Tenho um processador Pentium Dual Core E5400 (@2,7 ghz), e resolvi fazer overclock nele, elevando-o a 3,008 ghz. Foi pequena a diferença, mas deu um estranho conflito com o mou navegador. Estranhamente deu erro ao abrir tanto o firefox quanto o Chrome, e ao resetar as configurações, restaurando meu processador aos 2,7 ghz, tudo voltou ao normal. O que poderia estar causando isso? Como resolver? Desde já agradeço. Obs: (Tambem possuo overclock na placa de vídeo, e uso um cooler master TX3 no processador)
Foi constatado que sua placa mãe nãio suporta overclock, pode ter a opção na Bios mas a configuração real não da suporte ao desempenho do over. melhor não insistir e usar seu PC dentro das configurações basicas e destinadas á placa mãe por padrão.
O overclock não poe ser usado desnecessariamente, pois força o processador, e isto gera conflitos, não só com os navegadores, mas todo o sistema pode ser afetado.