Questão respondida

SOMEBODYLOVE Conselheiro

Hardware e Software,qual a diferença?

1 em 6/11/2009 às 21:39h

A resposta desta pergunta esclarecerá a dúvida de muitos usuários e se for detalhada será mais fácil entendê-la,agradeço aos que a responderem.Abraços.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 15 de 15 respostas encontradas (0.063 segundos)

Melhor Resposta

1D.Ferreira em 6/11/2009 às 21:47h

Hardware: É a parte física do computador.
Software: É a parte lógica do computador, você não pode tocá-la, mas assim como o hardware, é também muito essencial para se realizarem as tarefas do computador.Mas colocarei a explicação mais detalhada da wikipédia
Software ou logiciário é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.

Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa seqüência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante.

Software também é um produto e é desenvolvido pela Engenharia de Software, e inclui não só o programa de computador propriamente dito, mas também manuais e especificações. Para fins contábeis e financeiros, o Software é considerado um Bens de capital.

Este produto passa por várias etapas como: Análise Econômica, Análise de requisitos, Especificação, Codificação, Teste, Documentação, Treinamento e Manutenção.
O hardware, circuitaria, material ou ferramental é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em complemento ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Toda interação dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano. Além de todos os componentes de hardware, o computador também precisa de um software chamado Sistema Operacional. O Sistema Operacional torna o computador utilizável. Ele é o responsável por gerenciar os dispositivos de hardware do computador (como memória, unidade de disco rígido, unidade de CD) e oferecer o suporte para os outros programas funcionarem (como Word, Excel etc).

O termo "hardware" não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional, como o dispositivos encontrados em equipamentos hospitalares, automóveis, aparelhos celulares (em Portugal portáteis), entre outros.

Na ciência da computação a disciplina que trata das soluções de projeto de hardware é conhecida como arquitetura de computadores.

Para fins contábeis e financeiros, o Hardware é considerado um Bem de capital.

Fonte: Eu, http://pt.wikipedia.org/wiki/Software e http://pt.wikipedia.org/wiki/Hardware

AlexMentor
1Alex em 6/11/2009 às 21:42h

vou explicar em uma linguagem mais facil de entender. hardware é toda a parte do computador que se pode tocar, como por exemplo o monitor, ja software é toda a parte logica do computador, ou seja, tudo aquilo que nao se pode tocar, como o windows, o internet explorer, etc

LuCaSCidadão
0LuCaS em 6/11/2009 às 21:43h

Software: Sao programas para computador

Hardware: Sao as partes Físicas como o HD,MEMORIA RAM, DRIVE DE DVD,PLACA MAE. ETC

MathewConselheiro
0Mathew em 6/11/2009 às 21:44h

Como você pediu, vou responder de forma simples:

Hardware: Parte física do computador, HD, Placa de Vídeo, Placa Mãe, Pentes de memória RAM, Placa de Rede, entre outras coisas.

Software: Parte lógica, digamos assim, seriam basicamente os programas.

RieliAprendiz
0Rieli em 6/11/2009 às 21:53h

SoftWare: é o que vs chinga. Ex: Sistemas Operacionais, Programas em Geral, ou seja, a parte virtual do seu Pc
HardWare: é o que vs soca/chuta/taca no chão. Ex: Monitor, Teclado, Mouse.. a parte física.
asdAS],C,]AÇB,]ÇBM\GEMÇVMÇam`

Fonte: experiência pessoal

0Felipe Batista Suardi em 6/11/2009 às 21:54h

hardware saõ todas as partes q vc pode ver.......naum pela tela do monitor...mas sim tbm aqelas q se pode toca
software é tudo aquilo q vc só consegue ve na tela do monitor e que naum se pode tocar

0OWNED By -|TLN|- em 6/11/2009 às 22:20h

Hardware - parte fisica tdo q se pode tocar , peças que compõem o PC
Software - parte virtual : , windows,navegadores etc ..

Lívia CabralEspecialista
0Lívia Cabral em 6/11/2009 às 23:09h

HARDWARE - parte fisica da maquina - HD,processador,RAM,video.....
SOFWARE - Parte ``virtual`` - Programas,S.O

Fred TerpomoDescolado
0Fred Terpomo em 6/11/2009 às 23:10h

hardware seria as peças, como hd, placa mae, drive d cd, etc
software seria os programas, como o sistema operacional, o antivirus, etc.

Tadeu CamposCidadão
0Tadeu Campos em 7/11/2009 às 01:14h

Hardware é o que você CHUTA!
Software é o que você CHINGA!
Brincadeira ;)

O hardware, é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em complemento ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Toda interação dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano. Além de todos os componentes de hardware, o computador também precisa de um software chamado Sistema Operacional. O Sistema Operacional torna o computador utilizável. Ele é o responsável por gerenciar os dispositivos de hardware do computador (como memória, unidade de disco rígido, unidade de CD) e oferecer o suporte para os outros programas funcionarem (como Word, Excel etc).

Fonte: Wikipédia

JaulinoConselheiro
0Jaulino em 7/11/2009 às 01:32h

hardware elemento fisico, software programas...

WalefDescolado
0Walef em 7/11/2009 às 07:45h

Hardware sao as placa do pc e software sao os progamas

0Renan Mattos em 7/11/2009 às 09:41h

Hardware: (vem da palavra "hard" sólido, pesado e "ware" produto) partes fisicas do computador, como hd, processador, memoria ram ,etc.

Software: (vem da palavra "soft" , leve, abstrato e "ware" produto), são as partes lógicas do computador, como programas, drivers, etc.

Fonte: eu

anjo Descolado
0anjo em 8/11/2009 às 20:39h

hard=pesado
soft=leve
hardware e a parte fisica do computador , placa-mãe ,processador e por ai adiante
software a parte logica do computador programas dados , o proprio sistema operacional

-1Desativado desde 2009 em 6/11/2009 às 22:59h

Software ~> Usamos o termo “programa” para substituí-la, mas ela também é usada amplamente no mundo da tecnologia, mesmo no nosso país. O prefixo soft é usado como uma contraposição ao hard, de hardware.

Hardware ~> As peças de computador são comumente referidas como o hardware do PC. Usado como prefixo, o hard designa a parte física de um produto como o computador, ou um vídeo game, por exemplo. Mas a expressão não é usada somente no mundo da tecnologia. Hardware pode ser todo tipo de peça para montagem de algo.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/2936-glossarioware.htm

Tira-Dúvidas beta