Questão respondida

tabela Aprendiz

para gravar um filme em dvd p/ qual formato eu devo converter?

2 em 18/2/2011 às 15:08h

eu fiz um download e nao consigo gravar em um dvd como eu fasso é p/ rodar em aparelho de dvd, eu tenho o real play valeuuuu...

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 8 de 8 respostas encontradas (0.078 segundos)

Melhor Resposta

2pipow Desativado em 18/2/2011 às 16:17h

São diversos formatos, amigo, mas para você evitar ter que ver no manual do aparelho de DVD é melhor converter logo para o formato .VOB, que é universal para qualquer aparelho.

AndreiMestre
2Andrei em 18/2/2011 às 17:47h

Converta para o formato .VOB ou .AVI e grave normalmente.

2JOSÉ BATISTA em 18/2/2011 às 16:28h

Vc pode usar o formato VOB que é universal, mas dependendo do programa que vc estiver usando , ele converte automaticamente para o formato adequado.

1Zaraki Kenpachi® em 18/2/2011 às 17:42h

Use um conversor para .avi e use o Nero Express também para gravar como filme, assim o dvd vai rodar em qualquer player de dvd `-`

1Antonio Pereira em 18/2/2011 às 16:02h

Olá Tabela

Tem que converter para o formato VOB, pode usar o format factory,
tambem aconselho a usar o WinX DVD Author, que converte logo para
esse formato e ainda dá para fazer Menus.

Boa sorte.

RenatoMestre
1Renato em 18/2/2011 às 21:01h

Vob é que tem a melhor qualidade,mas o tamanho também é grande, pode optar pelo avi

Claudio FloripaEspecialista
1Claudio Floripa em 18/2/2011 às 22:17h

Tabela, o formato universal de DVD é o ".vob", que pode ser encontrado no Format Factory, Any Video Converter, ConvertXtoDVD ou qualquer outro programa de sua preferência. Para o que você pretende eu uso três maneiras:
1) Como possuo o ConvertXtoDVD, faço direto com ele, pois esse excelente programa, além de converter para ".vob", já lhe entrega o DVD gravado e pronto para rodar no seu player conectado à tv. Ele pode ser usado gratuitamente, só que volta e meia você terá que aturar uma mensagem sugerindo a sua compra;
2) com o Format Factory ou o Any Video Converter converto os vídeos para ".vob" e gravo como "DVD de Video" com o Roxio (que também possuo). Mas pelo que leio aqui no TD, pode ser com o Nero ou Ashampoo ou outro bom gravador à sua escolha. O importante é que seja gravado como "DVD de Video".
3) leio no manual do meu DVD player com quais formatos de compressão ele trabalha. Por exemplo, o meu Philips lê ".avi" e ".mpeg2". Uso o Any Video Converter ou o Format Factory para converter para um desses formatos e gravo com o Roxio como "DVD de Dados". Neste caso, você também pode usar o Nero ou outro programa de sua preferência, desde que grave como "DVD de Dados".
Há ainda outra possiblidade, que é o DVDFlick, disponível em - http://www.baixaki.com.br/download/dvd-flick.htm - que é gratuito e faz um trabalho parecido com o do ConvertXtoDVD. Não é tão constante quanto o Convert, pois alguns players mais antigos não leem as gravações dele, mas às vezes apresenta ótimo resultado.
Se ainda ocorrer algum problema, favor fazer um novo post detalhando o que aconteceu, inclusive, informando alguma mensagem que porventura possa ter aparecido. Boa sorte! Abç, Claudio

TiagoMentor
1Tiago em 18/2/2011 às 23:12h

O melhor programa para faze isso é o DVD Flick, ele está aqui no baixaki e tem um tutorial na mesma página de download.Sempre gravo filmes que baixei no DVD e fica muito bom.

Tira-Dúvidas beta