Questão respondida

SHUN HADES Conselheiro

Qual a diferença de Touch Screen Capacitivo e Sensitivo, existe alguma diferença entre eles, qual o melhor a ser escolhido?

0 em 25/4/2012 às 10:03h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 4 de 4 respostas encontradas (0.032 segundos)

Melhor Resposta

2julio cesar dos santos em 25/4/2012 às 12:26h

A principal diferença está na sensibilidade, pois as capacitivas são mais sensíveis, facilitando o uso dos aparelhos, além de ter a vantagem de permitir o duplo toque, quando por exemplo você vai usar o zoom e ai pode usar os dois dedos para ampliar a imagem. Já as resistivas geralmente precisam de usar o dedo com mais força para manusear o aparelho. Outra diferença está no principio de funcionamento: as capacitivas funcionam devido a energia eletrica que nós humanos carregamos( falando de um modo simples), já o touch, como o próprio nome sugere, funciona de acordo com o toque, podendo as vezes falhar, devido a sensibilidade não ter sido calibrada de acordo com a força que o usuario costuma tocar na tela. Devido à essas diferenças, na minha humilde opinião, acho as capacitivas melhores do que as resistivas.

AndrewDescolado
1Andrew em 25/4/2012 às 15:05h

A diferença entre as duas é bem simples:
Tela Capacitiva: São aquelas telas que só com o passar do dedo elas sabe o movimento pela estática do corpo e reage ao movimento sem nenhum esforço.

Tela Sensitiva: São aquelas telas "mole" que você precisa apertar para a tela "sentir" e reagir de acordo (Exige uma certa força física contra a tela), elas são Menos eficientes e precisas do que as Capacitivas.

Capacitiva é claramente melhor.

0Alex Marcelino Santee em 25/4/2012 às 16:33h

O touch-screen resistivo detecta a pressão exercida sobre a tela enquanto o capacitivo detecta a eletricidade estática acumulada nos dedos, o que faz com que as canetas stylus comuns não sejam detectadas.

0Thiago Santa Rita da Silva em 25/4/2012 às 21:19h

As capacitivas possuem uma camada que detecta a eletricidade estática presente no corpo humano, possibilitando o chamado multitoque, além de gastar pouquíssima energia. já as resistivas (e não sensitivas), como o p´roprio nome diz, são como um resistor, ou seja dependem completamente da energia da bateria para funcionar, ou seja, gastam mais energia, além de não permitir o multitoque. Por isso, as capacitivas dão de 10 a 0 nas resistivas.

Tira-Dúvidas beta