Questão respondida

Ficar "ligando" e "desligando" o Computador pode dar problema?

5 em 28/10/2009 às 09:06h

Eu tenho essa mania, desligo o pc, depois de uns minutos decido ligar, e ai desligo quando estou cansado de mecher no pc, e depois de poucos minutos decido ligar novamente, e queria saber se isso causa problemas e, se eu devo parar com isso antes de dar serios problemas.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 15 de 15 respostas encontradas (0.094 segundos)

Melhor Resposta

3Renan Mattos em 28/10/2009 às 09:35h

cara, isso dá problemas: observe que uma lãmpada pode queimar se a gente ficar ligando e desligando ela constantemente, a mesma coisa vale para o computador, o certo é desligar só no final do dia ou quando não for usar o pc por um longo período de tempo no dia, pode deixar também em modo de espera, que economiza enrgia e nãocausa danos.

DumolinaEspecialista
5Dumolina em 28/10/2009 às 09:21h

Não tem problema não. Seguindo os passos corretos de desligamento, nem esquenta.

melhor que vc economiza energia e tempo de vida útil do PC.

4Spybot .bat (new bay) em 28/10/2009 às 09:40h

Num tem não desde q vc o desligue corretamente num vai dar nada, mas o aconselhavel e q vc deixe o ligado e qdo num quiser mecher mais deixe em modo de espera, pq dai vc num vai ficar ligando e desligando toda hora e alem de inicia-lo mais rápido!

MoDi Sábio
3MoDi em 28/10/2009 às 09:28h

Não tem problema não, mas é no arranque que o pc consume mais energia, aumentando o valor da conta eléctrica, o ideal é se voçê estiver pensando usar o pc mais tarde, ligar de manha e durante o dia enquanto não está em uso coloque-o em suspensão, e então no final do dia voçê desliga-o de vez!! ;)

johnnyConselheiro
3johnny em 28/10/2009 às 09:15h

O certo mesmo é deixar o pc ligado e desligar ele só na hora que for dormir. pois se ficar ligando e desligando ele de hora em hora ou minuto em minuto acaba desgastando o pc em seu processamento de dados.
mas se vc quiser economizar energia sem desligar o pc, vai em propriedades de video, em seguida na aba proteção de tela, e depois vc clica em energia, e depois em esquemas de energia vc escolhe uma boa alternativa para o seu pc la. ok, espero ter ajudado

2Renan Ferreira em 28/10/2009 às 09:38h

Tem problema sim ,pois meu professor de curso falou que se nóis fazermos a mesma coisa q tu fez acima, o pc pode ir se desgastando, pois toda hora q vc ligar ele terá que iniciar todo o sistema.
Por isso recomendo quando vc decidir desligar , deixe o pc desligado por pelo menos 1 hora e olhe o estabilizador para ver se esfriou o bastante.

;D

2Jorge Alberto Fiametti em 28/10/2009 às 10:34h

Com certeza tem problema sim. Todo equipamento elétrico sofre sempre que ligado e desligado constantemente. Pega por exemplo uma lâmpada, mesmo que seja as florescentes, quanto mais se ligar e desligar corre-se o perigo de queimar. O problema não esta na lâmpada, mas sim no reador que sofre o arranque, o mesmo acontece com o pc. Todas as peças terão que recomeçar, sofrem arranque, saem de um estado inerte para ativo em milissegundos. Deixe seu pc ligado, apenas configure o mesmo para economizar energia, siga os passos que o johnny mostrou

ClecioMentor
2Clecio em 28/10/2009 às 10:40h

Esta é a mesma pergunta que a menina fez do notebook. A resposta é a mesma. Até o MoDi copiou e colou. Se você faz isso mais de 50 vezes, pode gastar o botão. Mas não tem problema.

2Fernando Silgoner em 28/10/2009 às 10:49h

Olha.. dizem que ligar e desligar o computador continuamente pode causar o desgaste acelerado de alguns componentes, principalmente coolers e discos rígidos. E alguns dos erros causados pelos Sistemas Operacionais poderiam ser evitados se o computador pudesse permanecer sempre ligado, pois muitas vezes é no ato de desligar a máquina direto no botão que alguns arquivos são corrompidos, causando erros. Mas desligando direitinho acredito que não gere nenhuma dor de cabeça.

1João Cléber em 28/10/2009 às 12:13h

Não, mas praque fazer isso. Eu as vezes paro de mexer no pc e só desligo o munitor mais depois eu volto sem necessidade de liga-lo novamente.

chucky515Novato
1chucky515 em 28/10/2009 às 13:21h

Depende de como você desliga e liga o PC, e também o intervalo de tempo

Guilherme L.Cidadão
0Guilherme L. em 28/10/2009 às 20:03h

Coloque-o no modo "em espera" ou "dormir".Seu computador ficará ligado, mas com pouco comsumo de energia.Para liga-lo novamente, é só movimentar o mouse ou apertar uma tecla.

0Corinto Filho em 29/10/2009 às 09:51h

pode sim amigo isso pode dar pane nos seus hardwres e tambem pode dar defeitos em seu sistema operacional

Abração ai

Fonte: Corinto Lopes Martins Filho

0João Cabral em 29/10/2009 às 14:32h

Renam Matos, a questão da lãmpada, ela não queima desse jeito. Se fosse assim, a "seta" do carro queimaria rapidinho.

Quanto ao computador, não é legal porque o HD gira a alta velocidade e quando desliga e "freia". Isso causa desgaste de ficar fazendo várias vezes em um curto período de tempo.

O legal é desligar e ligar só depois de um tempinho legal.

DiegoCidadão
0Diego em 31/10/2009 às 04:06h

Sinceramente, desde que se desligue da maneira correta, primeiro pelo OS e depois a energia, não há o menor problema.

Apesar de eu não ver motivos pra isso, se for para ligar o computador em um curto espaço de tempo, deixe-o em modo de espera ou simplesmente desligue o monitor.

E o "arranque" que foi citado, é diferente no caso de computadores, quando se desliga pelo OS, tudo é desligado em um tempo aonde força o hardware ao mínimo, e mesmo assim não há o menor problema em ficar ligando e desligando, apesar de simplesmente ser algo desnecessário.

Tira-Dúvidas beta