Questão respondida

bananinhao Descolado

Meu pc liga mas nao inicia, oque fazer? leia a descriçao

7 em 11/11/2009 às 06:07h

Meu pc quando eu ligo ele, nao da nenhum bip e nao aparece nada no monitor, as luzes do gabinete acendem mas as do teclado nao. isso ja aconteceu varias vezes mas hoje nao esta ligando de jeito nenhum. alguem sabe como resolver?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 26 a 39 de 39 respostas encontradas (0.074 segundos)
Sergio ™Cidadão
0Sergio ™ em 11/11/2009 às 14:57h

Caro amigo,eu tive uma vez um problema Igual a o seu,totalmente igual,é so você remover as memórias ram e limpar elas com uma borracha mercur(parte verde) conectar denovo e seu pc voltara a funcionar.

Henriqu3Cidadão
0Henriqu3 em 11/11/2009 às 15:51h

kara, tenta dah um clear cmos (resetar a bios), plugando um jumper perto da pilha da placa mãe, dah uma olhadinha na placa pra ve onde fica o jumper, deixa ele lah por uns 15 minutos, depois retire o jumper, ou então vc pode retirar a pilha por uns 15 minutos tbm.
obs.: faça esses procedimentos com o pc desligado da tomada!

EduardoCidadão
0Eduardo em 11/11/2009 às 16:41h

cara, aconteceu exatamente a mesma coisa no meu pc, ai descobri que foi minha placa de video que pifou...
mas assim, só descobri depois que tirei ela, e conectei o monitor direto na placa mae...
mas tem que tirar a placa de video pra testar, se nao, a entrada do monitor que vai na placa mae nao funciona...
talvez seja isso, ou entao outra coisa.. sei la
vlw

christianNovato
0christian em 11/11/2009 às 16:44h

vc ja olhou as conexoes de cabos entre o pc e ,a quanto tempo isto ja esta acontecendo? olha fale com um tecnico ele vai te ajudar , boa sorte

Fonte: eu

LeandroDescolado
0Leandro em 11/11/2009 às 17:58h

Cara, isso aconteceu recentemente comigo e a causa era a menos provável possivel: Memória. Eu tinha mexido no pc mas não tinha mudado nada nas memórias, e o pc ficou igual ao seu. Quando eu não tinha mais idéia do que fazer, tirei e coloquei as memórias no lugar, que eu achava que não ia mudar nada já que quando o problema é memória o pc apita, e o pc voltou a ligar.

DavidCidadão
0David em 11/11/2009 às 19:54h

Cara faça o clear no seu pc pode ser a bios que está desconfigurada
Obs: não é necessario retirar a bateria da sua placa mãe, só basta fazer pelo junper que fica perto da bateria o jeito mais facil so faça pela bateria se a placa não estiver o junper.
flw até mais.

Chuck NorrisConselheiro
0Chuck Norris em 11/11/2009 às 20:31h

1º descarregue sua energia estatica antes de tocar em qualquer peça
2º limpe a memoria com uma borracha branca, retire a sua placa de video e a limpe tb
3º verifique o seu monitor, retire os cabos do HD, drive de CD\DVD etc deixe so a memoria, placa mae, processador e a placa de video(mas so se vc nao tiver uma on ), e tente ligar se nao funcionar verifique seu monitor, se nao for ele a sua placa mae (nao por inteiro mas algum componente dela ) ja era

>>OMD<<Cidadão
0>>OMD<< em 11/11/2009 às 20:51h

Placa mae amigo ... provavelmente, ou talvez fonte, reze para ser fonte pq o prejuizo é menor, mas o mais provavel é placa mae morreu

FrederickNovato
0Frederick em 11/11/2009 às 21:30h

Cara, mes passado aconteceu isso com o meu pc, como não entendo muito de computador, chamei o pessoal da loja que me vendeu. Dai eles levaram meu pc e abriram. Disseram que era limpeza, e um problema na memoria ram.
Foi resolvido rapidim...
Então cara vê se não é a memoria...
Flw

0Eleandro Antonio em 11/11/2009 às 22:26h

Olá amigo eu te aconselho a não mexer por conta propria se você não tem nenhuma noção de o que esta fazendo, é muito vago o que você passou de informação para receber de volta qualquer tipo de diagnóstico.
aconselho que leve ele, ou chame uma pessoa especializada para efetuar essa manutenção ok. abraço!!

0ferreira adair gonçalves em 11/11/2009 às 22:42h

Votei gostei em varios colegas que responderam retirar as memorias e limpar com uma borracha, ligue o computador sem as memorias se for problema das mesma ira bipar duas vezes isto ira se repetir varias vezes enquanto estiver sem as memorias instalada.
O seu monitor deve estar com o led piscando é porque não está recebendo informaçao da placa de video,seu HD deve estar OK pois sem ele na tela do monitor é possivel visualizar o setup.
No ultimo caso poderá ser a placa mãe ou o processador,no caso do processador verifique se está morno isto indica que ainda não morreu.

0Cartesson C. em 11/11/2009 às 22:48h

cara eu acho que pode ser a memoria pis isso acontecfeu uma vex comigo, eu troquei a memoria e funcionou! Mas tambem pode ser a placa de video

Arindo S. JuniorConselheiro
0Arindo S. Junior em 11/11/2009 às 22:49h

Já tive esse problema e era a placa mãe, no qual eu havia perdido, leve a um profissional para ele te dar o diagnostico, porque placa mãe? Simplesmente por faltar o famoso bip quando você liga o PC, o bip avisa que a memória foi testada e passou no teste, quando não dá esse sinal pode ser que o circuito de gerenciamento de energia da memória ou até mesmo da placa mãe já entrou em pane e não tem conserto.

LucasConselheiro
0Lucas em 11/11/2009 às 23:24h

Se ele liga mass nao aparece nada podia se seu monitor(descarta).
As luzes do gabinete acendem entao pode ser um defeito no S.O.
As luzes do tlecado nao acende pode ser um defeito no post, mas o seu numlock ta desligado.

Tira-Dúvidas beta