Questão respondida

nick Conselheiro

meu pc nao qr fazer a restauraçao do sistema ?

1 em 10/11/2009 às 16:38h

eu nunca consegui fazer a restauraçao do sistema nesse pc aki eh o XP

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 6 de 6 respostas encontradas (0.031 segundos)
IsaiasSábio

Melhor Resposta

4Isaias em 10/11/2009 às 16:50h

painel de controle>>ferramentas administrativas>>serviços>>"serviço de restauração do sistema" deve estar em manual ou automático.

GabrielConselheiro
0Gabriel em 10/11/2009 às 16:54h

Pode ser que a Restauração automática esteja desabilitada e aí não existe restaurações anteriores.

FotoParecisConselheiro
0FotoParecis em 10/11/2009 às 16:55h

primeiro você tem que ter um ponto de restauração do sistema...
depois você pode fazer a restauração...

FotoParecisConselheiro
0FotoParecis em 10/11/2009 às 17:05h

Nota do editor: Artigos anteriores dos membros da comunidade on-line estão arquivados para seu uso. As informações podem ficar desatualizadas conforme muda a tecnologia. Para as informações mais recentes, por favor procure no site ou escreva uma pergunta nos Grupos de Notícia.

O recurso de Restauração do Sistema está embutido no Windows XP e é usado para fazer seu computador voltar a um estado anterior, se houver uma falha no sistema ou outros problemas mais sérios. A finalidade da Restauração do Sistema é reverter seu sistema a um estado trabalhável, sem que você precise reinstalar o sistema operacional e perder seus arquivos durante o processo.
A Restauração do Sistema registra os “estados” do sistema de seu computador, e armazena-os como pontos de restauração . Esses pontos marcam locais de configuração aos quais se pode retornar, no caso de qualquer problema com seu computador que possa ocorrer depois de instalar um driver de dispositivo instável ou um aplicativo antigo. Como o rastreamento é feito automaticamente e a restauração ocorre através do Assistente para Restauração do Sistema, a Restauração é eficaz e fácil para o usuário.
Nesta coluna, você aprenderá a usar o Assistente para Restauração do Sistema, para reparar uma falha do sistema. Também aprenderá a criar pontos de restauração manualmente, a usar Tarefas Agendadas, e a solucionar problemas da Restauração do Sistema se ela não funcionar da maneira esperada.
Como Funciona a Restauração do Sistema
A Restauração do Sistema rastreia automaticamente as alterações no computador e cria pontos de restauração antes que ocorram grandes mudanças. Para criar um ponto de restauração, a Restauração do Sistema rastreia os registros e alguns arquivos de sistema dinâmico. Para ver uma lista de que tipos de arquivo são monitorados e restaurados, veja o artigo MSDN, Restauração do Sistema do Microsoft Windows XP
Por exemplo, pontos de restauração são criados antes da instalação de novos drivers de dispositivo, atualizações automáticas, drivers não-assinados, e alguns aplicativos. Esses pontos de verificação de sistema saudável são criados sem sugestão ou intervenção do usuário, na primeira vez em que o computador é iniciado após a instalação do Windows XP e, como padrão, diariamente após essa primeira vez. Você também pode criar pontos de restauração manualmente.
Quando você usa a Restauração do Sistema, pode reverter para um estado salvo sem perder dados pessoais, como documentos do Word, configurações e mensagens de e-mail, e sua lista de favoritos da Internet. A Restauração do Sistema também não perde nenhum dado que você armazenou nas pastas Meus Documentos, Minhas Figuras, ou Minhas Músicas.
Início da página
Espaço em Disco para a Restauração do Sistema
Para usar a Restauração do Sistema, você precisará de 200 MB de espaço livre no disco rígido; esse espaço é usado para armazenar os dados reunidos para os pontos de restauração. Se você não tem tanto espaço livre assim, a Restauração do Sistema se desativará até que o espaço esteja disponível. A Restauração do Sistema vai criar e salvar pontos de restauração até que esse espaço esteja completo, e então começará a reescrever-se, começando com os dados menos recentes. 200 MB não é muito espaço para armazenar pontos de restauração. Conseguir um espaço maior vai resultar em proteção e desempenho melhores. Eu sugiro a quantidade máxima disponível.
Para conseguir mais do que o padrão de 200 MB de espaço em disco para a Restauração do Sistema:
1.
Clique em Iniciar , em Painel de Controle , em Desempenho e Manutenção , e depois em Sistema .
2.
Na caixa de diálogo Propriedades do Sistema , na guia Restauração do Sistema , use o controle deslizante para aumentar o espaço em disco, e depois clique em OK .
Se você está usando mais de uma unidade em seu sistema, siga estes passos:
1.
Clique em Iniciar , em Painel de Controle , em Desempenho e Manutenção , e depois em Sistema .
2.
Na guia Restauração do Sistema, clique na unidade que deseja monitorar, e depois clique em Configurações .
3.
Na caixa de diálogo Configurações , mostrada na Figura 1, use o controle deslizante para aumentar o espaço em disco, e depois clique em OK duas vezes.

Figura 1
Note que o espaço em disco definido para a Restauração do Sistema não pode ultrapassar os 12%. Se você precisa de mais espaço, pode usar o utilitário Limpeza de Disco para conseguir espaço. Para abrir a Limpeza de Disco:

Clique em Iniciar , aponte para Todos os Programas , depois para Acessórios , para Ferramentas do Sistema , e então clique em Limpeza de Disco .
Início da página
Antes de Usar a Restauração do Sistema
A Restauração do Sistema deve ser usada apenas depois de testar métodos menos abrangentes de solução de problemas. A Restauração do Sistema modifica muitos arquivos e entradas de registro, e em alguns casos pode substituir mais arquivos do que você queria. Então quando eu me deparo com um problema no computador pela primeira vez, eu reinicio meu computador. Ainda fico surpresa com a freqüência com que um problema é resolvido por uma técnica tão simples como essa. Ou, se seu computador não inicia em modo normal, reinicie-o, aperte F8 durante o processo de reinicialização, use as setas do teclado para realçar Última Configuração Boa Verificada , e então pressione ENTER.
Outras técnicas de solução de problemas que freqüentemente funcionam estão listadas abaixo.
Tente rodar aplicativos com problemas no Modo de Compatibilidade se ocorrer instabilidade do sistema após a instalação de um aplicativo específico. Para usar o Assistente de Compatibilidade de Programa:

Clique em Iniciar , aponte para Todos os Programas , depois para Acessórios , e então clique em Assistente de Compatibilidade de Programa .
Use Adicionar ou Remover Programas para desinstalar um aplicativo com problemas, se a instabilidade do sistema ocorreu imediatamente após a instalação de um novo aplicativo e rodar o programa no Modo de Compatibilidade não resolveu nada. Embora a Restauração do Sistema vá remover o aplicativo se você escolher usá-la, é melhor remover o aplicativo danificado com o Painel de Controle. Para abrir o Adicionar ou Remover Programas:
1.
Clique em Iniciar , em Painel de Controle , e depois heim Adicionar ou Remover Programas .
2.
Clique no programa que deseja remover, e depois em Alterar/Remover .
Se a instabilidade do sistema ocorreu imediatamente após a instalação de um novo driver de dispositivo, use o recurso Reversão de Driver de Dispositivo em vez da Restauração do Sistema. Para reverter para um driver anterior:
1.
Clique com o botão direito em Meu Computador , e depois clique em Propriedades .
2.
Na guia Hardware , clique em Gerenciador de Dispositivos .
3.
Na caixa de diálogo Gerenciador de Dispositivos dê um clique duplo no hardware que usa o driver em questão.
4.
Na caixa de diálogo Propriedades do dispositivo, na guia Driver , clique em Reverter Driver .
Veja as colunas de Charlie Russel, Reversão de Driver de Dispositivo Supera BSOD e Encontrando Drivers de Dispositivo Compatíveis com Windows XP , e a coluna de Paul McFedries, Solucione Problemas no Driver do Dispositivo , para mais informações sobre drivers de dispositivo.
Trabalhe com as soluções de problemas do Windows XP no Centro de Ajuda e Suporte. Para abrir uma solução de problemas:
1.
Clique em Iniciar , e depois em Ajuda e Suporte .
2.
Embaixo de Escolha um tópico da Ajuda, clique em Corrigindo um Problema .
3.
Embaixo de Solucionando Problemas no painel direito, clique em Lista de soluções de problemas , e inicie uma solução de problemas clicando no nome na coluna esquerda da tabela.
Se, após tentar essas opções, o computador ainda está instável, opte pela Restauração do Sistema. É melhor deixar essa opção por último, porque as mudanças feitas em seu computador serão mais abrangentes do que se você simplesmente desinstalar um programa ou reverter um driver de dispositivo.
Início da página
Use a Restauração do Sistema
Depois que decidiu usar a Restauração do Sistema para reverter seu sistema para um estado anterior, inicie o Assistente para Restauração do Sistema e siga as instruções. Para usar o Assistente para Restauração do Sistema, certifique-se de que fez logon como administrador, e siga estes passos:
1.
Clique em Iniciar , aponte para Todos os programas , depois para Acessórios , para Ferramentas do Sistema , e então clique em Restauração do Sistema .
2.
Na tela de Boas-vindas, clique em Restaurar meu computador a um horário anterior , e depois em Avançar .
3.
Na página Selecionar um Ponto de Restauração selecione a data do calendário que mostra o ponto ao qual gostaria de retornar, como mostra a Figura 2, e então clique em Avançar .

Figura 2
4.
Na página Confirmar Seleção de Ponto de Restauração verifique se o ponto de restauração correto está escolhido, e depois feche qualquer programa aberto.
5.
Clique em Avançar se estiver pronto para prosseguir ou clique em Voltar para mudar o ponto de restauração.
6.
O computador vai desligar automaticamente e reiniciar. Na reinicialização, você verá a página Restauração Completa , e então clique em OK .
Após rever a estabilidade de seu sistema, você pode escolher outro ponto de restauração ou desfazer essa restauração. Basta abrir Restauração do Sistema e fazer a escolha apropriada. Após usar a Restauração do Sistema, você terá uma tarefa adicional, Desfazer minha última restauração , na tela de Boas-vindas da Restauração do Sistema. Lembre-se de que terá que reinstalar qualquer programa que tenha sido instalado depois do ponto de restauração.
Se a Restauração do Sistema não funcionar em Modo Normal, pode funcionar em Modo de Segurança. Para usá-la em Modo de Segurança, pressione a tecla F8 durante a reinicialização e escolha Modo de Segurança. Quando seu computador inicia tanto em Modo de Segurança como em Modo Normal, a Restauração do Sistema pode ser usada para resgatar um estado prévio de trabalho. A Restauração do Sistema não pode ser aberta a menos que o sistema possa ser inicializado em um desses modos.
Início da página
Crie Pontos de Restauração Manualmente
Apenas instalações de aplicativos que usam um instalador compatível com Restauração do Sistema restorept.api vão dar início à criação de um ponto de restauração. Portanto é uma boa idéia criar um ponto de restauração manualmente antes de instalar um aplicativo que você suspeita que não tenha um instalador compatível com restorept.api. Por exemplo, antes de instalar uma proteção de tela que você baixou da Internet ou um programa beta de um fabricante de software, você deve criar manualmente um ponto de restauração. Para mais informações, veja o artigo TechNet, Restauração do Sistema no Windows XP .
Para criar manualmente um ponto de restauração:
1.
Clique em Iniciar , aponte para Todos os Programas , depois para Acessórios , para Ferramentas do Sistema , e então clique em Restauração do Sistema .
2.
Na tela de Boas-vindas, clique em Criar um ponto de restauração .
3.
Na página Crie um Ponto de Restauração digite um nome descritivo para seu ponto de restauração, como mostra a Figura 3, e então clique em Criar .

Figura 3
A página Ponto de Restauração Criado confirma que o novo ponto de restauração foi criado. Eu acho que é uma boa idéia criar manualmente um ponto de restauração antes de fazer download e instalar qualquer aplicativo da Internet.
Início da página
Use as Tarefas Agendadas
Você pode usar as Tarefas Agendadas para criar pontos de restauração em horários especificados. Você talvez queira configurar as Tarefas Agendadas para rodar a Restauração do Sistema às 6:00 da tarde diariamente, para que você sempre tenha um ponto de restauração disponível ao fim de cada dia de trabalho.
Para criar uma Tarefa Agendada, faça o logon como administrador, e depois siga estes passos:
1.
Clique em Iniciar , em Painel de Controle , em Desempenho e Manutenção , em Tarefas Agendadas , e dê um clique duplo em Adicionar Tarefa Agendada .
2.
Clique em Avançar na primeira página do Assistente de Tarefa Agendada .
3.
Na segunda página, clique em Restauração do Sistema na lista de aplicativos, e depois em Avançar .
4.
Continue através do assistente, especificando os dias e horários para rodar a Restauração do Sistema.
5.
Quando solicitado, digite o nome de usuário e senha para um administrador do sistema, e então clique em Concluir .
As Tarefas Agendadas iniciam cada vez que você inicia o Windows XP, e rodam no segundo plano.
Início da página
Solucione problemas na Restauração do Sistema
A seguir estão alguns problemas comuns que podem fazer com que a Restauração do Sistema não funcione adequadamente, e suas soluções:

Há menos de 200 MB de espaço livre disponível no computador — libere mais espaço no disco rígido deletando arquivos ou imagens que não vai usar.

Após reiniciar, a restauração não obteve sucesso — escolha um ponto de restauração anterior e tente novamente.

A restauração foi negada devido ao status de não-administrador — apague o registro e faça o logon novamente como administrador.

O Serviço de Restauração do Sistema não está rodando — Abra Ferramentas Administrativas , clique em Gerenciamento do Computador , e em Serviços e Aplicativos . Clique em Serviços , e dê um clique duplo em Serviço de Restauração do Sistema na lista. Verifique se o serviço está iniciado e rodando. Se não, embaixo de status do Serviço, clique em Iniciar Iniciar e mude o tipo de inicialização para Automático .
Soluções para problemas mais complicados podem ser encontradas Microsoft Knowledge Base (Base de Conhecimento da Microsoft) , clicando em Procurar na Base de Conhecimento e digitando Restauração do Sistema e algumas palavras-chave que descrevam o problema. Por exemplo, Restauração do Sistema Não Restaura Drivers de Impressora ao Estado Original detalha o que fazer se a Restauração do Sistema falha em restaurar drivers de impressora embora o resto do processo de restauração pareça funcionar sem problemas.
Início da página
Ainda Preciso Fazer Backup?
A Restauração do Sistema não substitui backups constantes de seus dados. Ela entra em jogo quando seu computador se torna instável. A Restauração do Sistema não pode ser usada se seu disco rígido deixar de funcionar ou derreter em um incêndio, porque as informações que ela usa estão armazenadas no próprio disco rígido. Para criar backups constantes de seus dados e do estado do sistema do computador, use o utilitário de Backup do Windows XP.
Para abrir o Backup:

Clique em Iniciar , aponte para Todos os Programas , depois para Acessórios , para Ferramentas do Sistema , e então clique em Backup .
Quando você usar o Backup, salve as informações em um disquete ou unidade externa por segurança. Se houver uma falha grave, como uma pane no disco rígido, esse backup pode ser usado para restaurar os dados após o conserto do hardware. Veja Faça Backup e Recupere Suas Informações, Use Backup para Proteger Informações, e Backup - Visão Geral para mais informações sobre Backup.
Lembre-se, faça backups de seus dados regularmente, certifique-se de que a Restauração do Sistema tem espaço livre suficiente para funcionar, e deixe que o Windows XP faça o resto.

Fonte: http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/helpandsupport/getstarted/ballew_03may19.mspx

Eduardo (1712918)Especialista
0Eduardo (1712918) em 10/11/2009 às 17:24h

faça a restauração pelo cd do winxp eu acho mais pratica

Lívia CabralEspecialista
0Lívia Cabral em 11/11/2009 às 00:01h

So ativar :controle-ferramentas administrativas-serviços-serviço de restauração do sistema

Tira-Dúvidas beta