Questão respondida

Negao Descolado

Qual a diferença entre DDR1,DDR2 e DDR3?

0 em 3/11/2009 às 13:38h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.093 segundos)
RafaelxDConselheiro

Melhor Resposta

3RafaelxD em 3/11/2009 às 13:45h

sao tecnologias diferentes , e cada uma mais rapida que a outra .
Jorge,
as memórias DDR1, DDR2 e DDR3 diferem em uma série de características, que vão desde aparência física e custo final ao consumo de energia. A performance também muda, mas ela nunca foi o principal motivo para mudança de padrões.

Quanto ao fato de DDR2 ser mais rápido que DDR1, isso não é verdade. Para que uma memória DDR1-400 seja mais lenta, a DDR2 tem que ser DDR2-800 de baixa latência, o que ainda é caro nos dias de hoje.

Comparando-se o padrão DDR2 com o DDR1, temos algumas vantagens:

- Menor custo final de produção (até 40% menor);
- Menor consumo de energia;
- Disposição dos chips que trouxe menos problemas com queima por manuseio indevido.

E assim como foi a transição do padrão DDR1 para o DDR2, o padrão DDR3 ainda encontra-se muito verde, e, com placas-mãe de socket 775, dificilmente apresenta melhor performance que o padrão DDR2 atual.

Como as latências do padrão DDR3 são monstruosas, as memórias DDR3 só começam a ficar mais rápidas que a DDR2-800 (velocidade comum do padrão DDR2 atual, que apresenta boa performance a um preço justo) a partir de 1600MHz.

Para ser breve, além da atual falta de desempenho, o preço comparativamente proibitivo dos pentes de memória de padrão DDR3 indicam que tal padrão está reservado para o futuro.

Para mais detalhes sobre o ainda parco desempenho das DDR3, recomendo a leitura:
http://www.anandtech.com/memory/showdoc.…

Por isso, a meu ver, o melhor hoje é fugir de apelos mercadológicos e evitar placas-mãe que são compatíveis exclusivamente com DDR3 (péssimo custo-benefício) ou com DDR2 e DDR3 simultaneamente (uma controladora de memória que precisa ser compatível com os 2 padrões certamente apresenta desempenho aquém da concorrência, por ter que implementar tempos de latência ainda maiores):
http://www.anandtech.com/memory/showdoc.…

Por fim, aqui vai um preview do que está por vir - socket 1366, com DDR3 em triple-channel:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/int…

Ou seja, de fato, DDR3 ainda é tecnologia para o futuro, e só trará vantagens com respeito a tecnologia por meio do uso do recurso "Triple Channel".

Fonte: yahoo respotas

RenanCidadão
1Renan em 3/11/2009 às 14:14h

São diferentes tecnologias usadas pelas placas mães... DDR1 é a tecnologia mais antiga ultilizada nos computadores antigos... DDR2 é a tecnologia anda ultilizada nos tempos de hoje, porém jah está quase saindo de linha... DDR3 é a tecnologia mais recente até o momento, mais as memórias DDR4 já estão em desenvolvimento e fase de testes, tendo previsão de lançamento para o ano de 2012.

DDR é a sigla de Double-Data-Rate(taxa dupla de transferência em português)...

Agora respondendo sua pergunta, a diferença é a velocidade proporcionada por cada modelo!!!

AlexMentor
0Alex em 3/11/2009 às 18:40h

dê uma olhada neste artigo explicando tudo sobre memorias
http://www.baixaki.com.br/info/1775-o-que-e-ddr-.htm

0Renan Mattos em 3/11/2009 às 13:55h

leia este artigo:

http://www.baixaki.com.br/info/1775-o-que-e-ddr-.htm

Ghoost :)Descolado
0Ghoost :) em 3/11/2009 às 13:56h

-ddr1 é um tipo de memória mais antiga e esta saindo de linha praticamente não se encontram placas que aceitam este tipo de memória. Elas chegam a trabalhar com até uns 400 mhz devido ao dual chanel.
_ ddr2 é um tipo mais novo e trabalha com frequencias de até 1066mhz no dual chanel e a que vc vai encontrar na maioria das maquinas por ai pois é um exelente custoXbeneficio.
-ddr3 é a ultima lançada e pode trabalhar até a 1600mhz no dual chanel, se não me engano. Ha um tempo atraz ela era cara mas atualmente o preço destas memórias vem caindo bem mas não ha tantas placas mães que utilizam esse tipo de memória se comparado ao numero de placas que utilizam a ddr2.

;D

Tira-Dúvidas beta