Questão respondida

Juninho Novato

Como Faço para gravar videos em AVI em um DVD?E que programa usar?

2 em 10/2/2011 às 10:25h

Meus videos estão em formato avi como gravar em um DVD? Obrigado Pela Atenção !!!

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 9 de 9 respostas encontradas (0.281 segundos)
Claudio FloripaEspecialista

Melhor Resposta

1Claudio Floripa em 10/2/2011 às 20:09h

Caro Juninho, o formato universal de DVD é o ".vob", que pode ser encontrado no Format Factory, Any Video Converter, ConvertXtoDVD ou qualquer outro programa de sua preferência. Para o que você pretende eu uso três maneiras:
1) Como possuo o ConvertXtoDVD, faço direto com ele, pois esse excelente programa, além de converter para ".vob", já lhe entrega o DVD gravado e pronto para rodar no seu player conectado à tv. Ele pode ser usado gratuitamente, só que volta e meia você terá que aturar uma mensagem sugerindo a sua compra;
2) com o Format Factory ou o Any Video Converter converto os vídeos para ".vob" e gravo como "DVD de Video" com o Roxio (que também possuo). Mas pelo que leio aqui no TD, pode ser com o Nero ou Ashampoo ou outro bom gravador à sua escolha. O importante é que seja gravado como "DVD de Video".
3) leio no manual do meu DVD player com quais formatos de compressão ele trabalha. Por exemplo, o meu Philips lê ".avi" e ".mpeg2". Uso o Any Video Converter ou o Format Factory para converter para um desses formatos e gravo com o Roxio como "DVD de Dados". Neste caso, você também pode usar o Nero ou outro programa de sua preferência, desde que grave como "DVD de Dados".
Há ainda outra possiblidade, que é o DVDFlick, disponível em - http://www.baixaki.com.br/download/dvd-flick.htm - que é gratuito e faz um trabalho parecido com o do ConvertXtoDVD. Não é tão constante quanto o Convert, pois alguns players mais antigos não leem as gravações dele, mas às vezes apresenta ótimo resultado.
Se ainda ocorrer algum problema, favor fazer um novo post detalhando o que aconteceu, inclusive, informando alguma mensagem que porventura possa ter aparecido. Boa sorte! Abç, Claudio

2pipow Desativado em 10/2/2011 às 11:46h

É só ter um programa para queimar a mídia, como o Nero ou Ashampoo Burning Studio.
Agora, se você quer gravar esse AVI para ver num aparelho de DVD então você precisa converter esse formato para o universal VOB. Use o Format Factory para isso, que é muito eficiente. Depois disso é só gravar esse vídeo VOB em um DVD e assistir na TV.

2JOSÉ BATISTA em 10/2/2011 às 11:07h

Vc pode converter para o VOB que é o formato universal para DVDplayer ou entao ripar direto
Para converter vc pode usar o format factory
http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm

Para passar ao DVD vc pode usar o Nero

AndreiMestre
2Andrei em 10/2/2011 às 11:21h

Utilize o CDBurnerXP.
Ele é simples e fácil.

[ http://www.baixaki.com.br/download/cdburnerxp.htm ]

Maicon MeloAprendiz
1Maicon Melo em 10/2/2011 às 11:23h

Eu costumo gravar filmes em avi direto para o dvd, pois a maioria dos dvd`s suportam esse formato, sendo assim você pode usar o nero e selecionar a opção de "criar dvd de dados" como se fosse gravar um arquivo qualquer e colocar no seu dvd para ver se ele suporta o formato. Fazendo dessa forma vc conseguira colocar muitos mais videos.

GustavoAprendiz
1Gustavo em 10/2/2011 às 15:27h

Recomento o programa Format Factory.

DonizetiConselheiro
0Donizeti em 10/2/2011 às 21:55h

Use qualquer programa que grave em DVD o mais utilizado é o nero.

HélioEspecialista
0Hélio em 11/2/2011 às 00:55h

Grave usando o Nero ou ConvertXDVD.

Fonte: By: Hélio "Ubuntu: Linux para humanos sem limites." - "Open Source é poder."

EfeMirConselheiro
0EfeMir em 11/2/2011 às 15:48h

Juninho...
Já usei vários dos programas citados pelos colegas desse forum...
Mas, agora estou usando o "DVDMaker" que é nativo no Win_7 Ultimate (não sei se existe em outras versões!). O Windows Criador de DVD é um recurso que você pode usar para criar DVDs que podem ser vistos em um computador ou em uma TV usando um DVD player comum. A forma mais rápida de fazer um DVD é adicionar imagens e vídeos ao Criador de DVD do Windows e depois gravar o DVD. O programa é bastante intuitivo: você pode colocar menus personalizados, escolher sistema (PAL ou NTSC), formato da tela (3x4 ou 16x9), etc. e quando mandar "Gravar" ele faz toda a conversão necessária, automaticamente, e lhe entrega o DVD pronto para ser rodado em seu player de mesa.
Procure inflormações pelo DVDMaker no Help do Windows ...

Tira-Dúvidas beta