Questão respondida

fost Aprendiz

qual é o diferencial do windows 7?

0 em 30/10/2009 às 19:16h

windows 7

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 8 de 8 respostas encontradas (0.188 segundos)

Melhor Resposta

3Renan Mattos em 30/10/2009 às 19:35h

Recursos adicionados e melhorias

Steve Ballmer declarou que "ele será como o Windows Vista, mas muito melhor" em resposta à pergunta sobre a proximidade que ele teria com o sistema operacional atual[3]. O Windows 7 deverá possuir os seguintes recursos:

* Interface gráfica aprimorada, com nova barra de tarefas e suporte para telas touch screen e multi-táctil (multi-touch)
* Internet Explorer 8
* Novo menu Iniciar
* Nova barra de ferramentas totalmente reformulada
* Comando de voz (inglês)
* Leitura nativa de Blu-Ray e HD DVD
* Gadgets sobre o desktop, independentes da Sidebar
* Novos papéis de parede, ícones, temas etc.
* Conceito de Bibliotecas (Libraries), como no Windows Media Player, integrado ao Windows Explorer
* Arquitetura modular, como no Windows Server 2008
* Faixas (ribbons) nos programas incluídos com o Windows (Paint e WordPad, por exemplo), como no Office 2007
* Aceleradores no Internet Explorer 8
* Aperfeiçoamento no uso da placa de vídeo e memória RAM
* UAC personalizável
* Home Groups
* Melhor desempenho
* Windows Media Player 12
* Nova versão do Windows Media Center
* Gerenciador de Credenciais
* Boot otimizado e suporte a boot de VHDs (HDs Virtuais)
* Instalação do sistema em VHDs
* Nova Calculadora, com interface aprimorada e com mais funções
* Reedição de antigos jogos, como Espadas Internet, Gamão Internet e Internet Damas.
* Windows XP Mode
* Aero Shake

fonte: wiki
---------------------------------------------

aproveite e de uma olhada neste site também:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=33244&zoneid=300&resumo=

SITONIO BRAprendiz
0SITONIO BR em 30/10/2009 às 19:43h

so mais uma coisa o nome rsrsrsrsrsrsrsrs

Zinho0096 Conselheiro
0Zinho0096 em 30/10/2009 às 20:01h

Com o iminente lançamento do Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft, achei interessante listar as principais novidades, requisitos e versões do sistema para todos os usuários que estão curiosos sobre o assunto.

Windows 7 Seven

Novidades

Entre as principais novidades prometidas pela Microsoft para o Windows 7, estão melhorias para computadores portáteis, suporte para aplicações multi-touch no estilo do iPhone, além da tão sonhada estabilidade do sistema operacional. Mas as novidades não param por aí. Segundo a Microsoft o Windows 7 apresentará:

* Melhorias na eficiência de energia, segurança e redes;
* Foco nas funções principais de acordo com a necessidade do usuário;
* Mais compatibilidade entre as aplicações e dispositivos, com uma nova experiência de mídia.

Requisitos

Se você pretende comprar um novo computador ou notebook compatível com o Windows Seven, os requisitos mínimos para instalar o Windows 7 incluem um processador de 1Ghz, 1GB de memória, 16 GB de espaço no disco rígido e suporte a gráficos com DirectX 9 com 128 MB de memória para a interface Aero.
Versões do Windows 7

Para a maioria dos usuários (mais de 1 bilhão no mundo) as principais versões disponíveis serão a Home, Premium e Professional, já para empresas as versões serão a Enterprise e a Ultimate. Confira!

* Windows 7 Starter: versão mais simples de todas, disponível apenas em versão de 32 bits e foco nas necessidades mais básicas dos usuários. Só poderá abrir três aplicativos ao mesmo tempo e ele não conta com a interface gráfica Aero Glass. Sua barra de tarefas foi redesenhada e não é possível criar grupos de compartilhamento, sendo possível participar somente de grupos já criados. Será pré-instalado em computadores novos, apenas em países em desenvolvimento, como o Brasil, a Índia, a Rússia e a China;
* Windows 7 Home Basic: versão intermediária, com mais funções que a Starter e menos que a Home Premium. Pode ter mais de três aplicativos abertos ao mesmo tempo e terá também uma versão de 64 bits. Não vem com a interface Aero Glass nem as funcionalidades de telas sensíveis ao toque. Também será pré-instalado em computadores novos, apenas em países em desenvolvimento com sua venda proibida legalmente nos EUA;
* Windows 7 Home Premium: versão mais completa para usuários domésticos. Vem com todas as funções dos sistemas anteriores, mais a interface gráfica Aero, incluindo novos recursos de navegação, como o Aero Background, o Windows Touch e a possibilidade de criar Home Groups, os grupos de compartilhamento de mídia, além de Media Center, reprodução de DVD, Mobility Center para gerenciar conexões em redes wireless e mais games. Será vendido pré-instalado nos computadores além de comercializado em lojas de varejo;
* Windows 7 Professional: direcionada aos usuários de pequenos escritórios e profissionais que trabalham em casa ou remotamente, essa versão foca na segurança. Traz todos os recursos encontrados no Windows Home Premium mais os recursos Domain Join que permite conectar com facilidade o computador a redes corporativas, Encrypting File System que torna mais difícil a violação de dados e o Location Aware Printing que permite localizar rapidamente impressoras no trabalho e em casa. Será vendido pré-instalado nos computadores além de comercializado em lojas de varejo;
* Windows 7 Enterprise: versão mais voltada para empresas de médio e grande porte e só poderá ser adquirida através de licenciamento para várias estações. Tem todos os recursos do Windows 7 Professional mais o BitLocker (para criptografia de dados em discos rígidos internos e externos), DirectAccess (conexões com redes corporativas), AppLocker (impede que softwares não-autorizados sejam executados) e o BrachCache (acelera a transmissão de grandes arquivos);
* Windows 7 Ultimate: versão mais completa que a Enterprise. Seu diferencial é que sua comercialização não será restrita a empresas. Provavelmente, será a edição mais cara de todas e dificilmente interessará o usuário comum, já que os principais recursos extras são voltados para segurança e para conectividade com redes corporativas. Por isso mesmo, a Microsoft já anunciou que a disponibilidade desse sistema operacional será limitada.

Com todas estas novidades, a grande expectativa é que o Windows 7 seja realmente mais estável, além de apresentar um melhor gerenciamento do hardware.

Fonte: http://setenoticias.com/tecnologia/windows-7-seven-novidades-requisitos-versoes.html

0André Batista em 30/10/2009 às 20:52h

Não vou dar discrições técnicas nessa resposta, Mais uso a versão Ultimate desde que ela foi disponibilisada para download, e posso te garantir que é exelente, já instalei e desinstalei diversos jogos e programas nele, e mesmo assim ele continua muito bom, tá certo que tenho uma máquina robusta, porem no vista já teria formatado a essa altura.

Se não usou, use e vai ver que é bom mesmo.

Lívia CabralEspecialista
0Lívia Cabral em 31/10/2009 às 00:44h

Leveza, segurança e interface :)

chucky515Novato
0chucky515 em 31/10/2009 às 00:50h

Eles ja vem com DirectX 11 e é bem mais rápido que o Windows Vista

-1Desativado desde 2009 em 8/11/2009 às 10:32h

Leia esse artigo ~> http://www.baixaki.com.br/info/1363-windows-7-analise.htm

RafaelxDConselheiro
-1RafaelxD em 30/10/2009 às 19:56h

só falto a imcompatibilidade . continua a mesma coisa do vista

Tira-Dúvidas beta