Questão respondida

eNyX Aprendiz

Para que serve o Regedit?

6 em 19/8/2009 às 16:17h

Queria uma explicação sobre o Regedit do Windows.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 20 de 20 respostas encontradas (0.068 segundos)
ClosedMentor

Melhor Resposta

4Closed em 19/8/2009 às 17:47h

O regedit é um "editor de registro" do Windows, uma espécie de banco de dados, onde são armazenadas as informações sobre todos os programas instalados, estrutura de diretórios, informações do usuário, de drivers, enfim. Ele existe desde as versões do Windows 3.x, mas passou a ser utilizado como padrão, a partir do Windows 95.

O Registro, numa comparação grosseira, pode ser entendido como "sangue do Windows", pois todas as atividades no sistema operacional dependem da sua existência. Um exemplo bem simples, é que é através do Registro que o sistema consegue saber onde os programas estão armazenados e quais arquivos se relacionam a eles. É por isso que um simples corrompimento do Registro do Windows faz o sistema parar. Se isso ocorre, não será possível encontrar programas, drivers e configurações.

3Leandro Bonato em 19/8/2009 às 18:25h

o regedit jah dis o nome reg = registros edit = editar editar o registro por exemplo lah tem todos os seus programas q vc tem no seu pc por exemplo vc tem o office 2007 do word vai ter lah todos os registros do word e inclusive do windows os registros do windows ento por exemplo da para vc editar tbm sem problemas nennhum um dele eh o MenuShowDelay q ele tira o delay o tempo q o menu iniciar abre entao no caso se pode dexar mais rapido o padrao dele eh 500 vc pode colokar ateh 50 para ele dar certo existe varios artigos na internet q vc edita alguma opção do regedit aumenta a velocidade de download,,, aumenta a velocidade da memoria ram tem varios ateh de aumentar a velocidade da net discada!! ^^
espero ter ajudado!

DaniloLBAprendiz
2DaniloLB em 19/8/2009 às 21:10h

O Regedit é o que o pessoal já falou. Ele guarda informações e referências com relação a tudo do Windows e programas que vc instala no seu pc. Quando vc instala um programa, ele cria várias referências no registro do Windows, e quando vc desinstala, normalmente várias dessas referências não são desinstaladas. Ficam para trás e vão inchando o registro, e com o tempo seu computador começa até a ficar mais lento. Recomendo que vc NUNCA mexa no regedit, a não ser que saiba muito bem o que está fazendo. Uma alteração errada pode causar um estrago no seu pc. Use o excelente programa Revo Uninstaller para desinstalar programas: ele desinstala e remove todo o lixo que ficaria para trás se vc usasse apenas o desinstalador do próprio programa. Recomendo o CCleaner e o MVRegclean para manter o registro sempre em dia e limpo.

silasConselheiro
1silas em 19/8/2009 às 21:15h

o Regedit é um banco de dados do windows que armazena todos as configurações e registros necessarios, para funcionamento do seu software ou do seu sistema operacional.

Batch akiAprendiz
0Batch aki em 19/8/2009 às 21:48h

Regedit é o coração do windows! A caixa preta de sua máquina! Cuidado ao entrar nesse campo minado! Se for entrar no regedit é preferivel que entre usando uma conta de usuário que não seja a de adminstrador. Pois qualquer acidente ali pode ser fatal!

0Vinicius Lima em 19/8/2009 às 22:12h

Amigo, o regedit e a abreviação de editor de registro. O Editor de registro tem como papel fundamental editar,alterar ou adicionar informações ao registro do seu sistema concentrando todas as configurações necessárias ao sistema e aos aplicativos executados nele de modo a tornar sua administração mais fácil. Todas as configurações alteráveis no Painel de Controle, associações das extensões de arquivos e configuração de hardware são armazenadas no registro do sistema.

0Raphael schuartz em 19/8/2009 às 22:25h

O Registro do Sistema( ou regedit )é um banco de dados presente nos sistemas operacionais da família Windows. Sua função é concentrar todas as configurações necessárias ao sistema e aos aplicativos executados nele de modo a tornar sua administração mais fácil. Todas as configurações alteráveis no Painel de Controle, associações das extensões de arquivos e configuração de hardware são armazenadas no registro do sistema.

O registro do sistema surgiu para unir em um único local todos os arquivos INI, utilizados para armazenar as configurações de cada programa como acontecia no Windows 3.11 e anteriores. Como ficavam espalhados pelos diretórios no disco, eram de difícil administração.

O sistema Windows acompanha um aplicativo que possibilita a edição dos dados contidos no registro do sistema, chamado RegEdit.

Há estruturas semelhantes em outros sistemas operacionais. No Linux e outros sistemas da família Unix existe no sistema de arquivos o diretório /etc/ que concentra boa parte dos arquivos de configuração utilizados pelo sistema operacional e suas ferramentas.

O Registro do Sistema, assim como outros consoles de gestão do Windows (secpol, gpedit.msc, msconfig) não tem acesso pelo Menu Iniciar, Todos os Programas. Para carregá-lo é necessário digitar "regedit" na opção "Executar" do Menu Iniciar.

Algumas críticas são feitas ao conceito de registro do sistema no Windows. A primeira delas é que pequenas falhas no registro podem tornar todo o sistema inoperante, situação que muitas vezes só pode ser sanada com a reinstalação completa do mesmo. Reparos no registro são tarefas difíceis.

Outra crítica é que aplicativos sem programa de remoção, ou com programas de remoção incompletos podem deixar informações no registro mesmo depois da remoção. Isto faz o volume de dados dentro do registro cresça sem controle e acabe comprometendo o desempenho e até mesmo a estabilidade do sistema.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Registro_do_Sistema

D4rk S/d3Novato
0D4rk S/d3 em 19/8/2009 às 16:47h

Regedit = Registro do Windows. ele é onde são inseridas as configurações dos programas etc..

0Desativado desde 2009 em 19/8/2009 às 18:26h

Regedit é o Registro do Windows, nele ficam armazenadas todas as informações sobre seu sistema.

VítorCidadão
0Vítor em 19/8/2009 às 20:15h

Olá, O Regedit é o registro do Windows, é lá que ficam armazenadas as informações que fazem um prgrama, ou até mesmo o próprio SO funcionar, por exemplo: você não pode simplesmente salvar a pasta onde está instalado um programa em outro computador, e ele já estará instalado e pronto para usar, porque as informações de ativação e outras coisas, como as extensões e DDLs, do programa são instaladas no regedit. Espero ter ajudado. Até mais!

ToninhoCidadão
0Toninho em 19/8/2009 às 21:03h

O Regedit É Onde Fica O Registro Do Windows E É Um Lugar Onde Você Não Deve Mexer Se Não Sabe, Mas, Lá Pode-se Fazer Varias Configurações No Windows.

GuilhermeCidadão
0Guilherme em 19/8/2009 às 17:59h

Eh o diretorio de registros do windows.
onde fica salvo..algumas informações de programas.
configurações de diretivas de usuarios,IP..por ai vai,,nas informações certas..vc pode fazer modificações..do tipo..
desabilitar gerenciador de tarefas pra determinada conta.
desabilitar menu executar...

FabioNovato
0Fabio em 19/8/2009 às 16:24h

Para vc editar os registros do windows, para apagar de uma vez algum programa que nao desinstala.
ou como o proprio nome diz
REG EDIT
REGISTRO EDITAR

EDITAR REGISTRO

AngelDescolado
-1Angel em 19/8/2009 às 16:35h

Quando você usa seus programas eles tem que gravar suas informações em algum lugar, tipo assim você abre seu programa e configura ele conforme lhe agrada cor, som etc... e da próxima vez que você abrir seu programa como ele vai saber as configurações que você tinha deixado anteriormente?
Para este problema, no windows 3.x, eram utilizados um grande número de arquivos (*.ini) para guardar estas informações de seus programas. Mas com o passar do tempo, e o grande número de programas instalados na máquina, aumentavam muito o número de arquivos deste tipo, e acabava se tornando uma grande salada mexer com eles. Para isso, nos S.O mais novos, foi adotado o “registro”, uma espécie de banco de dados que centraliza todas estas informações em poucos arquivos, tornando mais fácil alterar configurações do windows e de seu programas. Ele é usado para manter vários tipos de informações, desde as configurações de seu esquema de cores do windows, até informações de datas para programas que expiram em determinada data.
Regedit, ao contrário do que muitos pensam, não é o registro do windows; o registro do windows fica guardado em outros arquivos, sendo o Regedit, apenas a ferramenta de edição destes arquivos.

Fonte: Clubedohardware

VarejãoMentor
-1Varejão em 23/8/2009 às 18:20h

No registro do Windows estão gravadas informações muito importantes para o funcionamento do Windows. Exemplo: você acaba de instalar um programa; onde você acha que foram gravadas as informações sobre ele como localização da pasta, nome e etc.
Mas o que eu posso fazer no registro?
Modificando o nome na barra do Internet Explorer, Alterando os nomes registrados como usuário e empresa, muiiitas coisas, mas ok. Mas tome cuidado na hora de reedita o registro do Windows caso contrario terá cérios problemas

Weber GalindoDescolado
-2Weber Galindo em 19/8/2009 às 23:03h

Para Editar os Registros do Windows (Bem Resumido O.o)

Mas e basicamente isso ^^

chucky515Novato
-4chucky515 em 22/8/2009 às 23:03h

Regedit é onde fica todos os registro dos progamas instalados inclusive oh do Windows, todo progama que você instala tem seus própios registros para que ele possa funcionar totalmente la diz onde está cada coisa. Quando você simplismente deleta um arquivo os registros dele aindam ficam no PC por isso sempre que for remover um progama use o Desistalador do Windowns

KiraSenseiDescolado
-4KiraSensei em 19/8/2009 às 18:16h

Regedit é onde fica os registros do Windows. Exemplo se você estiver com o Windows pirata e se ficar aparecendo a tela no canto esquerdo de que "Seu sitema pode não ser original", você utiliza o regedit para retirar esta mensagem, que na verdade se chama WGA. Dae assim você vai no regedit e deleta os registros que contem o nome WGA. Isto é somente um exemplo. Mas não altere nenhum registro se você não tiver conhecimento do que esteja fazendo.

Espero ter ajudado. Até +

EltonMentor
-4Elton em 19/8/2009 às 18:26h

É o editor de registro do windows.
É uma espécie de banco de dados, onde são armazenadas as informações sobre os programas instalados, estrutura de diretórios, informações do usuário, de drivers, enfim.Ele passou a ser utilizado como padrão, a partir do Windkows 95.

Para abrir o editor do registro "regedit", nas versoões Win 95 / 98 / 98Se / ME e Xp, siga os passos abaixo.

1º Clique em Iniciar /Executar.

2º Digite regedit.

3º Clique em ok

PauloAprendiz
-7Paulo em 19/8/2009 às 16:40h

Regedit, é praticamente o código fonte do windows, sabendo alterá-lo você pode personalizar praticamente tudo no seu sistema, da até para enganar o windows muitas vezes e quebrar a maioria das regras de segurança.

Tira-Dúvidas beta