Questão respondida

como descobrir se meu micro está sendo monitorado?

8 em 13/10/2009 às 09:09h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 10 de 10 respostas encontradas (0.041 segundos)
HectorConselheiro

Melhor Resposta

21Hector em 13/10/2009 às 09:36h

essa é complicada. Vamos analizar por casos.
1- localmente.
2- Remotamente.

1- se for localmente, significa que outra pessoa entra no pc quando você não está. Verifique os usuários, se só tiver um, coloque uma senha, se tiver mais, tire-os ou coloque senhas também. Mas nesses casos normalmente é alguem que convive com você.

2- Remotamente

Se o monitoramento for por parte de algum emgraçadinho qurendo roubar suas senhas, verifique as portas abertas (use um firewall para bloquea-las), bloqueie o acesso a qualquer processo que não seje de sua confiança.

Se o monitoramento for por parte da empresa em que trabalha ou instituição de ensino, nem vo ensinar, pois é o dever deles monitorar o que acontece na sua rede.

Se a sua rede é sem fio, procure um programa que criptograva os pacotes enviados e recebidos, porque como os pacotes ficam no ar, qualquer um com um pouco de conhecimento pode captura-los, mas com criptografia ele vai quebrar muito a cabeça e se for boa, nunca conseguira decifrar os dados.

MalwareCidadão
11Malware em 13/10/2009 às 09:44h

Opa. Essa eu posso responder bem.
1: Obviamente passe um anti-vírus.

2: Se Seu Anti-vírus não encontrar nada, você tem que ver as conexões que seu computador está fazendo com a internet (que programas que estão utilizando ela sem você mandar, tirando os svchost.exe ).

3: Se você achar alguma conexão estranha ou anormal vá até o Gerenciador de Tarefas (Ctrl+alt+del) Procure o nome do processo e clique com o botão direito em cima> Abrir local do arquivo, depois vá até o gerenciador de tarefas de novo e finalize o processo, vá até painel de controle>sistema e procure uma opção para desativar a proteção do sistema(que na verdade é a restauração do sistema). Vá até a pasta do arquivo estranho, delete e ele nunca mais deve aparecer.

4: Se For um trojan banker(vê tudo o que você escreve e muitos anti-vírus não acham)Existe um processo chamado svchost.exe, ele só pode existir na pasta Windows/system32 e só é executado pelos usuários System, Local Service e network Service, se eles estiver sendo executado pelo seu usuário(veja no gerenciador de tarefas), Você tem que procurar um negócio chamado Bankerfix no fórum Linha defensiva, Desculpe não estar postando um link, que aliás eu tenho, mas acho que o baixaki não permite links para sites externos. Aliás, eu acabei de deletar um desses a 10 min aqui usando esse bankerfix, pode confiar.

Boa Sorte!!

1Renan Mattos em 13/10/2009 às 16:15h

pra evitar isso é só vc ativar senhas e o FIREWALL; veja a definição para firewall:

O firewall ajuda a manter o computador mais seguro. Ele restringe as informações que chegam ao seu computador vindas de outros computadores, permitindo um maior controle sobre os dados no computador e oferecendo uma defesa contra pessoas ou programas (incluindo vírus e vermes) que tentam conectar o seu computador sem permissão.

Você pode considerar um firewall como uma barreira que verifica informações (freqüentemente denominada tráfego) vindas da Internet ou de uma rede e, em seguida, joga essas informações fora ou permite que elas passem pelo computador, dependendo das suas configurações de firewall.

Baixaki » Utilidades e Segurança » Firewalls

MarceloDescolado
1Marcelo em 13/10/2009 às 17:26h

acho que ninguem aqui respondeu/entendeu a pergunta, a consultora.denise quer saber se esta sendo monitorada e num como se proteger de uma monitoração...

L4DCidadão
0L4D em 13/10/2009 às 19:43h

o turkojan 5 nao pode se detectado nem a PAU! entao eskece se o turk pega vc (ainda nao existe anti virus capaz de detectalo como virus) ja era
pq se o turkojan 4 é mt BOM o 5 nem se fale,

mais para tirar o turkojan 4 do seu pc faça o boot com o avast q pega, mais o 5 nem o norton pega ¬¬

guigrisonAprendiz
0guigrison em 13/10/2009 às 21:16h

1° Iniciar > executar > msconfig > inicializar > deixa marcado somente o anti-vírus.

2° Opções de Firewall no painel de controle e desmarca a opção de acesso remoto.

3° Meu Computador > Clique com o botão direito PROPRIEDADES > Remoto > desmarque : Permitir que usuários se conectem.......

4° Faz um Scan completo em seu PC com seu anti-vírus.

Caso esteja perdendo dados etc e não esteja conseguindo achar um espião ou coisa do tipo, crie um novo usuário se não resolver formate o seu PC.

abração !

0antonio vieira em 13/10/2009 às 23:04h

tem conta bancaria no pc?se nao tiver nao se preocupe.

RafaelxDConselheiro
0RafaelxD em 14/10/2009 às 15:13h

passe um anti virus é logico ...se sua rede for local
alguem pode estar snifando sua rede ou seja usando um programa tipo CAIN E ABEL para ver tudo o que voçe esta fazendo .
remotamente ative o firewall e se notar processos estranhos bloqueie ele.

ManigoldoCidadão
-1Manigoldo em 13/10/2009 às 11:37h

vc pode estar sendo vigiado por um ardamax keyloger ou seja,um ardamax que finge ser por exemplo o adobe flash player ou adobe reader

FelipeDescolado
-1Felipe em 13/10/2009 às 12:41h

Veja se "ele" esta com movimentos estranhos ou pode esta sendo controlado remotemente caso seja, reinicie-o, desconecte da NET e desative a opção de conexão remota!!!

Tira-Dúvidas beta