Questão respondida

Silas Novato

O que é Wireless, e como funciona?

0 em 3/11/2009 às 17:37h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 4 de 4 respostas encontradas (0.125 segundos)
Bruno BoardAprendiz

Melhor Resposta

6Bruno Board em 3/11/2009 às 18:03h

wireless nada mais é que um internet sem fio, com o mesmo funcionamento de um internet cabeada, a sua principal aplicação é em ambientes que se usa muitos notebooks, pois todos os notebooks novos, possui uma placa wireless embutida dentro dele, e onde se disponibliza de um roteador wireless pode-se fazer uma conexão com a internet, caso o roteador não estiver configurado com uma determinada senha.

DarcyDescolado
4Darcy em 9/11/2009 às 01:03h

Boas, aki o pessoal esta com preguissa de explicar o que é wireless...

Wireless nao é so internet sem fiu, wireless ( siguinifica sem fio ), mas no fundo sao antenas de ondas radio...Contudo existem diferentes tipos de ondas radio, que vao variar conforme o seu comprimento de onda. As utilizadas para a internet sao de transferencia de 2.4GHz mas a sua base e estrura sera identica a do telemovel... tem tudo haver com a identificaçao de sinais... Estes equipamentos vao emitir e receber ondas, e conforme as frequecias emitidas e recebidas entre eles ai sim vai ser decifrado o conteudo... contudo sao apenas equipamentos distribuidores de sinais radio... seu pc e k possui um software capaz de interpretar o conjuto de sinais recebidos pela antena.

tentei ser curto e explicar tudo, mas se permanecer alguma duvida pff me diz algo .


espero ter ajudado

3Miguel Hlebczuk Junior em 3/11/2009 às 18:01h

Wirelesss, também conhecido pela sigla Wi-Fi(wireless fidelity), é a internet sem fio. É parecido como a técnologia dos rádios Walktalk, mas o seu alcançe é muito mais limitado.
Wi-Fi é usado principalmente em notebooks, e também nos videogame mais modernos como PS3, Xbox360, PSP, DS e Wii.
Esse tipo de internet é mais vantajoso pela tradicional porque não usa fios, e você pode se locomover usando a internet. É obtida por um Modem sem fio, ou um roteador.
Como a internet é sem fio, qualquer um pode usar a sua internet de graça, inclusive o seu vizinho. Por isso temos um mode de segurança por senha chamada WEP ou WPA, que bloqueia os usuários sem senha ao ponto de acesso.
O único problema da rede sem fio é a baixa taxa de velocidade transmitida, que é de até 54Mbps. Mas tirando a velocidade, Wi-fi é ótimo!

AguillarMentor
2Aguillar em 4/11/2009 às 00:33h

O que é wireless?
Rede sem fios. Um termo da moda atualmente, refere-se a aparelhos, capazes de transmitir dados, via rádio, infravermelho ou outra tecnologia que não envolva o uso de fios. Já existem várias tecnologias de transmissão de dados sem fio, como o bluetooth, que prometem para o futuro. O principal uso são redes sem fio, handhelds, celulares e outros tipos de dispositivos portáteis.
As possibilidades são muitas,...

Tira-Dúvidas beta