeito de fade preto ao final do vídeo selecionado;
Girar 90: gira a imagem de exibição em 90º;
Girar 180: gira a imagem de exibição em 180º;
Girar 270: gira a imagem de exibição em 270º;
Granulação do Filme: adiciona efeito granulado ao filme, semelhante a areia;
Idade do Filme, Antigo: faz o vídeo ficar com aspecto antigo;
Idade do Filme, Mais Antigo: faz o vídeo ficar com aspecto mais antigo;
Idade do Filme, Muito Antigo: faz o vídeo ficar com aspecto muito antigo;
Limite: altera coloração do vídeo para o máximo possível;
Mancha: faz o vídeo ficaram embaçado, diminuindo a visibilidade;
Pixelizar: vai deixando a imagem pixelizar ao poucos, chegando a ficar todo quadriculado;
Reduzir, Metade: reduz metade da velocidade do vídeo. Se o vídeo possui som próprio, o som terá velocidade alterada também. Cada vez que adicionar novamente a velocidade será reduzida pela metade;
Sair: faz a imagem do vídeo ir se afastando;
Tom de Sépia: faz o vídeo ficar com coloração alterada, não chegando a ficar preto e branco, mas dando um tom de sépia ao vídeo que ficará envelhecido;
Tom, Todo o Espectro de Cores: alterna a coloração do vídeo entre todo espectro de cores, fazendo assim a cor do vídeo vir a ser verde, rosa, azul alternadamente.

Após ver os efeitos que deseja adicionar ao vídeo. Basta clicar e arrastar até em cima do vídeo que deseja adicionar o efeito.
Bjinhos

Fonte: Google - se tem duvida, vale a pena pelo menos dá uma pesquisada. Mas dá trabalho pesquisar, então é melhor espera a galera dá a resposta e fazer a pe

hostMentor
2host em 13/11/2009 às 10:27h

Só se salvar o projeto. Se salvar em WMV ele ficará como um vídeo comum.

1Corinto Filho em 13/11/2009 às 10:44h

Amigo primeiro salve o projeto para depois poder editalo e depois salve em arquivo de video

0Daniel Pereira em 13/11/2009 às 12:20h

Depende;;; se vc salvar no formato de projeto vc pode alterar, logo se vc salvar no formato de vídeo normal como wmv e avi aí vc não altera mais.

Fonte: Experiência Vol. I

0Éric Stênio do Nascimento em 13/11/2009 às 10:43h

Sugiro que depois que você salvar o arquivo do filme, use o FormatFactory e converta ele para .VOB. Esse programa é simples e bem eficaz.
Boa Sorte!

Tira-Dúvidas beta