Questão respondida

Lucasknight Cidadão

Dúvida sobre pen-drive como memoria RAM!!!

3 em 9/11/2009 às 15:01h

Fiquei sabendo esses dias que tem como usar o pen-drive para ajudar na memoria do PC. Ex: 1 Gb de memoria no pc e eu tenho 4 Gb no pen drive e converte-lo em memoria RAM e o pc fica com 5Gb de memmoria. mas queria saber que depoiis de coverter a memoria do pen-drive para memoria RAM pode converte-la novamente para guardar arquivos?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 7 de 7 respostas encontradas (0.148 segundos)

Melhor Resposta

4Fernando Toyoda em 9/11/2009 às 15:55h

sim, não há problema é só formatar que ele volta ao normal, para guardar arquivos

3LuigiMaestrelli em 9/11/2009 às 15:56h

O problema é que o pen drive é lento para ser memoria ram...vai perder muito desempenho

Alfredo StippConselheiro
3Alfredo Stipp em 9/11/2009 às 16:02h

ReadyBoost é o nome de uma tecnologia de cache de disco incluída no sistema operacional Windows Vista da Microsoft. Ela faz com que computadores que estejam rodando o sistema utilize a memória flash de dispositivos como pendrives, cartões de memória (Secure Digital Card, Compact Flash e etc.), entre outros, de forma a melhorar a performance geral do computador.
Um dispositivo Pendrive

O Windows Vista aproveita dos dispositivos de memória compatíveis que estiverem inseridos no computador para realizar o cache das informações, com uma performance de leitura cerca de 10 vezes mais rápida que um disco rígido tradicional. Apesar disso, dispositivos de memória flash são mais lentos para operações de I/O sequencial, então, para maximizar a performance o sistema redireciona tais operações para o disco rígido.

Lívia CabralEspecialista
2Lívia Cabral em 9/11/2009 às 16:29h

Ready boot : O windows vista usa a memoria livre de qualquer dispositivo movel ( Pen drive,cartão de memoria,HD externo) para melhorar a velocidade cache da sua maquina,como uma memoria auxiliar,ele permita que você escolha se deseja fazer isso,e quantos MB ou GB você pode destinar para isso,e ainda dá a dica de quanto é o melhor para cada dispositivo,o desempenho na verdade não ira melhorar muito,você não vai sentir muita difereça,mas para que realmente sinta um melhor desempenho,use pelo menos 2 GB de memoria apenas para ele,mas lembresse,isso não é MEMORIA RAM,e sim,MEMORIA AUXILIAR DO CACHE,ou seja,não vai mudar a velocidade de sua maquina,apenas a ajudara ,como o espaço livre em seu HD já faz essa tarefa de certa forma.

0Renan Mattos em 9/11/2009 às 17:31h

pode sim, é só vc retirar o pen drive que a funçaão de armazenar arquivos volta ao normal

DarcyDescolado
0Darcy em 10/11/2009 às 02:44h

Sim, nao ha problema nenhum, mas digo já que vc nao vai notar muita diferença, isso é optimo para pcs com 256 ou ainda 512, acima disso vc quase nao nota e pode mesmo vir a atrasar o seu desempenho do pc pois ele vai mandar informaçao para o pen ( k é mais lento que a ram ) e para a ram.

Se quer mesmo usar isso pode fazer com o seu proprio HD pk possui maior velocidade que a pen.

espero ter ajudado

0Spybot .bat (new bay) em 11/11/2009 às 11:30h

bom e possivel sim mas num é muito legal pq a memoria RAM como pen drive, vai querer muito desempenho do coitado do pen drive!!!

Apesar sele ter 4G...

Mas msmo assim vc pode convertelo novamente pra guadar seus arkivos!!!

Tira-Dúvidas beta