Questão respondida

Fabio Especialista

posso partilhar minha internet com meus vizinhos de lado usando un router wifi sem ter problemas legales com a operadora?

3 em 14/10/2009 às 12:58h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 9 de 9 respostas encontradas (0.078 segundos)
UALACEEspecialista

Melhor Resposta

1UALACE em 14/10/2009 às 13:05h

vc pode sim, mas a rede sem fio tem um grande problema com interferencias e perda de sinal, devido aos obstaculos como paredes, arvores e tudo mais q esteja entre o router e o receptor de sinal, se for do lado da sua casa vc pode ate fazer via cabo, só não pode passar o cabo pelo poste da rua, pode ser por cima da sua casa ou do muro, como der.

1RafaelSonyLock em 14/10/2009 às 13:10h

Humm, dificil em.

Paredes diminui muito o sinal, aqui em casa que é 2 Andar uso um TP LINK WR 642G e passa o sinal com o nível de Excelente / Muito bom.

Poder você pode, agora o problema seria se chegasse o sinal e o sinal com boa qualidade para a internet não ficar caindo.

MathewConselheiro
1Mathew em 14/10/2009 às 13:30h

Pode usar tranquilamente, isso é, se o sinal chegar no seu visinho. Quando você assina uma banda larga, é como se você comprasse o serviço, ou seja, é seu, você pode emprestar pra quem você quiser. Uma coisa legal de se fazer, se seu visinho for de confiança é rachar a internet, ainda mais se por exemplo, você usa de manha e de noite e ele de tarde. Assim vocês podem contratar uma banda que custe o dobro, tenha uma velocidade maior e não vão pagar tanto.

DantasNet.ComConselheiro
1DantasNet.Com em 14/10/2009 às 13:53h

Olá Fábio!!

Sim, isso é bastante comum na atualidade. Muitos hoteis por exemplo fazem isso para dividir a internet entre os quartos e andares. Da mesma forma pode ser feito em prédios e casas vizinhas.

Para dividir a internet vc pode optar pela wireless ou cabo. Via wireless (wifi) torna-se até mais prático, todavia vc terá ue observar o alcance que ele te proporciona, até mesmo observar o obstáculos como paredes e etc. O posicionamento do roteaor é fundamental para um ba recepção de ambos os lados.

O meu roteador foi montado no escritorio dentro do meu partamento visando atender apenas os comodos (wifi) internos e dessa forma tenho recepção entre excelente e muito bom, porém o alcance dele é de 100 mts e meus vizinho do andar acima e do lado conseguem captar meu sinal de forma "bom" para "regular" (só que para eles está bloqueado). Se o caso de querer dividir eu deveria reposicionar o roteador para melhorar a recepção de ambos.

veja esse guia e verifique se é possível fazer o que deseja http://guia.mercadolivre.com.br/como-montar-rede-wireless-passo-12108-VGP

0Gabriel Skszypa em 14/10/2009 às 14:54h

Eu acho que não tem problema nenhum, mas te dou uma dica:
Compartilhar internet com vizinho é muito ruim. É só pra se incomodar mesmo. Te aconselho a ter uma net só pra você e ser mais feliz.

punkedDescolado
0punked em 14/10/2009 às 13:18h

Na verdade, a operadora alega que se você for usar dois computadores ou mais você deve contratar dois serviços, ou seja, se assinar speedy e for usar 2 computadores, eles dizem que você tem que assinar dois speedy, claro que na pratica isso seria mto bizarro. No suporte eles até dizem que não podem dar suporte para modens roteados, mas todo mundo sabe que isso já faz parte do nosso dia-a-dia. Em relação a Wi-fi, aconselho, se nao for mais de 100 metros de distancia, utilizar cabeamento mesmo, de preferencia blindado (que teoricamente evita perda de sinal).

0Renan Mattos em 14/10/2009 às 13:19h

pode sim, não é ilegal, só seria ilegal se alguém tentar roubar o seu sinal sem a permissão do dono; mas vc tem que ver se o sinal chega até o seu vizinho;

MalwareCidadão
0Malware em 14/10/2009 às 13:21h

Problemas legais você não vai ter. Mas tente deixar a anteninha do router pra fora da janela que ajuda.

-1João Cléber em 14/10/2009 às 13:28h

Pode mas o sinal talvez fique ruim. Meu colega fez isso com um switch e cabos passou pela casa dos vizinhos e tá usando tranquilo, eu aconselho a fazer por cabos pois eles não dão interferência e pode passar tranquilo atravez de paredes rsrs.

Espero ter ajudado.

Tira-Dúvidas beta