Questão respondida

Levy Conselheiro

Para que serve o .Net Framework?

7 em 26/8/2009 às 14:27h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.047 segundos)
ETPlayerAprendiz

Melhor Resposta

1ETPlayer em 26/8/2009 às 14:42h

o .Net Framework é uma espécie de biblioteca do windows.
É necessário principalmente pra rodar softwares criados no visual studio (visual basic, c++),

acho q é isso :D

GustavoConselheiro
1Gustavo em 26/8/2009 às 14:48h

Olá Levy, O NET Framework é essencial para rodar vários programas que foram desenvolvidos com o uso dessa tecnologia da Microsoft. Além de segurança, a tecnologia oferece independência de plataforma, com algumas aplicações (inclusive games) rodando em Linux, por exemplo.
Para estes softwares rodarem corretamente, ele necessitam de diversos componentes que foram usados pelo programador e devem estar instalados na hora da execução. O download da versão 2.0 é grande, cerca de 23 MB, e cada vez mais programas têm sido desenvolvidos usando essa plataforma.
Pelo menos, por já ter feito o download e a instalação, você não precisará refazer esse processo quando for utilizar outros programa baseados em .NET. Em tempo: a Microsoft já oferece a versão 3.0 da tecnologia. Espero ter ajudado!

robgvarAprendiz
0robgvar em 26/8/2009 às 15:23h

NET Framework tem por objetivo uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações. Todo e qualquer código gerado para NET Framework, pode ser executado em qualquer dispositivo que possua um framework de tal plataforma.

A plataforma .NET é executada sobre uma CLR que é capaz de executar, mais de 20 linguagens de programação, interagindo entre si como se fossem uma única linguagem ,como se fosse um Conjunto de Bibliotecas Unificadas

Semelhante à plataforma Java, o programador deixa de escrever código para um sistema específico, e passa a escrever para a plataforma .NET

Espero não ter sido muito, formal ou complexo.

EltonMentor
-1Elton em 7/9/2009 às 14:26h

Se você tem ele instalado, você não precisará refazer esse processo quando for utilizar outros programa baseados em .NET.

-3Desativado desde 2009 em 26/8/2009 às 15:08h

O .Net Framework é um modelo de programação para Windows que visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações.
Esse Ambiente de Execução Independente de Linguagem é capaz de executar, atualmente, mais de 20 diferentes linguagens de programação, interagindo entre si como se fossem uma única linguagem. Espero ter ajudado.

Tira-Dúvidas beta