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Leonardo Conselheiro

Duvida Sobre o PAC dos Correios !

0 em 20/12/2010 às 08:52h

comprei um gabinete para meu pc paguei sabado e o cara vai colocar hj o gabinete nos correios ele vai manda via pac quanto tempo demora para chegar sera ? sera que chega antes do ano novo ? ele mora em são paulo - capital , eu moro em araras interior de são paulo é uns 180 km da capital

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Melhor Resposta

3JOSÉ BATISTA em 20/12/2010 às 16:36h

Ai tem todas as informações do site do Correio, para vc tirar suas duvidas

Quando a pressa não é essencial
Correios lançam o PAC, serviço de remessas não-expressas que une economia para o cliente, garantia de prazo e confiabilidade de entrega
Apartir do mês de junho, o mercado brasileiro de encomendas passou a contar com um novo serviço de remessas. Trata-se do PAC – A Encomenda Econômica dos Correios. Lançado nesse mês, o PAC foi criado para atender às empresas que desejam despachar suas mercadorias com segurança, de forma prática e, mais importante, com baixo custo e qualidade. O novo serviço foi formatado especialmente para clientes do segmento de encomendas não-expressas. Trata-se da solução ideal para quem não tem urgência em suas remessas mas exige economia, garantia de prazo, regularidade e confiabilidade – marcas que configuram o padrão de qualidade dos Correios. Seu público-alvo compõe-se de clientes corporativos que tenham ou venham a firmar contratos específicos com a empresa. De acordo com estudos, esse nicho de mercado comporta grande demanda reprimida: a expectativa é de que o PAC movimente 7,5 milhões de remessas entre julho de 2002 e junho de 2003.
“É mais uma opção de serviço com a garantia dos Correios”, diz Everton Luiz Cabral Machado, gerente do Programa de Encomendas dos Correios. O lançamento, ocorrido em 20 de junho, durante encontro com clientes em São Paulo, vem satisfazer especialmente às empresas que fazem remessas regulares e presta-se ao despacho de pacotes de mercadorias com ou sem valor mercantil, acompanhados de nota fiscal. Segundo Everton, o surgimento do PAC (cuja sigla indica os principais atributos do serviço: prático, acessível e confiável) fortalece os Correios na competição por um filão hoje explorado basicamente pelas transportadoras rodoviárias, mercado que movimenta a cada ano 54 milhões de encomendas e R$ 2 bilhões. A previsão é de que em um ano a empresa conquiste 15% desse mercado, em unidades entregues.
O PAC incorpora um amplo pacote de vantagens na comparação com seus concorrentes diretos. As remessas (com peso individual de até 30 kg) chegam ao destino final num prazo garantido de três a oito dias úteis. O remetente pode ter a encomenda coletada na empresa – clientes com faturamento mensal a partir de R$ 10 mil terão a isenção do pagamento pelo serviço de coleta programada. As entregas, realizadas de segunda a sábado, serão feitas no domicílio do destinatário. O PAC agrega ainda uma opção inovadora: a logística reversa, que permite ao cliente a possibilidade de o destinatário devolver o objeto recebido, também pelos Correios. Gerando mais conforto para o cliente, os Correios privilegiaram o quesito confiabilidade ao formatar o novo serviço. Além do seguro automático (R$ 100,00 mais devolução de tarifas postais desembolsadas) em caso de extravio, cada remessa conta com a possibilidade de um seguro complementar sobre o valor declarado, para casos que o cliente julgue necessário. Quem opta pelo PAC tem a garantia de até três tentativas de entrega, bem como devolução automática ao remetente depois da terceira tentativa. Compõem também o PAC serviços adicionais como Devolução de Canhoto ou Via da Nota Fiscal, Aviso de Recebimento, Mão-Própria (entrega específica ao destinatário). Cada vez mais inseridos no mundo digital, os Correios proporcionam o rastreamento on-line pela Internet, que permite ao cliente acompanhar o tráfego de sua remessa até o destinatário.

Everton Machado explica que o PAC nasce para complementar o leque de opções oferecidas pelos Correios no setor de encomendas. A empresa sempre atuou no nicho de entregas não-expressas, mas nunca com um serviço qualificado para o ambiente corporativo, desenvolvido a partir de necessidades apontadas por pesquisas de mercado. “Criamos um novo serviço para o mercado brasileiro de remessas não-expressas”, diz Everton. Para conquistar uma posição de mercado competitiva, a Empresa formulou um serviço que equaciona preço e prazo, de modo a atender a uma demanda latente de negócios não-expressos de clientes corporativos. O PAC representa mais um passo rumo à modernização do portfólio de serviços da empresa, que vem diversificando a linha de serviços de encomendas com o objetivo de satisfazer a diferentes necessidades do mercado.

Do ponto de vista empresarial, esse movimento é mais do que justificado. Em 2001, os serviços na área de encomendas (não-expressas e expressas) movimentaram cerca de R$ 1,3 bilhão, o que equivale a 26% dos quase R$ 5 bilhões faturados pelos Correios. O belo desempenho pode ser atribuído tanto à força e à credibilidade da marca Sedex – líder de mercado e responsável por uma receita de R$ 900 milhões no ano – como à ousada diversificação operada nessa mesma linha de encomendas expressas. Com o lançamento do Sedex 10 (entregas realizadas até às 10 horas do dia útil seguinte ao da remessa) e do e-Sedex (desenvolvido para as empresas de comércio eletrônico), os Correios criaram novos diferenciais num segmento acirradamente disputado com as empresas de courier. O PAC representa a contrapartida desse processo na área das entregas não-expressas. O novo serviço deve ajudar a empresa a aumentar seus ganhos no mercado de encomendas para R$ 1,5 bilhão em 2002, ano em que os Correios prevêem faturamento próximo dos R$ 6 bilhões.


O lançamento foi precedido de um estudo de viabilidade e de pesquisa de mercado realizada com empresas clientes, empresas não-clientes e concorrentes dos Correios. Este último levantamento inclui entrevistas em 11 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso). Num primeiro momento, o serviço será implantado nessas unidades da federação. A expansão da área de cobertura para as regiões Norte e Nordeste ocorrerá em 2003. Simplicidade, clareza e objetividade pautaram os cálculos da precificação do PAC. A idéia é que o cliente entenda a sistemática e possa projetar o custo de suas remessas. A tabela de preços apresenta duas classes de serviços (básicos e opcionais), bem como seis faixas de preço, de acordo com a distância, e seis faixas conforme o peso da encomenda.

CONHEÇA AS VANTAGENS DO PAC
O que é o PAC:
Serviço para remessas não-expressas de mercadorias de até 30 kg
Prazo de Entrega:
De três a oito dias úteis após a postagem

Público-alvo:
Clientes corporativos (mediante assinatura de contrato com os Correios)
Características do Serviço
Valores básicos
· Coleta domiciliar: isenção de pagamento de coleta domiciliar programada no mês em que o faturamento com o serviço PAC alcançar R$ 10.000,00
· Entrega domiciliar de 2ª a sábado
· Seguro automático de R$ 100,00 para o caso de extravio
· Três tentativas de entrega e emissão de aviso de tentativa
· Devolução automática após a terceira tentativa
· Rastreamento
Valores Opcionais
· Coleta domiciliar, mediante pagamento, para clientes com faturamento mensal inferior a R$ 10.000,00
· Devolução de canhoto ou via de nota fiscal
· Logística reversa (devolução de mercadoria)
· Aviso de Recebimento (AR)
· Seguro complementar (de acordo com o valor declarado da remessa)
· Mão Própria

Fonte: Correios do Brasil

0Tomas Thur em 20/12/2010 às 19:03h

boa garoto eu comprei tbm um gabinete via PAC nunca trabalhei com PAC somente e-sedex, sedex e sedex 10... comprei via pac pq se nao sairia mtooo fora do meu orçamento.. =D fikei na mesma duvida vlwws fera!

JunioREspecialista
0JunioR em 20/12/2010 às 09:56h

PAC, a encomenda econômica dos correios, que difere em custo e prazo de entrega em relação ao SEDEX.
A principal diferença entre o PAC e o SEDEX e o preço, que em alguns casos o PAC chega a custar apenas um terço do custo do sedex.
O PAC fica em desvantagem no prazo de entrega de 07 a 10 dias úteis, enquanto o SEDEX 01 a 03 dias úteis.
SEDEX - A mercadoria é apenas pesada, existe uma tabela onde o preço varia a cada kilo.
PAC - A mercadoria é pesada para se obter o peso real e medida para obter o peso &@@bico, o correio considera o peso maior, e calcula o custo em uma tabela onde o preço varia a cada kilo.
>> http://goo.gl/rECee

Fonte: Mercado Livre

AndreiMestre
0Andrei em 20/12/2010 às 13:16h

PAC nessa época não é recomendado principalmente se você quer que o produto chegue até um data estipulada.

0Cristian Martins em 20/12/2010 às 16:28h

se nao em engano pac só aceita embalagens pequenas, é bem capaz qe venha por sedex cara...

-1OFF Dessa Merda de Tira Dúvidas em 20/12/2010 às 12:39h

Leonardo o amigo Radio explicou tudo certinho.

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