Questão respondida

Ficar horas na frente do computador, pode ser doença um problema psicológico?

5 em 28/9/2009 às 15:13h

uma pessoa que fica mais de 8 horas pode ficar doente ? ou talvez ja estaja doente?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 25 de 35 respostas encontradas (0.040 segundos)

Melhor Resposta

8JOSÉ BATISTA em 28/9/2009 às 15:21h

Depende né .
Eu passo oito horas na frente de um computador ...trabalhando.
e quando chego em casa ainda uso o meu por varias horas. Mas tem pessoas viciadas mesmo viu e que nao fazem mais nada na vida a nao ser ficar no computador. É compulsivo, como jogar bingo ou em maquinas caça niqueis... a pessoa nao se sente doente e acha que está tudo normal, até ter realmente um problema serio. Algumas pessoas acabam precisando de ajuda profissional para tratar do assunto. Mas isso tudo é muito complicado de responder viu. São varios angulos a serem analisados e talvez esse aqui nao seja o espaço ideal pra se discutir isso.
um abraço.

ClecioMentor
-1Clecio em 28/9/2009 às 15:20h

Depende. Se isso incomoda ou atrapalha a pessoa de alguma forma, não classificando como doença, mas pode ser útil uma visita a um profissional. Normalmente o exagero em uma determinada coisa acontece para suprir a carência em outra. Mas eu trabalho 8h diante de um computador e mesmo depois que chego em casa ainda faço algumas coisas e não me considero doente.

-1pipow Desativado em 28/9/2009 às 16:38h

Meu amigo, eu já passei mais do que isso e digo a você que sou perfeitamente normal ( até onde eu sei ). Tem problema não, agora claro, não gaste o seu tempo todo num computador, porque com certeza você tem muito mais o que fazer fora isso.

Eduardo (1712918)Especialista
-3Eduardo (1712918) em 28/9/2009 às 16:02h

pode sim causar dependencia(vício) eu mesmo falo por experiência própria, eu não sabia fazer outra coisa só queria mexer no computador na escola não conseguia prestar atenção na aula só pensando no pc as vezes ficava até com dor de cabeça mas com o tempo fui conseguindo parar agora em vez de mexer no pc eu jogo bola e faço outras coisas

-3D.Ferreira em 28/9/2009 às 16:26h

Depende cara, tem pessoas que ficam 8 horas para trabalhar, e chegam em casa e ficam mais algum tempo, mas se o computador estiver atrapalhando a vida pessoal da pessoa e ela não sai, não conversa com os amigos, fica o tempo todo ali,talvez a pessoa possa estar doente, mas isso quem pode dizer ao certo é somente um especialista .

QuatidanCidadão
-3Quatidan em 28/9/2009 às 17:57h

Tudo depende, acho q seria doença ou prejudicial se a pessoa deixar de fazer outras coisas em prol de ficar na frente do computador, querer e estar mais com amigos online q os de carne e osso e essas coisas...

openheymerAprendiz
-3openheymer em 28/9/2009 às 18:03h

talvez vc ja esteja doente, talvez todos nós estejamos
axo q psicologico todos podemos ter problemas sim, mas no mundo em que vivemos é impossivel nao passar + de 8 horas emfrente a um computador, visto que tudo que fazemos é utlização do pc, jogos, bate-0papo,suporte-até esta pergunta,tira-duvidas tudoi esta relacionado aos computadores e internet.

eu mesmo trabalho o dia todo em frente ao pc, chego do servico ja ligo meu note, e fico até me dar sono, e sou uma pessoa sadia psicologicamente porem muinha vida social nao é muito boa, o unico problema é a parte social, ela sim pode ser afetada, voce passa a viver no mundo virtual ,ignorando as relações do mundo real.

vidaConselheiro
-3vida em 28/9/2009 às 18:45h

depende do que vc faz pois as vezes até sonhamos com o que vemos
tudo que é vicio faz mal se for vicio....

R.RebirthMentor
-3R.Rebirth em 28/9/2009 às 18:47h

Tudo que é demais e sem controle acaba nos fazendo mal de alguma maneira. E se o computador acaba nos privando de outras atividades no nosso dia a dia, devemos tomar cuidado para que isso não se torne uma obsessão.

AndrewDescolado
-3Andrew em 28/9/2009 às 19:12h

se voce começar a sentir problemas no corpo como dor nos olhos poder dar problemas e tambem pode ser vicio algo mais psicologico ai so com tratamento com psicologos e essas coisas

-3Jean Pierre de Araujo em 28/9/2009 às 20:25h

Não considero doença meu amigo,
tambem trabalho 8 horas por dia, estudo 4 horas por dia na frente de computaoudores e quando chego em casa anoite ainda fico mais um pouco e não considero doença.
Separo da seguinte forma:
Estudo: Aprendisagem.
Trabalho: Pratica da aprendisagem
Casa: Lazer ou desenvolvimento e curiosidades.

mas como todos sabem...
Todo mundo que trabalha com internet tem um parafuso a menos mesmo...
heheh
abraços

Super ManAprendiz
-3Super Man em 28/9/2009 às 15:29h

Não, o fato da pessoa ficar 8 horas na frente do computador não é uma doença, porém outros fatores, como postura inadequada e a má alimentação entre outros, podem sim deixar a pessoa `doente`.

-3Lutieri Torres Santos em 28/9/2009 às 15:42h

O caso de passar 8 hs na frente do pc naum quer dizer nada depende de você mesmo.
No casa sevoce dexa de sair com seus amigos ou namorada pra ficar na frente de umpc jogando navegando ou se lá o que, isso sim esta se tornando um vicio, eu passa mais de 10 hs na frente do pc trablhando e nâo tenho nehuma dificuldade de sair para sair e fazer uma trilha de moto ou jogar um futi, se você esta deixabndo de fazer as coisas que gosta pra ficar na frente de um micro dai sim da pra se preocupar cara!!!
Flw é a minha opinão!

Caio CésarAprendiz
-3Caio César em 28/9/2009 às 20:50h

depende MTO!!!

eu passo a maior parte do dia em frente ao computador, mas eu NUNCA assisto tv...
qlqr noticia ou entreterimento eu posso ter no computador, e ao mesmo tempo faço exercicios regularmente...

isso eh uma questao pessoal mesmo

MutanoDescolado
-3Mutano em 28/9/2009 às 21:19h

Se ficar mais de 10 horas, não será uma doença, e sim um problema psicológico.
Na china há grupo de ajuda a jovens, que passam meses trancados no quarto mexendo no computador, e comendo fast-food. Que deixam de sair com amigos, pq estão escravizados pela maquina do computador. A maioria deles gordos.

-3André Luiz Pereira em 28/9/2009 às 21:42h

Depende da situação. Existem pessoas que passam horas em frente a um computador, porém sabe conciliar suas outras obrigações sem problema algum. Porém existem pessoas com comportamento compulsivo, que não saem da frente do comutador por nada, mesmo seu corpo pedindo descanso, ela ainda insiste em ficar lá. Isso sim deve ser tratado.

XuazinegueCidadão
-3Xuazinegue em 28/9/2009 às 22:38h

Sim, você está viciado. Entre em uma clínica de recuperação urgentemente.

osvaldoCidadão
-3osvaldo em 28/9/2009 às 22:43h

estou com o vida se for vicio faz mal

cleyton7976Aprendiz
-3cleyton7976 em 29/9/2009 às 00:59h

é um problema de nao ter o que faser..é muitas veziz por nao ter nem pra onde sair dai vc fica no pc msm...

Fonte: eu msm...hihi

LazarohellCidadão
-3Lazarohell em 29/9/2009 às 01:05h

Se você deixa de sair com os amigos, ficar com a esposa, deixa de comer, não dá atenção pro seu filho, só pra ficar na frente do computador ai acho que é um problema. As vezes é preciso se observar pra não ficar obcecado pelo brilho do monitor. Se o computador esta interferindo na sua vida social ( a vida real e não a virtual) ai é bom dar um tempo na relação com o PC, mesmo porque ele não vai sentir sua falta.

MarlonDescolado
-3Marlon em 29/9/2009 às 01:15h

Depende, eu fico muito tempo no computador, e não me considero "doente" , um pouco viciado, eu admito, mas nem por isso eu deixo de fazer as coisas que eu gosto, sair com os amigos, jogar um futebol, vôlei, até mesmo ir na lan house pra poder jogar on-line e/ou com contra os meus amigos , um exemplo seria cs,e em play times, para poder jogar Resident evil 5 que infelizmente não pega no meu pc, mas voltando ao assunto, eu acho que tem pessoas que estão muito viciadas e até mesmo doentes, assim como um cara que bebe muito não admite ser um alcoolatra, por isso a familia dessas pessoas tem que ficar atentas a esses tipos de pessoas que deixam de sair, se divertir pra passar horas e horas, ou pq não, dias e dias seguidos em frente a um computador, algumas tbm nem se alimentam direito e pode até pegar uma fraquesa ou algo pior.

-3Marcelo Correa "Internauta de plantão" em 29/9/2009 às 01:49h

Pode ser pela necessidade de trabalhar; por grande parte das pessoas. Eu te explico: Doença ou problema psicologico:
Se for um vicio; em q vc esta lah perdendo horas em um game qualquer; se estiver visitando sites de pornografia (pode ser doença) mesmo q psicológica ou relativos a psiquiatria. Se estiver com más intençoes de "hackear"; fazer pirataria; invaões pode ser crime.
Mas se vc estiver lah para um bom bate papo q pode levar horas; baixar uns programas ; etc; vasculhar no orkut ; assistir videos (youtube; etc);msn; pesquisas online ; seriados; ouvir radio; musica; assistir tv online (por exemplo justin.tv); tirar suas duvidas aki e nos fóruns ; ai acredito ser NORMAL e TRANQUILO.

-3Renan Almeida em 29/9/2009 às 02:49h

Se ficar mais de 10 horas, não será uma doença, e sim um problema psicológico né.
Na china há grupo de ajuda a jovens, que passam meses trancados no quarto mexendo no computador, e comendo fast-food. Que deixam de sair com amigos, pq estão escravizados pela maquina do computador. A maioria deles gordos.

Cuidado, se vc ficar muitas horas, e sua mae tentar te tirar de la, pode dar um ataque de loucura em vc?

OtávioCidadão
-3Otávio em 29/9/2009 às 11:53h

CLAROOO, sem dúvidas estas viciado! Use o PC somente o NECESSÁRIO e tenha uma vida mais feliz :D

CarlosCidadão
-3Carlos em 29/9/2009 às 12:43h

Se está preocupado com isso já é um bom sinal, já, que você está consciente do problema e quer solucioná-lo, você pode estar percebendo que isso está realmente acontecendo. Se você está "dependente" do computador e não consegue ficar longe dele você pode estar querendo fugir da vida real, por vergonha/timidez, dificuldade de assumir responsabilidades, rejeição,etc. . Cadê seus amigos? Seus parentes? Tem conversado com eles olhos nos olhos, visto seus sorrisos pessoalmente? Não? Então eu digo: Robinho, vai jogar bola. Vai beijar na boca (se tiver idade). Vai sair com os amigos e bater um bom papo. O computador é uma máquina que pode nos fazer anti-sociais. As pessoas nos decepcionam ou nos dão alegria, mas as coisas boas superam de montão as más.
Enfrentar isso é fácil. Determinação, coragem, atitude, alegria e por aí vai. Ma se se estiver difícil resolver procure ajuda de um especialista.
Valeu, boa sorte.

Tira-Dúvidas beta