Questão respondida

Claudio Floripa Especialista

"ISO": o que faço com arquivo desse tipo?

1 em 10/2/2011 às 00:06h

Amigos, eu baixei um programa via torrent com o "uTorrent". Acontece que não consigo instalá-lo porque ele é "iso" e nunca lidei com arquivo desse tipo. O que fazer? Agradeço antecipadamente a ajuda! Abç, Claudio

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 20 de 20 respostas encontradas (0.076 segundos)

Melhor Resposta

3Jefferson Walfred em 10/2/2011 às 00:29h

isso é um arquivo pronto para ser gravado em DVD, mas vc pode emular ele com esse programa >>> http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm <<< depois que instalar é só vc clicar com o botão direito em cima do ícone que vai ficar perto do relógio do windows, depois vai em "dispositivos virtuais", depois em "dispositivo 0", agora é só clicar em "montar imagem" e selecionar o seu arquivo ISO.

SuBZer0Aprendiz
3SuBZer0 em 10/2/2011 às 13:43h

Claudio como os cara disseram ai arquivo e iso e um arquivo de imagem pronto para ser gravado em dvd tipo filmes e tb sistemas operacionais entre outros mais ja que vc quer executar ele vc precisa emular va > http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm baixe o progama e depois va > http://www.baixaki.com.br/guias/Como-Instalar-DAEMON-Tools.htm pegue este tutorial de como instalalo se precisar de ajudar pode contar comigo!

3pipow Desativado em 10/2/2011 às 11:57h

Você precisa emular a imagem, Claudio. Use o Daemon Tools e conseguirá abrir o programa.

EversonCidadão
2Everson em 10/2/2011 às 12:36h

É só você gravar em cd ou dvd depende do tamanho do arquivo.

CelipeAprendiz
2Celipe em 10/2/2011 às 00:21h

Um arquivo ISO é na verdade uma imagem, é o tipo de arquivo que voce encontra em cd/dvd de filmes por ex., ou seja, para ler esse tipo de arquivo voce deve criar um disco virtual, para isso existe o http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm que emula um disco virtual, aí você "monta" esse arquivo ISO nesse disco virtual e pronto.

Reboot©Conselheiro
2Reboot© em 10/2/2011 às 15:24h

È um arquivo de imagem,vc pode emular com o daemon tools ou então gravalo em uma midia de dvd.

2OFF Dessa Merda de Tira Dúvidas em 10/2/2011 às 15:31h

Da para emular essa imagem ISO com o DAEMON Tools Lite.

Leonardo HenriqueEspecialista
2Leonardo Henrique em 10/2/2011 às 01:13h

Caro Cláudio, de preferência você terá de grava-lo em um CD / DVD para melhor acesso ( opcional ). Depois disso baixe o programa Daemon Tools que simula `ISO` e você pode acessar os arquivos à partir do programa.

http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm

E aqui tem uma video aula que ensina como usar o programa :

http://goo.gl/3ye99

Boa sorte.

2Yaggo (394386) em 10/2/2011 às 01:20h

Os arquivos do tipo "ISO" podem ser gravados em CD`s/DVD`S ou podem ser executados diretamente no computador através de programas que emulam drivers virtuais. Os melhores são o Daemon Tools Lite e Virtual Clone Drive.
[ http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm ] e
[ http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm ].

Pessoalmente sempre preferi o Daemon, pois, é muito fácil montar as imagens com ele.

RafaelAprendiz
2Rafael em 10/2/2011 às 01:41h

Caro Claudio a extenção "ISO" significa um formato criptografado de imagem que pode ser gravado ou emulado nos seguintes programas:
DAEMON Tools Pro, UltraISO, Alcohol 120%, Nero Burn, etc.....
Meu predileto é o !Alcohol 120%!, pois ele rompe qualquer tipo de proteção e ai com ele posso fazer gravações de cd e dvd protegido.

Ikaro AlefDescolado
2Ikaro Alef em 10/2/2011 às 07:49h

Arquivo ISO é uma Imagem de uma mídia (CD, DVD). Você pode emulá-la (como se tivesse um DVD com aquele arquivo dentro) com o Daemon Tools (siga o link do Jefferson) ou pode graválo numa mídia. Use o NERO para gravar. Eu recomendo você emular, pois é mais rápido e fácil. Mas se você quiser preservar o arquivo, grave-o.

RanielAprendiz
2Raniel em 10/2/2011 às 09:38h

procure por este programa:
Daemon tools
http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm

instala e emula

ou tb pode fazer de outro jeito, eu abro com o WinraR
funciona bem

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm

WandersonMentor
2Wanderson em 10/2/2011 às 10:21h

Olá Claudio, é simples, os arquivos iso são arquivos para serem gravados num cd/dvd para poder usar o programa, mas vc tambem pode emular ele para fazer a instalação sem precisar usar uma mídia para isso, como o Daemon Tools >> http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm

Boa sorte!!! Abç.!!!

JuninhoNovato
2Juninho em 10/2/2011 às 10:22h

Daew Blz ? Seguinte você deve gravar o arquivo num CD ou DVD "Recomendo o NERO " mas também da para emular o arquivo com o programa "Daemon Tools".

Para mais informações sobre o arquivo ISO acesse esse link:
http://www.baixaki.com.br/tecnologia/1012-o-que-e-iso-.htm

RomáriODescolado
2RomáriO em 10/2/2011 às 10:22h

Esse é um formato de arquivo para ser gravado em DVD, mas vc pode extrai-lo com o WinRar no seu computador

jeanCidadão
1jean em 10/2/2011 às 15:56h

Ai cara é muito facil,esse é um arquivo pronto pra ser gravado em CD ou DVD,pra usar esse tipo de arquivo no computador baixe e instale esse programa http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm. Com o Daemon tools lite instalado clique com o botão direito em cima do icone que fica perto rélogio do windows,depois clique em dispositivos virtuais(ou Virtual CD/DVD-ROM),depois clique em dispositivo 0,depois clique em montar imagem e selecione seu arquivo ISO,isso fará com que ele crie um drive virtual e emule o arquivo como se um CD ou DVD estivesse dentro do seu drive real no Computador.

1Vinícius Nogueira em 10/2/2011 às 17:39h

Um ISO (.iso) é uma imagem de CD, DVD ou BD de um sistema de ficheiros ISO9660. Por outras palavras, refere-se a qualquer imagem de um disco óptico, mesmo uma imagem UDF.

Como é típico em imagens de disco, para além dos ficheiros de dados que estão contidos na imagem ISO, também contém todos os metadados do sistema de ficheiros, incluindo o código de arranque, estruturas e atributos. Toda esta informação está contida num único ficheiro. Estas propriedades tornam-no uma alternativa atraente aos meios físicos para a distribuição de software que requer esta informação adicional, pois é fácil de obter através da Internet.

Alguns dos usos mais vulgares incluem a distribuição de sistemas operativos, tais como sistemas Linux ou BSD e Live CDs.

A maioria dos programas de gravação de CD/DVD consegue reconhecer e usar as imagens de CD, possibilitando a cópia de dados de média existentes ou criando novas unidades a partir de ficheiros existentes, porém ainda são raras as imagens ISO de BD (Blu-ray Disc) e somente poucos programas suportam as imagens ISO de BD. A maioria dos sistemas operativos (incluindo Mac OS, Mac OS X, BSD, Linux, e Windows com Microsoft Virtual CD-ROM panel) permitem que essas imagens sejam montadas como se fossem discos físicos, tornando-se de alguma forma úteis como um formato de armazenamento universal.

Emuladores de consolas, tais como o ePSXe, e muitos outros emuladores que lêem CD/DVD são capazes de correr ficheiros ISO/BIN (e outros formatos similares) em vez de correrem directamente do leitor de CDs. Também se obtém um rendimento muito superior ao se correr um ficheiro ISO, pois não há tempos de espera para que o CD/DVD esteja pronto e também por a velocidade de Entrada/Saída no disco rígido ser muitas vezes superior ao dos leitores de CD/DVD.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem_ISO

1luan carlos costa leite em 10/2/2011 às 18:27h

tem varios programas que emulam arquivo "iso`` como DAMON ,,,OUTRA ISO, é só baixar algum desses programas e emular o arquivo como se fosse um cd ou dvd,,,no outraiso é só abrir o programa vai no icone montar unidade e procura o arquivo que vc baixou!!!!e e clika em montar unidade!!!

SakuraFlorAprendiz
1SakuraFlor em 10/2/2011 às 19:30h

Emula com o Daemon Tools

HélioEspecialista
1Hélio em 11/2/2011 às 01:02h

É uma imagem de disco ou você usa Nero ou qualquer outro programa que tenha a opção "Gravar imagem de disco" ou então cria um driver virtual com o Daemon Tools.

Fonte: By: Hélio "Ubuntu: Linux para humanos sem limites." - "Open Source é poder."

Tira-Dúvidas beta