Questão respondida

Marina Aprendiz

qual programa devo usar para passar um vídeo com formato .mpg para uma mídia dvd?

1 em 27/1/2011 às 18:00h

Baixei vários filmes em .avi e não consigo passar eles para uma mídia de dvd, então converti todos eles para .mpg mas ainda assim não consigos passar para uma mídia virgem, Nem mesmo o nero "acha" esses arquivos na tentativa de gravação. Aguém me ajuda?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 11 de 11 respostas encontradas (0.172 segundos)
Claudio FloripaEspecialista

Melhor Resposta

1Claudio Floripa em 28/1/2011 às 12:43h

Marina, o formato universal de DVD é o ".vob", que pode ser encontrado no Format Factory, Any Video Converter, ConvertXtoDVD ou qualquer outro programa de sua preferência. Para o que você pretende eu uso três maneiras:
1) Como possuo o ConvertXtoDVD, faço direto com ele, pois esse excelente programa, além de converter para ".vob", já lhe entrega o DVD gravado e pronto para rodar no seu player conectado à tv. Ele pode ser usado gratuitamente, só que volta e meia você terá que aturar uma mensagem sugerindo a sua compra;
2) com o Format Factory ou o Any Video Converter converto os vídeos para ".vob" e gravo como "DVD de Video" com o Roxio (que também possuo). Mas pelo que leio aqui no TD, pode ser com o Nero ou Ashampoo ou outro bom gravador à sua escolha. O importante é que seja gravado como "DVD de Video".
3) leio no manual do meu DVD player com quais formatos de compressão ele trabalha. Por exemplo, o meu Philips lê ".avi" e ".mpeg2". Uso o Any Video Converter ou o Format Factory para converter para um desses formatos e gravo com o Roxio como "DVD de Dados". Neste caso, você também pode usar o Nero ou outro programa de sua preferência, desde que grave como "DVD de Dados".
Há ainda outra possiblidade, que é o DVDFlick, disponível em - http://www.baixaki.com.br/download/dvd-flick.htm - que é gratuito e faz um trabalho parecido com o do ConvertXtoDVD. Não é tão constante quanto o Convert, pois alguns players mais antigos não leem as gravações dele, mas às vezes apresenta ótimo resultado.
Se ainda ocorrer algum problema, favor fazer um novo post detalhando o que aconteceu, inclusive, informando alguma mensagem que porventura possa ter aparecido. Boa sorte! Abç, Claudio

3pipow Desativado em 27/1/2011 às 19:34h

Use o Format Factory ou senão o ConvertXtoDVD.

DanielCidadão
1Daniel em 27/1/2011 às 20:28h

Tente o ConvertXtoDVD como o pipow falou ou use o WinAVI Video Converter (os dois são pagos
-http://www.baixaki.com.br/download/convertxtodvd.htm
-http://www.baixaki.com.br/download/winavi-video-converter.htm

Flw

1JOSÉ BATISTA em 27/1/2011 às 20:37h

Esta midia de DVd a que vc se refere seria o formato VOB que é universal e vai ser aceito por qualquer DVDplayer.
Para fazer a conversao vc pode usar o format factory
http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm

TalândioConselheiro
1Talândio em 27/1/2011 às 20:48h

Recomendo o ConvertXtoDVD. O problema é que ele é pago, mas é só você procurar a chave dele na internet. Ele é um programa ótimo. Coloque os vídeos em .avi que ele converte para o formato DVD, possibilitando até mesmo você assistir no seu apararelho de DVD.

Leonardo HenriqueEspecialista
0Leonardo Henrique em 27/1/2011 às 21:09h

http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm

É fácil e rapido usar este programa.

Boa sorte.

PauloNovato
0Paulo em 28/1/2011 às 08:03h

o Format Factory e bom cara mas oque eu acho melhor na minha opiniao eo ConvertXtoDVD que tem mas facilidade pra vc mecher e e muito leve mas com um grande desenpenho

0Welington “Viva o dia faça do presente o momento mais precioso”JeanLuc Picard em 28/1/2011 às 11:06h

Eu prefiro o Nero Vision (é pago). Com ele você pode até mesmo melhorar as cores do vídeo se estiverem meio apagadas. Verifique os formatos suportados pelo nero vision e passe os arquivos para aqueles formatos. Eu já usei inúmeras vezes e não tive problemas.

0Marcinho Diddy Kong em 28/1/2011 às 11:31h

Se você usa o Windows 7 eu aconcelho o uso do Criador de DVD do windows, caso contrario recomendo o Convertxtdvd, porém é pago.

JunioREspecialista
0JunioR em 28/1/2011 às 11:50h

Você pode gravá-los usando o Nero vision que é pago, mas é um excelente programa, você adiciona os vídeos em diversos formatos e durante o processo de gravação ele mesmo converte para o formato adequado para DVD.

AndreiMestre
0Andrei em 27/1/2011 às 20:25h

Recomendo o Format Factory.

[ http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm ]

Tira-Dúvidas beta