Questão respondida

Microsoft Mentor

Qual a diferença entre a TV de plasma e a LCD?

5 em 24/8/2009 às 23:52h

Hoje fui no supermercado e via as Tvs de plasma e LCD qual a diferença delas? São finas, tem otima qualidade de imagem mais qual a difença?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 6 de 6 respostas encontradas (0.061 segundos)
ClosedMentor

Melhor Resposta

2Closed em 25/8/2009 às 06:38h

Tecnicamente, a diferença fundamental entre os dois tipos de tela é que as de plasma emitem luz individualmente em cada ponto da tela, graças a “células” de gás neon e xenônio, enquanto o brilho de uma TV de LCD depende do famoso “backlight”, uma fonte de iluminação posicionada atrás da tela e que consome mais energia que o próprio painel. Quem tem um Palm ou equivalente sabe o que é isso: sem o backlight, o LCD torna-se bem difícil de enxergar.

Em ambos os casos, cada pontinho da tela, ou pixel (contração de picture element, como nas fotos digitais), é composto por três “subpixels” agrupados: um vermelho, um verde e um azul, as componentes do sistema RGB (red, green, blue). Nos LCDs, o cristal líquido que lhe dá o nome (LCD=Liquid Crystal Display) controla a passagem de luz – ambiente, nos reflexivos, do backlight, nos transmissivos, e ambas, nos transflectivos – em cada um dos subpixels.

Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=254

MayconDescolado
1Maycon em 25/8/2009 às 10:21h

As duas tecnologia são bem diferentes umas das outras. A LCD funciona melhor em ambientes claros pois o a TV absorve a luz fazendo com que você não perceba clarões na TV e tem menos contraste do que a de plasma. A TV de plasma no começo quando a tecnologia era ainda não muito desenvolvida sofria com o Burn-in ou quer dizer os pixels da tv ficava estáticos. Hoje este efeito já foi resolvido conforme a tecnologia foi avançando e a TV de Plasma funciona melhor em ambientes escuros, pois ela em ambientes claros deixa bem evidente os clarões percebidos na TV e tem mais contraste do que a de LCD.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/2274-plasma-vs-lcd-qual-e-a-melhor-opcao-.htm

GustavoConselheiro
0Gustavo em 25/8/2009 às 12:02h

O plasma funciona como milhares de lâmpadas fosforescentes em miniatura. Carregadas (ionizadas), elas emitem gases de luz ultravioleta que, em contato com o fósforo, geram a imagem. Já os aparelhos de LCD têm uma lâmpada de luz branca e brilhante (backlight), cuja luminosidade é filtrada pelos cristais líquidos da tela. Espero ter ajudado!

Fonte: O Globo

0Desativado desde 2009 em 25/8/2009 às 00:56h

- O plasma funciona como milhares de lâmpadas fosforescentes em miniatura. Carregadas (ionizadas), elas emitem gases de luz ultravioleta que, em contato com o fósforo, geram a imagem. Já os aparelhos de LCD têm uma lâmpada de luz branca e brilhante (backlight), cuja luminosidade é filtrada pelos cristais líquidos da tela.
- A vida útil de um plasma dura em torno de 5 anos e de um LCD em torno de 7 a 10 anos.
- Aparelhos de LCD gastam menos energia, são mais leves e esquentam menos.

Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2006/12/18/287096851.asp

JulianaDescolado
-2Juliana em 25/8/2009 às 01:24h

Acho que LCD é uma tecnologia mais nova do que o Plasma.

walterDescolado
-4walter em 25/8/2009 às 08:40h

http://www.baixaki.com.br/info/2274-plasma-vs-lcd-qual-e-a-melhor-opcao-.htm

Tira-Dúvidas beta