Questão respondida

edmilson mello Conselheiro

A luz ADSL do meu modem não acende???

1 em 3/12/2011 às 11:52h

A luz DSL do meu modem acende quando eu ligo ele mas depois ela apaga e não volta mais o que pode ser ? ja liguei na ctbc e eles disseram que meu sinal está normal ? meu modem chegou faz 3 dias ..... e ja testei com o modem novo e com meu modem antigo e ambos dão esse problema ... os cabos estão conctados corretamente e está dando linha no telefone

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 9 de 9 respostas encontradas (0.062 segundos)

Melhor Resposta

2tecnologia em movimento em 3/12/2011 às 12:03h

Quem libera o sinal é a operadora ADSL, no caso a CTBC...

Se sua linha não sincroniza eles tem q mandar um tecnico...

Esse vai plugar um aparelho na sua linha e ver como estão as taxas de ruído, SNR, etc

Caso ele constate que o sinal está chegando ok, seu modem está bixado...

Liga no suporte de novo e exija um tecnico!
Se vc paga a mensalidade, é obrigação deles fornecer um!!!!

JoneConselheiro
1Jone em 3/12/2011 às 12:07h

seu modem estar conectado a um filtro de rede que separa sinal de voz ao telefone, possivelmente o filtro tem avarias , já que nos modens antigo e novo acontece o mesmo defeito. troca ele.

Thiago HenriqueEspecialista
1Thiago Henrique em 3/12/2011 às 12:14h

chame o suporte novamente

1JOSÉ BATISTA em 3/12/2011 às 16:16h

Entre em contato com o seu provedor porque pode ser que eles estejam segurando o seu sinal.

CrazyMentor
1Crazy em 3/12/2011 às 21:57h

Verifique se a linha apresenta ruídos, se apresentar ruídos o modem não vai conseguir sincronizar!
Agora se não apresentar ruídos e mesmo assim não sincronizar contate o suporte e se ainda não for solucionado peça a visita do tecnico a sua residência!

luigui marangonConselheiro
0luigui marangon em 3/12/2011 às 20:58h

Se a questão for só a luz do modem deixa pra lá,mas se tiver interferindo na sua conexão peça logo à provedora a visita do técnico pra ver se ele da conta de resolver o embrolho !!!!!!!!!!

RenatoMestre
0Renato em 3/12/2011 às 13:07h

Amigo, se a linha está normal desencana, aliás está ajudando o planeta a economizar energia. Sem saber já está fazendo uma boa ação coletiva.

TaurusNovato
0Taurus em 3/12/2011 às 14:07h

A linha telefonica não tem nada a ver com o sinal ADSL, voce pode ter internet e não ter linha telefonica e vice versa, são duas operaçoes distintas.
Quanto a não acender o led ADSL do seu moden é falta de sinal ou algo esta sujando o sinal. Retire o(s) telefone(s) do plug(filtro) e deixe só o moden conectado direto , sem filtro nenhum atuando entre o moden e a rede....faça o teste.
Não esqueça de se certificar que seu moden esta corretamente configurado para receber o sinal adslan.
Concluindo todas essas etapas , se mesmo assim insistir em apresentar o problema... peça uma revisão tecnica junto a sua operadora. É um direito seu e obrigação da fornecedora.

Fonte: ADSL

IzaiasCidadão
0Izaias em 3/12/2011 às 16:12h

Procure um assistência técnica, eu estava com o mesmo problema chamei um técnico ai resolveu!

Tira-Dúvidas beta