Questão respondida

Pietro12 Cidadão

Duvida sobre Tecnologia Nvidia CUDA!

0 em 14/7/2011 às 11:44h

ola! comprei uma placa de video GeForce 9500GT e estou muito satisfeito com ela, porem percebi que ela é comaptivel com uma tal tecnologia chamada "Cuda", que nao entendi direito oque é, porem vi que tende a melhorar o desempenho de jogos e programas mais pesados. Fui ao site da NVIDIA, porem os downloads estao confusos! até demais. oque seria isso? Atualizei meu Driver da placa de video para a ultima atualização.... o "CUDA" ja estaria integrada nessa atualização? Ou existe um drive especifico para o CUDA que devo baixar separadamente? ela realmente melhora desempenho? afinal, estou muito confuso! agradeço desde já!

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 3 de 3 respostas encontradas (0.047 segundos)
RenatoMestre

Melhor Resposta

1Renato em 14/7/2011 às 15:10h

Nessa página do baixaki tem tudo explicado. http://www.baixaki.com.br/download/nvidia-cuda-driver.htm

GuilhermeEspecialista
0Guilherme em 14/7/2011 às 15:23h

De forma simplificada a CUDA é como se fosse uma CPU auxiliar que ajudar no processamento da Computador mas sem deixar de ser uma GPU.
O Baixaki fez uma matéria falando sobre isso e explicando as funcionalidades dessa tecnologia:

http://www.tecmundo.com.br/10507-o-que-e-a-tecnologia-de-processamento-grafico-cuda.htm

detonadorAprendiz
0detonador em 14/7/2011 às 21:45h

NVIDIA (não é abreviatura, embora fosse grafada como nVidia, anteriormente) é uma empresa multinacional com sede em Santa Clara (Califórnia) que fabrica peças de computador, e é mais popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce. Neste segmento, concorre diretamente com a empresa AMD (que adquiriu a empresa ATI Technologies), que produz a série de placas de vídeo Radeon.

O QUE É CUDA?

CUDA™ é a arquitetura de computação paralela da NVIDIA. Ela permite aumentos significativos na performance da computação aproveitando a potência da GPU.
Com milhões de GPUs habilitadas para CUDA vendidas até o momento, desenvolvedores de software, cientistas e pesquisadores continuam achando os mais diversos usos para a CUDA, incluindo processamento de vídeos e imagens, biologia e química computacionais, simulação de dinâmica de fluidos, reconstrução de imagens de Tomografia Computadorizada, análise sísmica, traçado de raios e muito mais.

Fonte: Espero ter ajudado!

Tira-Dúvidas beta