Questão respondida

SOMEBODYLOVE Conselheiro

O que significa defesa proativa?

2 em 7/11/2009 às 17:45h

Qual o significado do termo defesa proativa presente no Comodo Firewall?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 7 de 7 respostas encontradas (0.047 segundos)
Zinho0096 Conselheiro

Melhor Resposta

1Zinho0096 em 7/11/2009 às 17:56h

leia esse link tavez ele irar te ajudar

Microsoft patenteia `Defesa Proativa` contra vírus
23/05/2008 15:17

A Microsoft acaba de receber nos EUA uma patente para proteção proativa contra vírus, que é como os softwares de segurança ajudam a proteger o seu PC quando se deparam formato alterado de malware que não está no arquivo de definições do antivírus.

A patente: "O paradigma da proteção dos softwares antivírus atuais é um sistema reacionário, isto é, o software antivírus só é capaz de proteger um computador contra malwares depois que o malware é lançado". Infelizmente, isso significa que pelo menos alguns computadores serão infectados antes de uma atualização ser lançada.

Uma parte substancial, se não quase todos os malwares desconhecidos que exploram vulnerabilidades, são malwares conhecidos reescritos. Com efeito, encontrar malwares completamente novos é relativamente raro. No entanto, devido ao sistema padrão atual utilizado pelos antivírus, não é difícil de maquiar ou reescrever malwares de tal maneira que ele passará pela proteção fornecida pelo software antivírus.

Em face aos problemas expostos acima, seria benéfico para os usuários de computador, tanto em termos de segurança como em termos de custo-eficácia, ter um software antivírus que protegesse proativamente um computador contra malwares reescritos ou reorganizados, malwares concebidos para os sistemas operacionais que fazem chamadas API. A presente invenção é direcionada para fornecer este tipo de software. "

E o que significa isso para todos os outros fornecedores - como a McAfee, Symantec, Kaspersky, e Trend Micro - que vendem softwares com proteção proativa há anos?

A questão é que a Microsoft entrou com o pedido de patente em 20 de Fevereiro de 2004 (e que foi concedida em 20 de Maio de 2008) e nunca foi contestada.

Fonte: http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=32166&zoneid=276&resumo=

IsaiasSábio
3Isaias em 7/11/2009 às 17:59h

Na descrição do Comodo aqui no Baixaki diz que serve para procura vírus em arquivos e e-mails antes de abri-los.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/comodo-internet-security.htm

DarcyDescolado
2Darcy em 7/11/2009 às 20:19h

Defesa proactiva, é uma defesa estruturada. Trata-se de uma medida preventiva aos riscos, tomando acção de precauçao aos perigos, no caso do antivirus trata-se de uma filtragem do conteudo que entra no nosso computador, sendo feita a selecçao e vistoria do mesmo antes de se alocar e eventualmente infectar a nossa maquina.

espero ter ajudado

1D.Ferreira em 7/11/2009 às 18:05h

A defesa proativa é uma excelente ferramenta que vai além da suíte de segurança, uma vez que monitora constantemente os softwares em execução e notifica qualquer comportamento incomum. Por exemplo, se um aplicativo tentar adicionar um objeto para a lista de inicialização será dado o alerta e a opção de bloquear a ação. Da mesma forma, se o tamanho de um arquivo mudar inesperadamente você também será notificado para que possa investigar.

Fonte: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=636852

Lívia CabralEspecialista
1Lívia Cabral em 7/11/2009 às 23:37h

É uma otima ferramenta,oque ela faz é práticamente ``ler`` os seu ``emails`` antes de você abrir,oque garante total segurança na prevenção de ser contaminado com um virus.

0Desativado desde 2009 em 7/11/2009 às 19:58h

Essa defesa procura vírus em arquivos e e-mails antes de abri-los.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/comodo-internet-security.htm

0Renan Mattos em 7/11/2009 às 20:54h

defesa proativa é um recurso que os AV tem de verificar os emails antes de abri-los

Tira-Dúvidas beta