Questão respondida

Alex Aprendiz

Windows 7 profissional instalaçao com a mesma licença chave da etiqueta original e instalaçao com uma licença nova

0 em 6/10/2012 às 19:41h

Ola, trabalho em uma empresa e ja sou acostumado a fazer instalaçoes do windows com CD original comprado separadamente em ambiente residencial. O problema é que o hd do desktop touchscreen da hp deu problema "morreu" e agora me enviaram um HD novo mas sem nada instalado. Na etiqueta da PC esta a chave e escrito Profissional pois o pc foi comprado com a versao pro. Eu tenho uma copia do windows 7 profissional ( nao sei se é OEM ou Retail) que o antigo tecnico deixou mas sem a chave. Eu instalei essa copia do windows 7 profissional e apos inserir a chave original que vem abaixo do pc durante a instalaçao, ela diz que a chave nao pode ser ativada ou invalida. A questao é: Eu teria que ter salvo algum certificado no antigo hd defeituoso? Eu vi que abaixo da chave na etiqueta PJ44D-XWH9X... tem o que me parece uma sequencia de numero que parece um Product ID que nao corresponde com a ID nas porpriedades do sistema onde diz ativar agora ou inserir uma key. Onde estou errando? Alguem poderia me ajudar? O 2° caso. Eu tenho uns 20 desktops com windows vista. Ja vi a compatibilidade no site do fabricante e todos rodam o Windows 7 e tem todos os drivers paras as duas versoes x86 e x64. A empresa adiquiriu um pacote de 50 licenças Windows 7 profissional. Hoje, formatei o primeiro pc com o antigo vista com o mesmo CD de instalaçao do Windows 7 Pro citado acima. Deu o mesmo problema. Nao aceita a chave e a instalaçao nao continua. Nao valida. Nesse caso estou colocando so a chave comprado direto da microsoft. O que faço errado? Podem me ajudar? Obs.: Esse desktop tinha o vista instalado e foi completamente formatado. Obrigado.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 2 de 2 respostas encontradas (0.039 segundos)

Melhor Resposta

0Pedro Victor em 8/10/2012 às 18:53h

Não tenho experiência com instalação original do windows, mas talvez possa ajudar com o que sei sobre ser.ial. Sendo tudo original era pra dar certo a validação durante a instalação, nesse caso eu sugiro 2 coisas:
1 - baixe uma ISO do W7 pro e tente a instalação com essa nova iso. 2 - Instale o W7 PRO com esse DVD que vc já tem mesmo, porém sem colocar a chave, assim o SO será instalado válido por 30 dias, mas obviamente depois de instalado vc poderá seguir os passos para ativação usando sua chave comprada. Se tudo der errado, você pode tranquilamente ligar para microsoft (ou entrar em contato com o suporte) pedindo ajuda, eles lhe dirão o que você deve fazer nesse caso, sendo tudo original não há o que temer, vc está no seu direito. Boa sorte!

0Pedro Victor em 8/10/2012 às 19:36h

Só para completar, caso opte pela minha primeira opção, procure por uma ISO apenas do W7 pro e sem qualquer tipo de alteração para crac`kiar, ou seja: uma ISO sem modificações, talvez até seja esse o problema com o seu DVD antigo, o mesmo é modificado.

Tira-Dúvidas beta