Questão respondida

Pedro Cidadão

Qual a diferença entre laptop, notebook e netbook?

1 em 6/11/2009 às 10:01h

Galera, muitas pessoas falam sobre notebooks, laptops e netbooks. Mas afinal, qual a diferença entre eles? Pelo fato de serem portáteis, não são a mesma coisa?! Me ajudem por favor!

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 4 de 4 respostas encontradas (0.041 segundos)

Melhor Resposta

2lucas dias torres em 6/11/2009 às 10:42h

A diferença entre laptop e notebook fica apenas no nome. Onde nos EUA dizem laptop( ou seja, o ingles americano) , ja na Inglaterra as pessoas falam notebook( ingles britanico). E a diferença do netbook para o laptop ou notebook é q eles sao menores e tem uma configuração inferior aos notebook. Ele é rapido e serve para quem quer navegar na internet, fazer trabalhos no word, ou seja coisas que nao precisam tanto do processador.

VINIMentor
3VINI em 6/11/2009 às 10:13h

laptop e notebook sao iguais, o que é diferente é o netbook, normalmente sao laptops com baixissimo desempenho feitos somente para pequenas situações, como navegação de internet ou apresentação de algum documento etc...

MoDi Sábio
3MoDi em 6/11/2009 às 10:14h

Pedro laptop e notebook é uma expressão para exactamente a mesma coisas.
Notebook é um laptop ou portátil, possui uma boa performance quase comparada com alguns desktops, voçê também pode correr jogos pesados sem qualquer problema, netbooks são muito mais pequenos para voçê poder levar com mais facilidade alguns modelos não possuem drive de cds (como os lançados pela Acer), a performance geralmente é baixa, as suas características também deixam muito a desejar, é indicado para aquelas pessoas que pouco usam o computador, que apenas usam o Office, MSN e um navegador para aceder à internet, fora isso muito difcilmente fará algo mais, correr um jogo está fora de questão só mesmo aqueles em flash, correr até corre jogos normais, mas deixam muito a desejar, que voçê acaba desistindo de jogar, também como o Linux é um SO não muito pesado muitos dos netbooks vêm de fábrica com ele instalado ;)

1Desativado desde 2009 em 6/11/2009 às 15:19h

Notebook nada mais é do que um computador normal, com peças menores, o que faz dele um produto muitas vezes mais avançado, pois é necessária mais tecnologia para miniaturizar os componentes para fazê-los caberem em um espaço muito menor — isso também faz com que um Notebook com configuração idêntica à de um PC normal, tenha o dobro do preço. O intuito do Notebook é fornecer o mesmo poder de processamento que um computador normal, porém de uma forma portátil, já que ele é muito mais leve que qualquer desktop, às vezes pesando menos do que só o monitor do PC de mesa. Um Notebook costuma ter até funções adicionais se comparado a computadores de mesa, como por exemplo o suporte nativo a redes sem fio (Wi-Fi e Bluetooth), saídas adicionais de vídeo, para conexão a projetores e portas USB de sobra, para conexão de periféricos adicionais, como mouse, drives externos e outros dispositivos.

Netbooks são invenções extremamente recentes. Seu tamanho é menor em relação aos Notebooks e sua capacidade é bem mais limitada. Isso fez com que eles também fossem batizados de Subnotebooks, já que são muito potentes para uma categoria menor, e pouco potentes para serem considerados Notebooks, além, é claro, do pequeno tamanho. Ao contrário dos Notebooks, que têm sua operação praticamente idêntica à dos computadores de mesa, os Netbooks costumam ter um sistema operacional mais leve, como Linux, Windows XP ou Windows Vista Home. Seu hardware é mais simples, com processadores menos potentes, memória reduzida e pouquíssimo espaço no disco rígido. A quantidade de periféricos também é quase nula, pois não há drive óptico, para leitura de CDs e DVDs e há poucas portas USB. Alguns possuem leitor de cartões de memória, mas o que é comum a todos é a tela de tamanho reduzidíssimo. O Wi-Fi é item praticamente obrigatório desta categoria e o Bluetooth está presente em alguns equipamentos. O Netbook é ideal para tarefas mais rápidas e corriqueiras, como digitação de documentos e trabalhos, apresentações com utilização da saída de vídeo em projetores, navegação na internet e outros.

Notebook e Laptop são a mesma coisa.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/1924-qual-a-diferenca-entre-notebook-netbook-e-umpc-.htm

Tira-Dúvidas beta