Questão respondida

Montanha Cidadão

Como funciona a internet via radio???

1 em 30/4/2011 às 09:25h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 1 de 1 respostas encontradas (0.211 segundos)
FranciscoConselheiro

Melhor Resposta

0Francisco em 9/5/2011 às 15:55h

Internet a radio consiste em distribuir o sinal da Internet captado por uma linha E1 utilizando antenas e distribuindo-o através de POPs (Point of Presence) espalhados pela cidade, formando uma grande rede de usuários.

Esta tecnologia está se espalhando pelo interior do Brasil, devido ao baixo custo de manutenção [carece de fontes] e boas taxas de preço e velocidade [carece de fontes]. É muito comum haver grupos de assinantes — condomínios por exemplo — que juntos custeam e dividem o custo de todo o equipamento necessário para levar o sinal até suas residências, tornando o preço individual ainda mais baixo.

A velocidade de acesso corresponde à contratada pelo assinante com o provedor de acesso à Internet.

Existe várias tecnologias que executam este tipo de transmissão de dados por diversos métodos:
MMDS
LMDS

Todas tem em comum a conformidade com os diversos padrões 802.11.

A internet é o melhor meio de comunicação, e hoje com a tecnologia avançada podemos contar com muitos meios de conexão, hoje a vários tipos de transmissões de dados da internet.

Uma internet que é muito boa é a não muito conhecida em alguns lugares é a internet via radio, essa internet com toda certeza vale a pena ter, você recebe o sinal da internet por uma antena.

Você quando contrata o serviço ganha ou compra a antena, essa antena manda o sinal de internet na sua casa, através de um cabo o sinal chega ao modem que é repassado ao seu computador.
O sinal é transmitido por uma torre de transmissão, e o cliente deve ter uma antena de recepção. Deve ser colocada bem posicionada, onde o sinal possa chegar com perfeição.

A velocidade de conexão pode chegar a 11 Megabits, sendo 200 vezes mais rápido do que a conexão via linha telefônica. Em uma grande empresa, pode-se instalar a internet via radio em um roteador, que será o servidor para os restos dos computadores.

Quem usa aprova, mas há quem tenha duvidas sobre sua funcionalidade, afirmando que o sinal é interrompido em dias de chuvas fortes. As empresas asseguram que isso não ocorre. Como a maioria dos meios de internet banda larga, a via radio também não ocupa a linha telefônica.

Fonte: http://pt.wikipedia.org http://guiadicas.net

Tira-Dúvidas beta