Questão respondida

O que significa arquivos com a extensão TMP?

0 em 3/4/2012 às 01:45h

Já faz alguns dias, ao acessar (abrir) o HD, encontro cheio de arquivos como este exemplo: 4776_6235406_MVM_14.tmp, e todos com 0 Bytes. Sempre apago (deleto), mas ao acessar novamente o HD estão outros arquivos com mesma extensão, mas com numeração diferentes. Alguém pode me ajudar no que seja isso? Valeu desde já pela ajuda... e até a próxima...

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 6 de 6 respostas encontradas (0.141 segundos)
JunioREspecialista
4JunioR em 3/4/2012 às 09:59h

Extensão TMP é adotada para arquivos temporários criados por diversos programas, na maioria das vezes são criados para armazenar informações temporárias que não podem ou devem ser armazenadas em memória por limitações de tamanho da mesma.
O Windows de a função Limpeza de Disco integrada (não recomendo o uso), mas você pode usar programas de terceiros (CCleaner) capazes de apagar estes e outros arquivos que já não são necessários, de forma a libertar espaço em disco.

4julio cesar dos santos em 3/4/2012 às 07:48h

Arquivos tmp são arquivos temporários criados pelos programas e, como o próprio nome diz, são temporários e podem ser apagados. Se você tem o ccleaner, provavelmente ele irá fazer este serviço para você, assim não precisará de excluir manualmente esse arquivo.

VitorDescolado
3Vitor em 3/4/2012 às 12:00h

TMP = temporário

Arquivos criados para armazenar memória recentes do seu computador, e que não são tão importantes, como cookies, caches, etc... Para a remoção completa use o Ccleaner ou qualquer outro limpador/utilitário...

http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=Limpador

Thiago HenriqueEspecialista
2Thiago Henrique em 3/4/2012 às 12:19h

são arquivos temporários de programas ,uma boa solução é o wise disk cleaner que limpa esses e outros arquivos http://www.baixaki.com.br/download/wise-disk-cleaner.htm

2julio cesar dos santos em 3/4/2012 às 13:55h

Outra coisa interessante que você pode fazer para saber de onde vem este arquivo é clicar em iniciar e depois em pesquisar e vai até pesquisar arquivos e pastas. Digite o nome do arquivo e clique com o botão direito do mouse nele e veja se aparece a opção de abrir a pasta recipiente ou abrir local do arquivo ou algo parecido. Assim você ficará sabendo qual programa que está gerando esse arquivo.

2JOSÉ BATISTA em 3/4/2012 às 09:36h

Sergio,
estes são arquivos temporarios gerados pelo sistema, para facilitar
o processo de utilização dos arquivos originais.
Em geral o proprio sistema se encarrega de exclui-los, quando deixam de ser necessarios. Mas vc pode excluir manualmente ou entao usando algum programa de limpeza do sistema . O Julio ja sugeriu o Ccleaner, que eu tb acho que é o melhor de todos.

Tira-Dúvidas beta