Questão respondida

Supositório Conselheiro

Qual a melhor forma de aumentar a velocidade do computador, sem recorrer a nenhum upgrade?

19 em 4/10/2009 às 08:04h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 25 de 49 respostas encontradas (0.031 segundos)
HectorConselheiro

Melhor Resposta

24Hector em 4/10/2009 às 10:12h

se seu pc já e utilizado a bastante tempo, sugiro que desfragmente o HD e o registro. mas vamos às dicas (para xp):
- desative programas que você nao costuma usar e que iniciam com o windows (tipo, eu nao uso o msn quando ligo o pc, mas ele sempre aparece quando ligo o pc, diminuindo o desenpenho da máquina).
para desativar os itens quando o window inicia use:
executar>msconfig> na aba "inicializar".
caso desative algum programa essensial, vá lá novamente e ative denovo.

- Os temas do windows diminuem um pouco o desempenho. mas creio q ninguem vai qrer trocar a barrinha azul do xp pela cinza que vinha no 98 e anteriores), então vamos mexer em outras opções vizuais:
"janelinha do windows + Pause Break" ao mesmo tempo ou
botão direito do mouse em cima do icone "meu computador" e em propriedades.
aba "avançado"> em desempenho clique no botão "configurações".

nao ajuste o melhor desempenho, personalize e veja quais configurações vc não utiliza.

- desative os serviços não utilizados (somente para usuários avançados);
va em:
executar>msconfig>aba "serviços".
ex: meu pc nunca se conecta a uma impressora, entao eu destivei o "spooler de impressão", que trabalha com os pacotes que serão enviados para a impressora.
cuidado: desativar serviços sem ter noção de pra que servem, podem desativar recursos importantes do seu pc, então, na duvida não desative.ou se deu errado, ative novamente.

-Configure as Diretivas de grupo (para usuários avançados)
executar>gpedit.msc>navegue pela arvore Configurações do computador>Modelos administrativos.

lá há varias configurações que ditam o comportamento do seu sistema Operacional. leia com cuidado o que cada ferramenta faz e desative ou configure a seu gosto.

ArcanjoDescolado
4Arcanjo em 4/10/2009 às 10:45h

Ferramentas do Windows
Limpeza de disco
Desfragmentação do disco
Particionar o disco, deixando unidade específica para o SO.
Desabilitar recursos gráficos supérfluos, ajustando para "melhor desempenho"
Para o Windows XP: "Iniciar" - "executar" - digitar "msconfig" - "inicialização do sistema" - "opções avançadas" - habitilar "número de processadores" e "memória máxima"

Programas freeware
Utilizar o REVO UNINSTALL para desinstalar programa inúteis
Utilizar o SPYBOT para limpar as pragas do sistema

Casos extremos
Formatação do disco e reinstalação do sistema operacional.

Faço mas não recomendo.
Não uso antí-vírus continuamente, pois, diminui o desempenho. Faço varreduras gerais períodicamente.
Alterar algumas configurações no registro do Windows (muito perigoso), mas, se feitas de maneira segura, aumenta bem o desempenho.

Outros
Manter a máquina limpa, principalmente coolers.
Monitorar a temperatura do processador, pois, quanto mais quente menor o desempenho.

Enfim, existem dezenas de dicas. Pesquisando neste fórum ou no bom e velho "google", você irá ter muita informação.

patricCidadão
3patric em 4/10/2009 às 10:46h

use algum programa pra fazer limpeza no pc tipo advanced sistemcare, Tuneup utilites, sempre desfragmente seu hd e desinstale programas desnecessario. pro windous iniciar mais rapido deixe apenas o antivirus iniciando com ele e desabilite os outros programas

espero ter ajudado

RenatoCidadão
2Renato em 4/10/2009 às 11:31h

Existem varias formas de melhorar o desmpenho da maquina,se vc tem o Vista tem que ter pelo menos 1 Gb de memoria ram senão ele não roda bem.Mas tambem existem outras opções como,desfragmentar seu HD periodicamente,desativar os programas de inicialização automatica,e até se vc tiver pouca memória diminuir o video Ex: de 32 Mb para 16Mb.

luisDescolado
2luis em 4/10/2009 às 12:08h

uma memoria ram nao e cara mas se voce diz que nao quer gasta dinheiro isso e dificil so com progamas

RodrigoCidadão
1Rodrigo em 4/10/2009 às 10:42h

Ola amigo, recomendo vc usar o Cclean q tem aqui no baixaki,
ele limpa o pc de coisas inuteis q estao vagando pelo sistema
e aumenta o desempenho do seu pc,
ou desfragmente ele .

muriloAprendiz
1murilo em 4/10/2009 às 10:03h

seu pc pode ta com programas muito pesado jo fotochop e mais coisa ve os programa q vc nao usa e exclui blz

Fonte: murilo

catatau Cidadão
1catatau em 4/10/2009 às 10:05h

desinstale programs muito pesados para ele ficar muito masi leve e assim ele vai ficar muito mais rapido

LarissaDescolado
1Larissa em 4/10/2009 às 23:05h

Uma boa limpeza com bons programinhas e também desativar alguns programas do msnconfig deixar somente o básico na inicialização do pc para não pesar muito

1Aиdяє ℓυiz em 5/10/2009 às 11:13h

Formatar e não instalar besteiras.

SuigetsuCidadão
1Suigetsu em 5/10/2009 às 14:53h

Recomendo q vc sempre limpe o registro.... tire programas q iniciam junto com o windows q vc nao usa..... desinstale programas pesados e sempre prefira os mais leves!!!

Lázaro JrConselheiro
1Lázaro Jr em 5/10/2009 às 15:40h

Utilize sistemas leves, como o ubuntu.
Se não abrir mão do windows, evite utilizar os gráficos avançados do windows vista, rode frequentemente o ccleaner, desfragmente frequentemente o hd, mantenha o hd com 10% livre, etc.

1Nilson Ferreira da Silva em 5/10/2009 às 23:57h

A mais fácil é adicionar + memória.

Fonte: Japanil

guigo07Cidadão
1guigo07 em 4/10/2009 às 19:08h

Desfragmente o disco, retire programas que vc n usa muito, e execute só programas que vc presisa !!!

L4DCidadão
0L4D em 4/10/2009 às 19:37h

coloque mais cartoes de memoria ddr e hd ou toma vergonha na cara e compra um pc decente

0Macgyver Freitas em 4/10/2009 às 20:01h

desfragmentar o disco e linpar o registro ajuda mas o q ajuda mesmo é o overclock

JCamargoAprendiz
0JCamargo em 4/10/2009 às 20:15h

Cara baixe esse programa e passe no seu pc :

Advanced SystemCare 3

ccleaner

diskdefrag

MVREGCLEAN

WinasoRD

ou pode baixar esse programa para fazer um overclock
ClockGen q vc encontra aki mesmo no baixaki.

MakesDescolado
0Makes em 4/10/2009 às 23:00h

desintala programas desnessessarios
linpa a area de trabalho
pq limpa a area de trabalho???
por causa q se tem muita coisa na area de trabalho pode pesa muito na placa de video e dexa o PC lento de mais

FernandiimDescolado
0Fernandiim em 4/10/2009 às 18:23h

Olha, quando eu tinha o computador antigo, meu negocio era deichar o TEMA do Windows simples.
Faiz o seguinte.
Clica com o botão direito em meu computador
Vá para ABA - Avanãdos, a primeira coisa que tem é DESEMPENHO. clica lá em Configurações. clica em "Ajustar para Obter 1 melhor desempenho." e dá aplicar, ok vai pra outra janela e da aplicar, ok.

depois baixa o Ccleaner que também é encontrado aqui. (que programa que num é encontrado aki também né? baixaki.com.br sz`)
http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

Ai já tem a função de remover os programas que não pressiza, faz a limpeza completa no computador, retira os erros, e meche no Msconfig também.

Acho que ajudei né? hehe

0leandro figueiredo em 6/10/2009 às 09:27h

Analize seu computador quanto de memória ram, processador veja se o HD não esta sobrecarregado, passe um antivirus, passe otimizadores como pcclean, se necessario formate-o.

0Cicero :) Novamente Ao Tira-Dúvidas em 8/10/2009 às 00:40h

recomendo programa pra fazer limpeza no pc tipo advanced sistemcare.

rodrigoCidadão
0rodrigo em 8/10/2009 às 15:22h

desfragmente seu hd e use um programa de otimização

0#OWNED By -TLN|- em 11/10/2009 às 10:42h

Fazendo uma limpesa em seu computador

diego CesarConselheiro
0diego Cesar em 4/10/2009 às 08:21h

ja deve desinstalar programas pesados, ou formatar logo

MarioDescolado
0Mario em 4/10/2009 às 09:24h

Voce pode desinstalar programas que não usa,e pode até usar alguns programas que eu uso e recomendo,tais como advanced system care,cc cleaner e glary utilities,todos eles voce encontra aqui no baixaki para download.Além de todos esses programas voce também pode fazer uma desfragmentação do disco rígido,que melhora e muito o desempenho.

Tira-Dúvidas beta