Questão respondida

Não consigo ativar a central de segurança do windows...

1 em 23/4/2011 às 04:30h

...o sistema é o Windows 7 de 64 bit, de uma hora para outra apareceu aquela famosa bandeirinha, com um aviso de ameaça. Só que para minha surpresa o sistema de segurança estava desativado e agora tão pouco consigo ativa-lo. O windows defender estava devidadamente atualizado. Já fiz o escaneamento completo com o Avast e Malwarebytes` devidamente atualizados. Será quw trata de um vírus? Como posso resolver este problema? Abraço a todos e uma feliz Páscoa...

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 3 de 3 respostas encontradas (0.063 segundos)
Claudio FloripaEspecialista

Melhor Resposta

1Claudio Floripa em 23/4/2011 às 12:10h

Caro Sérgio, voltei pelo seguinte: no Windows 7, quando aparece aquele alerta da Central de Ações ao lado do relógio, se você clicar no ícone normalmente será direcionado à janela que lhe informa o que está errado. E ali você pode solicitar um diagnóstico e as ações necessárias para sanar qualquer problema existente. Abç, Claudio

0Gustavo Menezes em 23/4/2011 às 04:41h

Rapaz, fique tranquilo, se vc tem um software antespy e um antivirus ativados e instalados corretamente, eu recomendo que vc ative somente o firewall do windows. Iniciar --> Painel de Controle -->Sistema e segurança ---> Firewall do windwows. Há bandeirinha do windows indica erros do sistema e n ameaças de vírus esses erros podem ser corrigidos através de uma atualização no windows update ou entaum vc pode faser com que o proprio windows resolva os problemas Iniciar --> Painel de Controle -->Sistema e segurança---> Verificar o status do computador e resolver problemas.

Claudio FloripaEspecialista
0Claudio Floripa em 23/4/2011 às 12:00h

Caro Sérgio, o firewall do Avast ou do Windows está ativo? Certa vez isso aconteceu no meu pc devido a um vírus que desativou o firewall do KIS. Mas como você já fez um escaneamento e não detectou nada, acredito que seja algo relacionado a firewall. Uma alternativa é baixar um outro bom antivírus e fazer um escaneamento completo. Boa sorte! Uma feliz páscoa para você e todos os seus! Grande abraço, Claudio

Tira-Dúvidas beta