Questão respondida

Kiresaur Aprendiz

Problema com gestão de energia do computador.

2 em 20/7/2011 às 15:29h

Pra começar, sei que tem outro cara com esse problema que até postou recentemente o problema, mas quero começar um novo, pois quero passar os meus dados especificamente. Meu monitor tinha um problema que ele conectava no computador e eu ligava o computador, e o monitor entrava em estado de Gestão de energia, que nem faz quando a proteção de tela tá há muito tempo na tela. Ele sabe que devia receber sinal, senão apareceria "Sem Sinal". Quando contei pro meu irmão, no nosso curto conhecimento de informática, estranhamos, não conseguimos identificar a razão disso. Mas sábado passado, Meu computador teve um surto e deu esse problema só que diferente das outras vezes, ele não voltava a funcionar sozinho. Abrimos o computador pra ver e descobrimos que minha placa de vídeo estava completamente destruída. Então conectamos na placa de vídeo da placa-mãe e voltou a funcionar. Achamos que o problema estava resolvido, mas depois de alguns minutos, meu computador resetou e o problema voltou. E então voltamos a olhar, e depois de cansarmos de mexer, o monitor MISTÍCAMENTE voltou a funcionar na unica vez que ligamos sem mexer em nenhum cabo. Isso aconteceu domingo, e até agora não encontrei mais nenhum problema, mas tenho medo que o problema volte. Em relação ao monitor, testamos no computador do meu irmão e não deu problema. Meu monitor é um LG LED 20`` e rodo o computador com resolução 1600x900. Mas o monitor tem mais ou menos um ano, e o resto uns cinco. Parece mais problemas nas peças, ainda mais porque nunca cuidei direito delas. Achamos que pode ser problema na fonte, já que meu computador também costumava travar/resetar, mas não quero comprar outra antes de ter certeza. Bom, acho que é isso. Se alguém achar necessário alguma informação adicional, me diga e vou acrescentar. Obrigado já pela ajuda.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 2 de 2 respostas encontradas (0.172 segundos)

Melhor Resposta

0Cauan Equipe Hakimera em 20/7/2011 às 16:59h

hum ja tive esse problema rsrs!
quando acontece de o montior para de dar video é a placa de video mesmo!
pode ser que ela esteja em curto!
quando a placa de video entra em curto em alguns caso a placa mae tambem entra!
se tentar ligar ela na hora ela não liga mas se deixar esperar um pouco ela liga normallemnte!
esse problema acontece quando fonte não tem energia suficiente para alimentar tudo!
casa não tem aterramento!
no seu caso recomendo ligar um estabilizar ou filtro de linha!
pois acho q deve ta acontecendo a mesma coisa que aqui as tensão não estão estabilizada dae faz com que a fonte entrege de maneira que de curto nas peças!
recomendo testa em um filtro de linha ou estabilizador ve se para de acontecer isso.
mas lembre se sempre manter o pc limpo, slot de memoria, placa de video, placa mae e cooler processador

0Start Machinian em 21/7/2011 às 07:56h

O Cauan Equipe Hakimera disse muitas coisas mas pincemos o que me parece pertinente: "esse problema acontece quando fonte não tem energia suficiente para alimentar tudo!"

É simplesmente isso, sua fonte deve ser a mesma de sempre, já a placa foi posta depois no computador, sua fonte não comporta suprir o fluxo de energia do conjunto, mas ela foi posta nessa situação e o que acontece ela passa energia de uma forma que sai do padrão e acaba fritando a placa que mais exigiu energia.

Compara a demanda da placa com uma pessoa puxando um líquido num canudinho se do outro lado não tiver líquido suficiente, vem ar junto, no caso estamos falando de eletricidade, que não é muito análogo, porém aqui elétrons são "chupados" de alguma área do material do computador (que fazem as vezes do ar no nosso exemplo) e o superaquecem naquele ponto, ao "completar o fluxo".

Não sei como sua placa-mãe também não queimou, deve ter alguma hora sentido um cheirinho de queimado forte, o que depois foi mascarado ou pelo cooler ou por que já não havia material para derreter, é sempre o plástico duro que derrete, a doação de eletrons pelo material metálico que quase sempre circunda essa parte parece ser feita para ser desse jeitinho mesmo.

Bem se vai acontecer denovo, cara ao queimar a placa de vídeo, o sangue-sulga do seu conjunto saiu de cena e agora a fonte não será mais sobrecarregada de modo a recriar a situação, mas o que eu acho que tem de ver é se o trabalho de soda da sua placa-mãe não foi danada (ficou com pontos semiamarelados) o que pode gerar problemas de condutância, mas se não tiver beleza, mas nesses equipamentos que sofreram situações como o seu, sempre acho que ficam viciados e fazer overclock ou forçar denovo vai ferrar o computador fácil, pois a parte física principalmente da placa-mãe já foi bem castigada.

Se for fazer overclock, ponha uma fonte com um bom lastro e certifique-se de estar bem arrefecido, pois isso que o equipamento já passou o torna mais apto a queimar que os demais devido ao estresse pelo qual o material foi submetido.

Tira-Dúvidas beta