Questão respondida

Edvaldo Cidadão

Gravei um video DVD no computador e quero ve-lo na TV (DVDPlayer) isso é possível? e como faze-lo?

1 em 28/12/2011 às 09:30h

Ao colocar o DVD no aparelho, apareceu a mensagem: CODEC não suportado.Alguém sabe como resolver? (no computador funciona perfeitamente.)

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 9 de 9 respostas encontradas (0.031 segundos)
Claudio FloripaEspecialista

Melhor Resposta

3Claudio Floripa em 29/12/2011 às 16:34h

Caro Edvaldo, o formato universal de DVD é o ".vob", que pode ser encontrado no Format Factory, Any Video Converter, ConvertXtoDVD ou qualquer outro programa de sua preferência. Para o que você pretende eu uso quatro maneiras:
1) Como possuo o ConvertXtoDVD, faço direto com ele, pois esse excelente programa, além de converter para ".vob", já lhe entrega o DVD gravado e pronto para rodar no seu player conectado à tv. Ele pode ser usado gratuitamente, só que volta e meia você terá que aturar uma mensagem sugerindo a sua compra;
2) com o Format Factory ou o Any Video Converter converto os vídeos para ".vob" e gravo como "DVD de Video" com o Roxio (que também possuo). Mas pelo que leio aqui no TD, pode ser com o Nero ou Ashampoo ou outro bom gravador à sua escolha. O importante é que seja gravado como "DVD de Video";
3) leio no manual do meu DVD player com quais formatos de compressão ele trabalha. Por exemplo, o meu Philips lê ".avi" e ".mpeg2". Uso o Any Video Converter ou o Format Factory para converter para um desses formatos e gravo com o Roxio como "DVD de Dados". Neste caso, você também pode usar o Nero ou outro programa de sua preferência, desde que grave como "DVD de Dados".
Há ainda outra possiblidade, que é o DVDFlick, disponível em - http://www.baixaki.com.br/download/dvd-flick.htm - que é gratuito e faz um trabalho parecido com o do ConvertXtoDVD. Não é tão constante quanto o Convert, pois alguns players mais antigos não leem as gravações dele, mas às vezes apresenta ótimo resultado.
Se ainda ocorrer algum problema, favor fazer um novo post detalhando o que aconteceu, inclusive, informando alguma mensagem que porventura possa ter aparecido. Boa sorte! Abç, Claudio

TaurusNovato
5Taurus em 29/12/2011 às 00:45h

Para rodar um DVD na integra voce terá que ter uma pasta Video TS e dentro dela arquivos Vob, Sub e Info, para reconhecer uma compilação aceitavel pelo reprodutor externo.
O que acontece? O pessoal grava em um formato dito DVD ,disponibilizado por varios softwares que simplesmente montam um disco executavel sem ao menos codificalo de forma adequada, muitos casos montando um dvd de dados no formato Vob .
Dependendo da procedencia do DVD que voce diz possuir no PC, terá que codifica-lo com um editor de video de qualidade reconhecida, não com qualquer aplicativo que promete tal finalidade.
Por mais que muitos discordem e critiquem , o NERO ainda é o melhor e mais confiavel editor de videos do mercado. Tente gravar e codificar seu DVD pelo Nero e retorne a duvida, se a mesma não for sanada.

RenatoMestre
3Renato em 29/12/2011 às 15:11h

Antes de grava no Dvd,tinha que verificar qual formato é suportado pelo tocador, vob é 100%, mas alguns tocam avi, divx,mp4...

3Marcelo Correa "Internauta de plantão" em 28/12/2011 às 23:42h

Ha sim; primeiro veja quais formatos seu DVD Player suporta . É facil faze lo rodar na TV . Use programas como WinAVI ; Clone DVD e DVD Shrink (cópia de DVD)

2giovanapascuale em 28/12/2011 às 18:45h

As vezes pode ser problema do seu dvd, o meu mesmo não toca nenhum cd pirata ou gravado.

Espero ter ajudado...

GotenConselheiro
2Goten em 28/12/2011 às 18:57h

Sim é possível desde que use um software de gravação específico, o melhor na minha opnião é o ConvertXtoDVD 4, fica perfeita a gravação!

2julio cesar dos santos em 28/12/2011 às 20:26h

Que formato é o video do seu DVD? Você deve fazer um teste para ver quais formatos seu aparelho de dvd consegue ler. Pegue um video de curta duração, e o converta para os seguintes formatos: avi, vob, mpeg. Depois grave com o ashampoo ou outro programa similar, mas grave como dvd de dados. Depois é só experimentar qual formato seu aparelho conseguirá ler.

DaianeDescolado
1Daiane em 28/12/2011 às 21:38h

Veja quais formatos de vídeo são suportados pelo aparelho, e não se esqueça do som.Bjos.

1JOSÉ BATISTA em 4/1/2012 às 09:36h

Vc precisa fazer sduas gravações no formato VOB, ou entao usar um programa (eu uso o Nero) que faça a conversao automatica.

Tira-Dúvidas beta