Questão respondida

Léo MJ Aprendiz

Há como aumentar o espaço no DVD Virgem ?

1 em 7/3/2011 às 23:35h

Eu comprei um DVD Virgem para gravar um show que baixei inteiro pelo YouTube, mas sempre que tento gravar dá erro. O espaço não é suficiente. Tem alguma solução pro meu problema ?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 4 de 4 respostas encontradas (0.172 segundos)
ClaudioAprendiz

Melhor Resposta

1Claudio em 13/3/2011 às 10:23h

Léo,

Primeira opção: gravar em mídia DVD Double Layer ou DVD+R DL, cuja capacidade é de 8.5GB, portanto, o dobro de um DVD comum, que, quando adquirir vai custar, normalmente, o dobro ou um pouco mais. A maioria dos softwares de gravação e drivers de DVD aceitam gravar neste tipo de mídia.

Segunda opção: utilizar um software de gravação que possua a opção de comprimir o arquivo para caber na mídia comum de 4.7GB. Um deles gratuito
é o Sothink Movie DVD Maker, que pode ser baixado aki mesmo no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/sothink-movie-dvd-maker.htm
Quando abrir o programa, primeira coisa é colocar o DVD virgem na badeja, para o programa já ler a capacidade da mídia, assim irá ajustar automaticamente o tamanho para que caiba.


LeandroMentor
0Leandro em 15/3/2011 às 12:04h

Não há como aumentar o espaço em um dvd. Pode-se fazer o contrário, diminuir o tamanho do arquivo de vídeo para que caiba em um dvd. Existem duas formas de fazê-lo, a primeira é convertê-la para um formato de vídeo mais compacto (como o avi, com qualidade média) com o format factory (http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm) ; a segunda é converter o arquivo para o formato de dvd comum (.vob) e gravá-lo automaticamente com o ConvertXtodvd- gratuito para testar (http://www.baixaki.com.br/download/convertxtodvd.htm). Espero ter ajudado.

0JOSÉ BATISTA em 20/3/2011 às 19:43h

Vc prfecisa comprimir o arquivo. Nao tem como aumentar o espaço da Midia

RenatoMestre
0Renato em 21/3/2011 às 09:47h

Diminuindo o tamanho do arquivo,ou você pode dividi-lo em 2 partes também

Tira-Dúvidas beta