Questão respondida

Maycon Conselheiro

qual a diferença entre fonte de energia AT e ATX? e qual seria a melhor?

2 em 17/9/2009 às 18:45h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 6 de 6 respostas encontradas (0.081 segundos)
VINIMentor

Melhor Resposta

2VINI em 18/9/2009 às 08:24h

Vamos lá:

FONTE AT: Possui cabo de energia da palca mae separado em 2 partes onde voce tem que juntar as duas pontas pretas e ligar na placa mae. Possui cabos de energia para serem ligados os Leds (as luzes que ficam ligadas no seu gabinete). Usada em computadores mais antigos atingindo voltagens menores.

FONTE ATX: Cabo de energia principal inseparavel. Nao possui os cabos dos Leds. Atinge voltagens muito maiores e é usada nos computadores atuais.

Isso foi um resumao sem entrar em termos técnicos.

Para saber se sua fonte é AT ou ATX, é só abrir o gabinete e verificar se existe 1 fio preto grosso que se divide em 4 indo para os leds do gabinete e se o fio principal, aquele que é ligado na placa mae, é um só ou se é dividido em 2 partes. Assim voce consegue identificar.

David XAprendiz
0David X em 17/9/2009 às 19:02h

A Melhor seria a ATX, porque possui apenas um plug, sendo que ela nem encaixa na placa-mãe se você tentar encaixar de maneira errada, ao contrario da AT que possui dois plugues, tendo chance de você queimar a placa-mãe caso você conecte os dois errado.

Mas Claro, você prescisa ter uma placa-mãe compativel com a fonte ATX

FelipeCidadão
0Felipe em 17/9/2009 às 19:11h

Para uma placa-mãe ATX é necessário uma fonte ATX.
O conector da fonte AT é diferente da ATX.
Na fonte ATX é possível desligar a placa mãe após a finalização do windows, o que não acontece na AT, q após desligar o sistema operacional se faz necessário desligar manualmente, o botão POWER da CPU.
Flw mano

ErickAprendiz
0Erick em 17/9/2009 às 19:12h

Bom! a diferença é que uma é mais antiga a AT que se caracterizase por dois cabos a serem ligados na placa mãe e por 4 fios a serem plugados em um interruptor(botão de liga e desliga)...E já a outra a mais recente ATX, se caracteriza por ser um só plug de conexão com a placa mãe, sem ser preciso quantro fios para o interruptor...Mais vai da placa mãe ter o suporte adequado para essas fontes...
Falow!

GabrielConselheiro
0Gabriel em 17/9/2009 às 20:37h

As fontes ATX são mais novas, além de melhores. --> Explicação básica.

UALACEEspecialista
0UALACE em 17/9/2009 às 22:30h

as fontes at ja sairam de linha, não são mais fabricas elas possuem 2 conectores de alimentação de 12 pinos e um botão liga/desliga para q possa desligar o pc, agora são as atx q são as fontes padrão, q são bem melhores,.ja não possuem o botão liga/desliga e o conector de alimentação é unico com 20 ou 24 pinos acompanhados de um auxiliar de 4pinos (12v).

Tira-Dúvidas beta