Questão respondida

Fernando Henrique Descolado

Qual a diferença entre Memoria Ram e Rom ?

1 em 27/9/2009 às 18:20h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 4 de 4 respostas encontradas (0.000 segundos)

Melhor Resposta

4Desativado desde 2009 em 29/9/2009 às 23:39h

Memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory, frequentemente abreviado para RAM) é um tipo de memória volátil, isto é, todo o seu conteúdo é perdido quando a alimentação da memória é desligada.
A memória ROM (acrónimo para a expressão inglesa Read-Only Memory) é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas. São memórias cujo conteúdo é gravado permanentemente.

Fonte: Wikipédia.

ClecioMentor
2Clecio em 28/9/2009 às 11:06h

RAM: Memória para acesso aleatório, você está todo tempo gravando e lendo nela ao usar seu micro. É como se seu HD fosse uma biblioteca e a RAM uma escrivaninha. Você acessa os arquivos que está usando bem mais rapidamente nela, por isso ela é volátil, porque você usa várias coisas diferentes e aí ela sai apagando o que não está mais.

ROM: Memória apenas para leitura. Estática. É a sua BIOS, por exemplo. Se bem que existe maneira de "regravar" a BIOS, mas não vem ao caso.

UALACEEspecialista
1UALACE em 28/9/2009 às 12:14h

RAM ou read access memory - memoria de acesso randomico ou aleatorio, é um tipo de memoria volatil (todas as informações são apagadas na falta de energia, ou seja, quando desligamos o pc).

ROM ou read only memory - memoria somente para leitura, não é possivel ser apagada ou regravada, somente atraves de programas e aparelhos especificos.

0gato Hacker robinho em 28/9/2009 às 11:57h

RAM armazena os seus programas temporaiamente por isso se desligar ira perder, e ROM é o contrario pode desliogar k mantem na mesma

vou explicar melhor : A memória Ram é volátil e muito mais rápida, ou seja ela só é usada para alocar dados dos softwares usados no pc, quando desligado eles se apagam, enquanto a memória ROM é estática e mais lenta. Uma vez armazenado dados nela, nunca mais saem. É o caso dos CDR

Tira-Dúvidas beta