Questão respondida

joão Cidadão

O que significa service pack 1, service pack 2 e service pack 3 Afinal... o que é isso... é pra procurar todos packs e fazer o download ?

0 em 20/4/2011 às 13:04h

Eu vejo vários programas escrito service pack mas não sei o que é isso

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.094 segundos)
TavaresSábio

Melhor Resposta

1 Tavares em 20/4/2011 às 15:06h

Os "service Packs" sáo pacotes de atualizações de um SO que são lançados periodicamente pelos respetivos desenvolvedores.No Windows se você tiver as "atualizações automáticas" ativadas quando "chega" um Pack ele instala apenas as atualizações em falta.Para quem "falha" as atualizações que vão sendo disponibilizadas quando chega um Pack ele pode ser bem "pesado" e demorar horas para instalar.De notar que depois de ser "lançado" um determinado Pack,ele será necessário para poder instalar muitos programas no PC. Portanto o melhor é ter SEMPRE as atualizações automáticas ativadas...

0JOSÉ BATISTA em 21/4/2011 às 19:04h

Service pack, literalmente significa `PACOTE DE SERVIÇOS" e é exatamente isso que significa na pratica. São pacotes de serviços disponibilizados que servem para atualizar e para corrigir o seu sistema operacional. Vc nao precisa ter todos eles. Se vc tem o XP , basta que ele tenha o SP3. O seven por enquanto tem apenas um desses pacotes

GustavoAprendiz
0Gustavo em 20/4/2011 às 13:51h

Service Pack é um pacote de atualizações para Windows. E a numeração de 1, 2 e 3 são as versões.

Windows XP possui Service Pack 1, 2 e 3. Windows Vista até o 2. E Windows 7 só possui um por enquanto, mas em breve lançaram o 2.

EmanuelConselheiro
0Emanuel em 20/4/2011 às 13:59h

Service pack
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Service pack (em tradução literal: pacote de serviços) é a denominação para um pacote de correções para determinado programa ou sistema operacional quando o número de correções (Chamadas tecnicamente em inglês de updates e hotfixes) recentes torna-se muito grande. Em outras palavras é um método mais fácil e prático de corrigir dezenas de problemas e vulnerabilidades de segurança em um programa ou sistema operacional.[1]
Um Service Pack também pode adicionar novas funcionalidades em um software, como é o caso do Service Pack 2 do Windows XP, lançado no dia 6 de agosto de 2004.
Os Services pack são disponibilizados gratuitamente pelo fabricante, e disponibilizados para download no próprio site do fabricante.
Os mais famosos Service pack são os da plataforma de sistemas operacionais Windows, da Microsoft. A nomenclatura é seguida de um número que identifica a versão do Service pack. Atualmente, o Windows XP possui 3 versões de Service pack, sendo o SP3 do Windows XP provavelmente o último pacote de serviços deste sistema operacional. O Windows Vista já possui o SP2.
Não há um certo limite para os Service packs serem lançados, um exemplo disso é o Windows NT 4.0, que encerrou seu ciclo de vida no Service Pack 6.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Service_pack

TiagoMentor
0Tiago em 20/4/2011 às 14:22h

Service Pack serve para corrigir erros e atualizar o sistema operacional.Sempre é bom manter atualizado.Se você usa o Windows 7, baixe o Service Pack 1, se você usa o Windows XP, baixe o Service Pack 3.

Tira-Dúvidas beta