Questão respondida

Fernando Rahn Aprendiz

Qual a melhor linguagem de programação para criar um software que lide com cálculos trabalhistas?

0 em 3/10/2012 às 14:27h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.109 segundos)

Melhor Resposta

3Hneemias Souza Barbosa em 3/10/2012 às 15:37h

A melhor linguagem é a que voce dominar melhor.

FernandoMentor
2Fernando em 3/10/2012 às 15:48h

Como já foi dito, o ideal é usar a linguagem que você domina melhor.
Mas ficam as dicas:
Java é bom por causa da portabilidade.
PHP é o ideal para aplicações web.
C++ é quase um padrão hoje em dia.

Bruno FreireConselheiro
1Bruno Freire em 3/10/2012 às 17:43h

Na minha opinião, linguagens orientada a objetos (Java, C#).

1Eduardo Mozart de Oliveira em 6/10/2012 às 09:47h

Uma coisa é certa: Use uma com suporte a Banco de Dados se estes cálculos se referem a clientes ou precisa de controle de usuários, estoques, enfim.
Recomendo PHP, fortemente, por rodar independente do sistema, somente do servidor. Poderá usá-lo dentro ou fora da empresa, sem instalação ou nada do tipo. Crie um atalho para o site na área de trabalho e seja feliz.
Mas realmente precisa criar um software, do 0? Compre um, sai mais em conta. O tempo que você gastará será alto (estou dizendo de semanas e horas, dependendo da complexidade dos cálculos e da integração do sistema como um todo, como banco de dados), e tempo para passar com a familía ou para você mesmo é a coisa mais importante que pode existir no mundo e nada pode pagar por isso.
Apenas o faça se você gosta de programação e deseja se aventurar nessa "aventura". Programador é gente louca, ri do nada quando faz um código funcionar e se frustra chingando a tela quando nada funciona. Mas faça-o somente se ama esta área, se possui disciplina e vontade de aprender, se for apenas para ver funcionando, desista, por que esta não é a lógica de um programador.
Um abraço!

SpykeMentor
0Spyke em 4/10/2012 às 01:41h

Bom, se eu fosse fazer esse tipo de software usaria o Visual Basic pois além de poder fazer os cálculos ainda poderia salvar todos os dados do trabalhador no banco de dados, sendo mais fácil a organização e pesquisa de dados do funcionário caso precise no futuro mas qualquer linguagem faz isso com facilidade.

Tira-Dúvidas beta