Questão respondida

vida Conselheiro

como se resolve conecção nula ou limitada

3 em 5/5/2011 às 23:03h

como se resolve conecção nula ou limitada e porque acontece isso

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 7 de 7 respostas encontradas (0.047 segundos)

Melhor Resposta

6Marcos Vinicius em 6/5/2011 às 07:30h

Quando isso ocorre é por que esta avendo algum tipo de conflito de DNS ou no próprio IP da maquina. Quando isto acontece eu utilizava estes comandos para resolver o meu problema.

ipconfig /flushdns - Ele redefine o DNS.
ipconfig /release - Tira o IP da maquina temporariamente.
ipconfig /renew - Identifica um novo IP

OBS - Estes comandos são utilizados no prompt de comando do Windows. Não sei se os mesmo comandos funcionam para Linux.

2Start Machinian em 6/5/2011 às 01:03h

Se for uma conexão sem-fio isso se deve por ter havido falha na requisição de DNS, isso ocorre nesse tipo de conexao quando a mesma está muito ruidosa ou sofrendo interferência, além disso a limitação pode esta ocorrendo no próprio AP.

Isso é gerado por pacotes corrompidos (leia-se só parcialmente captados) tanto no requisição dados quanto na recepção.

A solução no caso é primeiro se certificar de que o AP ou roteador que te dá acesso a rede está dispondo DNS e segundo, é estar com o sinal razoável.

É claro se seu problema for com redes sem-fio, se sim use o programa Vistumbler (troque o idioma para português antes de usar) e certifique-se de que está pegando bem o sinal, se for laptop o melhor é ir "caçando o sinal" com este soft que vai te mostrar o nível em tempo real, porém se tiver um adaptador wireless (parecido com um pen que se liga a porta USB), ponha nele um cabo USB e coloque numa posição que capte melhor o sinal, agora se o adaptador for interno, só "caçando" o sinal mesmo.

RenatoMestre
1Renato em 6/5/2011 às 04:40h

Tenho esse problema direto no Xp,reparação de conexão,se não resolver,desligo o modem,retiro o cabo de energia do roteador,após alguns minutos ligo o modem,e 30 segundos após o roteador,se não resolver é problema na linha(off) ou conflitos,ai perco umas boas horas tendando consertar

1Cauan Equipe Hakimera em 6/5/2011 às 11:45h

isso acontece quando o endereço de dns ou ip são entregue errados fazendo com que entre em conflito na hora de entrar com a porta na net então pode resolver retirando os fios desligando o modem e o computador ligando de novo depois de 5min as vezes funciona mas caso não resolva e for via router o roteador ta mal configurado dae

roosevelt Especialista
0roosevelt em 6/5/2011 às 19:40h

Falha de sinal, ou mesmo sinal muito baixo mesmo. Infelismente o usuário não poderar fazer nada tem que esperar a melhora do sinal.

0JOSÉ BATISTA em 9/5/2011 às 17:07h

Amigo,
a orientação das operadoras quando isso acontece, é que vc desligue o seu PC ( se possivel até desconectando da tomada e da entrada do serviço de internet ) e volte a ligar depois de tres a quatro minutos.
Isso em geral resolve o problema, mas se persistir ou se isso acontece sempre o melhor mesmo é solicitar suporte técnico da sua operadora.

victor Novato
0victor em 9/5/2011 às 22:24h

Voce pode solucionar o problema reparando sua conexão se nao der certo reinicie o modem e o roteador.se o problema persistir procure um tecnico em informatica

Tira-Dúvidas beta